Internet

12/12/2013 18h18 - Atualizado em 17/12/2013 10h52

GraspMe: Lulu do Bem avalia seus amigos de forma privada no Facebook

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Mais um aplicativo semelhante ao Lulu chegou ao Brasil: é o GraspMe, uma espéçie de “Lulu do bem” que permite receber avaliações de amigos de forma privada no Facebook. O sistema é um pouco diferente dos demais concorrentes e não há intenção de “queimar o filme” de ninguém. Trata-se de avaliar a relação de amizade e dar notas para aparência, comportamento e inteligência dos contatos.

Insatisfeito com sua nota no Lulu? App simula avaliação própria no Facebook

Diferente do Lulu, no GraspMe, o usuário pede para ser avaliado. Ele faz login no Facebook e diz quais amigos deseja que lhe deem notas. Quem recebe o convite deve dizer seu tipo de relacionamento com quem o enviou e, a partir daí, dar notas de 0 a 100 de acordo com uma lista de seis perguntas. Um espaço para comentários livres também está disponível na plataforma.

As perguntas são:

1) Qual é a nota geral para esse amigo?
2) O quanto você gostaria de estar mais próximo desse amigo? 
3) O quanto seu amigo é legal?
4) Que nota você daria para a aparência dele(a)?
5) O quanto ele/ela se importa com os outros?
6) Quão inteligente ele/ela é? 

GraspMe se diz o Lulu do Bem (Foto: Reprodução)GraspMe: aplicativo promete ser "o Lulu do Bem" (Foto: Reprodução)


“A proposta do GraspMe é ser algo totalmente positivo, permitindo um feedback de como seus amigos realmente te enxergam. Isso pode ajudar as pessoas a saberem em que áreas precisam melhorar e em quais já são muito fortes”, explica Thiago Alvarez, criador do GraspMe.

Além disso, outro diferencial é que as avaliações feitas no GraspMe são visualizadas somente pelas próprias pessoas que foram avaliadas. Ao contrário do Lulu, onde todos podem ver o que está sendo falado anonimamente de um usuário.

“Não queremos ser um site de fofoca. Pelo contrário, queremos ajudar as pessoas a melhorarem sua vida pessoal”, conclui o desenvolvedor.

Apesar de seu criador ser brasileiro, o GraspMe está disponível somente em inglês. por enquanto; o objetivo é atingir mais usuários globalmente. Uma versão em português deve ser liberada no início de 2014. Usuários de qualquer parte do mundo podem acessar o aplicativo.

Tem como saber quem me avaliou no Lulu? Descubra no Fórum do TechTudo. 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares