08/12/2013 13h25 - Atualizado em 02/12/2014 16h28

GTA 5 leva prêmio de Jogo do Ano no VGX 2013, o Oscar do videogame

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Grand Theft Auto 5, lançado este ano para PS3 e Xbox 360, levou o prêmio de Jogo do Ano durante o VGX 2013, novo formato e nome para o tradicional Video Game Awards. GTA 5 venceu grandes jogos na opinião do público, como Super Mario 3D World, The Last of Us, BioShock Infinite e Tomb Raider, que também estavam indicados.

Confira os códigos e cheats para GTA 5 no PS3, PS4, Xbox One, Xbox 360 e PCs

GTA 5 foi eleito o Melhor do Ano no VGX 2013 (Foto: Divulgação)GTA 5 foi eleito o Melhor do Ano no VGX 2013 (Foto: Divulgação)

A noite da premiação foi marcada por outros jogos que se saíram bem, como Melhor Jogo de Esportes para NBA 2K14, Melhor Jogo Indie para Gone Home, Estúdio do Ano para a Naughty Dog (de The Last of Us), Melhor Jogo de Luta para Injustice, Melhor Triha Sonora também pata GTA 5, entre outros. Abaixo você confere toda a lista de vencedores do VGX 2013:

Jogo do ano
Grand Theft Auto 5

Estúdio do ano
Naughty Dog

Melhor jogo de tiro
BioShock Infinite

Melhor jogo de ação e aventura
Assassin’s Creed 4: Black Flag

Melhor jogo de esportes
NBA 2K14

Melhor jogo indie
Gone Home

Melhor RPG
Ni no Kuni: Wrath of the White Witch

Melhor jogo de luta
Injustice: Gods Among Us

Melhor jogo de corrida
Forza Motorsport 5

Melhor DLC
Far Cry 3: Blood Dragon

Melhor jogo de Xbox
Brothers: A Tale of Two Sons

Melhor jogo de PlayStation
The Last of Us

Melhor jogo Nintendo
Super Mario 3D World

Melhor jogo de PC
Gone Home

Melhor jogo portátil
The Legend of Zelda: A Link Between Worlds

Melhor jogo casual
Animal Crossing: New Leaf

Melhor dublagem masculina
Troy Baker como Joel em The Last of Us

Melhor dublagem feminina
Ashely Johnson como Ellie em The Last of Us

Melhor trilha-sonora
Grand Theft Auto 5

Melhor música
“Will the Circle be Unbroken” por Courtnee Draper & Troy Baker (BioShock Infinite)

Jogo mais aguardado de 2013
Titanfall

Personagem do ano
A dupla “Lutece Brothers”, de BioShock Infinite

Você achou justo GTA 5 levar prêmio de Jogo do Ano no VGX 2013? Opine no fórum


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcelo
    2013-12-08T14:16:45  

    eu particularmente n sou muito fã de assassins e gta acho muito repetitivo o jogo , prefiro last of us

    recentes

    populares

    • Marcelo
      2013-12-08T14:16:45  

      Só que jogou The last sabe, é superior ao GTA, só não ganhou pq não é multiplataforma

    recentes

    populares

    • Marcelo
      2013-12-08T14:16:45  

      Lucas Valem vc deve ter câncer no cérebro mlk, não jogou e fala que deve ser ruim? kkkkkkkkkkkk maldita inclusão digital.

  • Fabricio Leal
    2015-10-26T01:35:20

    Para quem estiver lendo isso em 2015, CHUPA The Last of US, ninguem da mais a minima para voce, nem se lambram que existe mais, já GTA 5 vai em qualquer Video de Gamer de YOUTUBE ......

  • Bertone Gomes
    2013-12-08T15:19:42  

    o personagem do ano deveria ter sido o Trevor. Sem mais.

    recentes

    populares

    • Bertone Gomes
      2013-12-08T15:19:42  

      Cara, você ao menos jogou Bioshock Infinite? Lutece Brothers foram além de personagens, foram metáforas, metáforas de como o tempo funciona em relação à quem vive para matar e quem vive para amar. Trevor é um personagem estereotipado com MUITA personalidade e o velho fator imprevisível... Na minha opinião qualquer um dos dois podia ter ganho, mas os Lutece mereceram muito mais.

  • Fabio Barreto
    2013-12-08T14:21:08  

    todo ano o melhor jogo da nintendo eh sempre o mario kkk, nunca vi uma empresa esta tao escravizada com um personagem, se nao existe o mario a nintendo estaria falida ha muito tempo, os caras precisam inovar pelo amor de deus

    recentes

    populares

    • Fabio Barreto
      2013-12-08T14:21:08  

      Mais respeito pra falar da Nintendo, se não fosse eles o mundo do videogame não estaria onde está hoje.

    recentes

    populares

    • Fabio Barreto
      2013-12-08T14:21:08  

      Sim cara, se nao fosse ela nao tinha nehum jogo bom como hoje mas cara ela tem que fazer um jogo mais "realista" cara eu respeito mas Mario Kart parece coisa de criança, eles tinham que fazer um jogo de publico alvo os adultos, antigamente ela fez isso mas nao conseguiu acompanhar e agora o jogo mais violento dela tem restricao para menor de 10 anos, hoje a maioria que compra Nintendo é muleque onde a mae nao deixa jogar FPS, eles tem que fazer o que eles fizeram antes mas tem que entrar no jogo fazendo as regras dele, corrida: Tunning, policia, batidas insana ......

  • Freddy Kruger
    2013-12-08T16:08:59  

    Chupa De Lasti ofi Ús

    recentes

    populares

    • Freddy Kruger
      2013-12-08T16:08:59  

      Relaxa girl!! Parece até que tu sente orgasmo quando escreve um comentário.....

    recentes

    populares

    • Freddy Kruger
      2013-12-08T16:08:59  

      ô filho se The Last não fosse exclusivo seria lavagem no Gta...

  • William Mello
    2013-12-08T15:06:06  

    OS 2 MELHORES DISPARADOS FORAM GTA V E THE LAST OF US ( ESSE QUEM JOGOU SABE , O QUÃO ESPETACULAR FOI O JOGO)

    recentes

    populares

    • William Mello
      2013-12-08T15:06:06  

      ah vc naum pode deixar BioShock Infinite de fora, tambem foi sensacional o jogo....

  • Geraldo Gomes
    2013-12-08T14:22:02  

    Quando vc vê que o melhor jogo do X-Box é multiplataforma e o melhor do Playstation é um exclusivo dá uma vontade rir sem parar kkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Geraldo Gomes
      2013-12-08T14:22:02  

      forza exclusivo xbox mané.

    recentes

    populares

    • Geraldo Gomes
      2013-12-08T14:22:02  

      É pq Gran Turismo 6 não entrou na votação... chupa!

  • Rafael Sulivan
    2013-12-08T18:39:52  

    BioShock é melhor que BF e COD? kkkkkk... piada né, pior que eu ri mesmo.

    recentes

    populares

    • Rafael Sulivan
      2013-12-08T18:39:52  

      com toda certeza

  • Josemir Sousa
    2014-01-14T16:34:02

    Gta só ganhou pq The last é exclusivo, se não fosse era lavagem, melhor jogo da década, Joel neles!!!

  • Luiz Loureiro
    2013-12-08T19:50:28  

    Qual é a graça de jogar um jogo onde vc pratica crimes e infraçoes, onde vc é o bandido? Isso é coisa de quem tem a mente doente.

    recentes

    populares

    • Luiz Loureiro
      2013-12-08T19:50:28  

      Luiz Loureiro vc deve ser um fanatico religioso que gasta seu dinheiro com um pastor ladrão, que acusa games e progamas de tv como se eles fizessem mal, sabe o que faz mal? IR NA IGREJA EVANGELICA E GASTAR DINHEIRO COM UM CARA QUE GRITA E ROUBA FIEIS FRACOS PSICOLOGICAMENTE!

    recentes

    populares

    • Luiz Loureiro
      2013-12-08T19:50:28  

      Rodrigo Duarte melhor resposta!

  • Carlos Brandão
    2013-12-10T07:03:37  

    GTA V é o jogo mais badalado do momento, pessoas que não gostam de videogames estão comprando um PS3 só por causa deste jogo!!! É o caso atípico onde um game de muito sucesso alavanca as vendas do hardware! Dá para alugar na Game Rental e conhecer esta pérola!

    recentes

    populares

    • Carlos Brandão
      2013-12-10T07:03:37  

      Que papo mais besta este seu!!!

  • Jefferson Mendes
    2013-12-08T13:52:54  

    GTA 5 deveria ganhar em todas as indicações!

    recentes

    populares

    • Jefferson Mendes
      2013-12-08T13:52:54  

      Jefferson Mendes, Jogar vídeo games não me faz adolescente (porque não a provas cientificas de que haja algum tipo de regeneração celular durante a jogatina)assim como beber bebida alcoólica te faz adulto ou + homenzinho... Eu vou + pelo lado lógico, e n pelo lado fãnboy, que o GTAV tem seus méritos isso não se discute, só que quem jogou TLoU e TR sabe do qual o CONJUNTO dessas obras são boas se analisarmos o jogo como um todo...

    recentes

    populares

    • Jefferson Mendes
      2013-12-08T13:52:54  

      Rodrigo Duarte Beijos

  • Victor Lima
    2013-12-08T22:15:48  

    Esses americanos botando jogo de basquete como jogo de esporte do ano, aff

    recentes

    populares

    • Victor Lima
      2013-12-08T22:15:48  

      Por isso que eu to falando que eles deveriam investir mais,até porque vende muito mais.

    recentes

    populares

    • Victor Lima
      2013-12-08T22:15:48  

      2K é um jogo de simulação, PES e FIFA é uns arcade mal feito , todo ano mesma cosai, não inova.

  • Crownvsk
    2013-12-11T09:51:18

    Gta é um jogo muito bom, sempre gostei da franquia, mais mano, é a mesma coisa que os outros, você mata, você da tiro, joga granada, rouba carro e faz missão, tem suas diversidades, algumas são engraçadas, mas é a mesma coisa, não merecia tanto, está faltando jogos inteligentes no mercado, relembrando: SÃO BONS, MAIS NÃO ACRESCENTA MUITA COISA, EASTER EGG NÃO FAZ UM JOGO, GRÁFICO NÃO FAZ UM JOGO, ANTES DE SAIREM DANDO DESLIKE PENSEM UM POUCO, SUA MENTE FOI FEITA PRA ISSO, E DENOVO, GTA É BOM, MAS REPETITIVO, NÃO BABE TANTO OVO SE VOCÊ NÃO TEM O JOGO, E DENOVO, GTA É BOM, MAIS É REPETITIVO.

  • Nicole Baylao
    2013-12-10T19:29:38

    merecido!!!

  • Alexandre
    2013-12-09T23:38:27

    Bioshock venceu com justiça o melhor jogo de tiro, pelo menos não lamberam linguiça pra code bf.

  • Aeria Gloris
    2013-12-09T15:14:25

    Juro que não quero polemizar à toa, é minha opinião sincera mesmo: GTA 5 é superior a The Last of Us, não houve injustiça alguma. The Last of Us é um bom jogo, tem uma história fenomenal e uma das melhores dublagens que já vi em um game (tanto em inglês quanto em português), mas jogo não é só história. Achei o combate bem mais ou menos, pouco inovador em relação a outros jogos do gênero. Estava jogando Tomb Raider na mesma época e mesmo com todo o hype do TLoU eu me diverti muito mais com o TR. Já GTA 5 é um jogo completo em todos os aspectos, bom e inovador em TUDO.

  • Freddy Kruger
    2013-12-09T12:27:09

    GTA V > De Lasti Ofi Ús

  • Ioseff 2000
    2013-12-08T21:02:19  

    gta v foi o mais esperado de todos os tempos !

    recentes

    populares

    • Ioseff 2000
      2013-12-08T21:02:19  

      KKKKK Isso mesmo Cesar. Agora imagine um GTA VI com a presença de antigos personagens da franquia! Flankin e CJ dando um rolé em San Andreas seria muito top!

    recentes

    populares

    • Ioseff 2000
      2013-12-08T21:02:19  

      Só perde pro GTA VI, to esperando desde já. kkkkkkkkkkkkk

  • Cesar Augusto
    2013-12-09T08:36:32  

    Merecido, jogo fantástico. Agora convenhamos, violência mesmo é a hipocrisia dessa rede bobo, pelo amor de Deus, é mais educativo jogar GTA V do que assistir novelas das 14hrs até as 22hrs.

    recentes

    populares

    • Cesar Augusto
      2013-12-09T08:36:32  

      HAHA boa meu jovem!

  • Antonio Duarte
    2013-12-09T09:18:20

    Como o Trevor não ganhou o personagem do ano?!

  • Eric Silva
    2013-12-09T09:08:20

    Pra quem pensam que GTA 5 é um jogo puxado apenas para o lado da violência... TENHO PENA DE VOCÊ. O jogo é, o que posso dizer, o mundo virtual mais perto do real na atualidade. Enquanto uns jogam para praticar crimes eu uso para fazer coisas que nunca fiz e nem tenho coragem de fazer que é pular de para-quedas, correr em alta velocidade dirigindo super carros contra outros jogadores no melhor estilo velozes e furiosos, subir uma enorme montanha em alta velocidade em cima de uma moto. Talvez nunca faça isso na vida real, mas é assim que eu me divirto em GTA V. Melhor do ano, mais que Justo.

  • Wesley Franco
    2013-12-09T08:51:23

    Jogo violoento? tranquilo é assitir uma partida de futebol... oh whait!

  • Carlos Junior
    2013-12-09T05:14:02  

    Jogo violento? Imaginem só, eu podia estar fazendo nas ruas da vida real o mesmo que "esse jogo violento" me proporciona a fazer com um controle e um console! Vídeo game é isso, é propor algo que você não pode fazer na vida real... vídeo game é entretenimento não é semente do capeta!

    recentes

    populares

    • Carlos Junior
      2013-12-09T05:14:02  

      a mais pura verdade!

  • Roger Gomes
    2013-12-09T08:49:14

    Na categoria Melhor Trilha Sonora, GTA 5 levou!!! Mas The Last fo Us poderia ter ganho numa boa, pois as musicas são tão envolventes que tem hora que dá vontade de chorar... rsrsrs