Impressora 3D

13/12/2013 11h38 - Atualizado em 26/06/2014 12h18

Impressora 3D que faz pizza e chocolate deve chegar ao mercado em 2014

João Kurtz
por
Para o TechTudo

A empresa Natural Machines desenvolveu uma impressora 3D capaz de criar tipos diferentes de comida como pizzas e chocolates. A máquina, chamada Foodini, ainda está em fase de protótipo, mas é capaz de criar diferentes tipos de comida e está planejada para chegar ao mercado em 2014.

Confira as melhores opções de impressoras para este natal!

Impressora Foodini pode criar pratos como pizza e chocolates (foto: Reprodução/Natural Machines)Impressora Foodini pode criar pratos como pizza e chocolates (foto: Reprodução/Natural Machines)

O equipamento funciona de forma semelhante a uma impressora 3D convencional. Em um primeiro momento, ela imprime uma base feita de pasta ou massa na forma programada pelo usuário. Em seguida, ela adiciona molhos a mistura. Os pratos completos da impressora incluem ravióli, hambúrgueres de feijão, pão e chocolate.

A ideia de usar impressoras 3D como forma de criar comida foi concebida pela Nasa em maio, como forma de melhorar as condições de seus astronautas, especialmente em viagens longas. Além disso, a tecnologia daria aos profissionais a possibilidade de customizar suas refeições, o que não é possível atualmente, já que a comida é selecionada antes das viagens.

Qual a utilidade de comprar uma impressora 3D? Opine no Fórum do TechTudo!

A Natural Machies espera terminar a Foodini e começar sua produção em massa em breve. A expectativa é que o produto seja usado como um aparelho doméstico comum, tal como micro-ondas e geladeiras. O preço estimado é de US$ 1.300 (cerca de R$ 2.600), o que estaria compatível com o valor de algumas impressoras 3D existentes. Confira um vídeo do produto em funcionamento.

Via Digital Trends

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Andre Roots
    2013-12-13T19:32:47  

    e os seres-humanos, cada dia mais sedentários!

    recentes

    populares

    • Andre Roots
      2013-12-13T19:32:47  

      Agora me diz se eu fizer uma pizza sem ser numa maquina eu vou sair do sedentarismo? Estava pensando numa caminhada ou volta de bike pra sair do sedentarismo e não ser pizzaiolo kkkkk

    recentes

    populares

    • Andre Roots
      2013-12-13T19:32:47  

      Olha se entra em forma fazendo pizza perde a forma logo que ela fica pronta kkkkkkkkkkk

  • Rafa Almeida
    2013-12-14T14:06:02  

    Imprensoras 3D são um paradoxo. Só penso em quantas empresas vão deixar de existir por causa delas. Logo, teremos desempregos em massa, e por conseguinte, menos pessoas para poder adquirir aparelhos assim! :/

    recentes

    populares

    • Rafa Almeida
      2013-12-14T14:06:02  

      Quando começou a se utilizar computadores e softwares na contabilidade muitos diziam a mesma coisa, agora muitos contabilistas ficarão sem empregos, o computador fará muita coisa e blá blá blá... décadas depois o trabalho só aumenta e a cada dia mais se necessita de pessoas na área contábil. Um dos cursos mais feitos no Brasil é Ciências Contábeis. Máquinas podem substituir pessoas, mas apenas as que não tem formação nenhuma, pois se uma máquina substitui 2 pessoas é necessário mais 5 para a manutenção dela, seja manutenção preventiva, reparos, controle de funcionamento, desenvolvimento...

  • Rafa Almeida
    2013-12-14T14:01:44

    Impressoras 3D são um paradigma. Só fico pensando no número de empresas que vão deixar existir por causa delas... Logo teremos desempregos em massa, e conseguinte, menos pessoas para poder adquirir aparelhos assim! :/

  • Priscila Cunha
    2013-12-14T05:50:36  

    ...espero que em um futuro próximo, imprimam homem da melhor qualidade tbm, estão em falta...

    recentes

    populares

    • Priscila Cunha
      2013-12-14T05:50:36  

      e eu tambem espero que imprimim mulher sem celulite

    recentes

    populares

    • Priscila Cunha
      2013-12-14T05:50:36  

      passa la em casa que te dou uns tapas kkkkkkkk.

  • Thiago Silva
    2013-12-13T22:10:16  

    Isso deve dar um câncer brabo....

    recentes

    populares

    • Thiago Silva
      2013-12-13T22:10:16  

      lol nada a ver

  • Farley Dias
    2013-12-14T02:25:05

    "Se o mundo não aguenta mais as pulgas, se livra delas no sacolejo"

  • Sonia Abreu
    2013-12-14T00:19:39

    A máquina parece mesmo ser Fodini

  • Antonino Oliveira
    2013-12-13T22:41:55

    QUE COISINHA MAIS LINDINHA, ESSA MAQUININHA DE FAZER DINHEIRO, QUEM GOSTA DE IMPRESSÃO JA VIU A POSSIBILIDADE DE ABRIR UM NEGOCIO KKKK

  • Japonesaichi
    2013-12-13T21:54:20

    E muitos ignorantes perguntaram: pra que serve uma roda?

  • Carminha
    2013-12-13T21:03:35

    e o povo só quer saber de encher a pança pra engordar

  • Aline Lee
    2013-12-13T20:20:03

    qual a necessidade disso?

  • Rafael Oliveira
    2013-12-13T18:01:29

    Ora bolas, mesmo me aproximando dos dez anos de uma vida digital é difícil compreender essa impressora