Internet

05/12/2013 07h30 - Atualizado em 05/12/2013 12h37

Google terá camada de segurança extra para senhas do Chrome no Windows

Rodrigo Gurgel
por
Por Rodrigo Gurgel Para o TechTudo

O Google lançou uma ferramenta de proteção para as senhas do Chromium no Windows na última quarta-feira (4). A empresa cedeu à pressão dos usuários e melhorou a segurança do browser no último mês. Essa ferramenta extra de proteção estava disponível apenas para usuários Mac. Agora, François Beaufort – entusiasta do Google – publicou informações que mostram que a mesma melhoria já está sendo aplicada também para o Windows.

Milhões de logins e senhas de Facebook, Twitter e Google são roubados

No Chromium, usuários Windows já tem a sua disposição a camada extra de segurança (Foto: Reprodução / François Beaufort )No Chromium, usuários Windows já tem à disposição camada de segurança (Foto: Reprodução/Google )

No entanto, usuários do Chrome no Windows ainda não estão "oficialmente protegidos". Para obter acesso às senhas salvas no navegador, basta digitar “chrome://settings/passwords”; o que causou polêmica e foi encarado como uma falha de segurança do Google em seus navegadores.

O que acontece é que no Chromium – navegador open-source utilizado pelo Google para testar novas ferramentas antes de serem lançadas no Chrome – já está em funcionamento um sistema de autenticação para que os usuários do Windows acessem essas informações.

Ainda não existe uma previsão oficial de data para a integração da ferramenta no Google Chrome, mas não deve demorar muito – geralmente, as atualizações funcionais do Chromium ficam rapidamente disponíveis para o navegador oficial.

Como funciona o ChromeCast? Descubra no Fórum do TechTudo. 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alexsander Macedo
    2013-12-06T09:12:04

    Não seria mais sensato usar a imagem, do S.O windows para representar... coloca a foto do osx e a legenda sobre windows... ah estagiários.