17/12/2013 08h13 - Atualizado em 17/12/2013 08h13

iWatch da Apple deverá mesmo chegar em 2014, afirma site

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O relógio inteligente da Apple, que poderá se chamar iWatch, deverá ser lançado juntamente com o próximo iPhone em outubro de 2014. Segundo informações do site chinês C Technology, dois protótipos do aparelho já teriam sido testados pela companhia, que ainda estaria indecisa sobre o tamanho ideal da tela do dispositivo.

Smatwatch da Apple pode se parecer com iPod Nano com interface de relógio (Foto: Smatwatch da Apple pode se parecer com iPod Nano com interface de relógio)Smatwatch da Apple pode se parecer com iPod Nano com interface de relógio e ter nome de iWatch (Foto: Reprodução/macrumors)



Rumores apontam para dois modelos de relógio: um com tela de 1,7 polegadas para homens e um menor, com display de 1,3 polegadas, destinado ao público feminino. Porém, a imprensa chinesa afirma que ainda não há definição sobre as dimensões dos dispositivos.

Outra preocupação da Apple seria com relação à bateria. Em testes preliminares, o iWatch teria durado somente um ou dois dias com uma carga, o que seria um imenso problema e impediria seu lançamento já no início de 2014, já que alguns ajustes ainda seriam necessários.

Os protótipos estariam trabalhando com uma bateria de 100 mAh, similar à do iPod Nano, mas considerada muito pequena para o hardware do iWatch. Em comparação, o relógio Galaxy Gear, da Samsung, tem uma bateria três vezes maior e, ainda assim, tem uma série reclamações dos usuários sobre sua autonomia de energia.

Para minimizar o incômodo com a carga, a Apple também implementaria no gadget recarga sem fios a até um metro de distância da base, embora não haja mais detalhes sobre como seria o sistema de alimentação da bateria, nem o qual padrão de recarga sem fios será adotado.

Vale lembrar que o site chinês, que publicou as informações, já esteve enganado antes sobre novos modelos de iPads, porém já acertou outras vezes sobre rumores dos iPhones 5S e 5C, tendo vazado imagens verdadeiras de ambos os smartphones.

Via Macrumors

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Mauricio Santos
    2013-12-18T00:56:18  

    FATO: Os inteligentes e espertos, compram produtos da Apple. Os burros e pobres, compram as porcarias da Samsung ou Sony. Desculpem, mas é a pura verdade.

    recentes

    populares

    • Mauricio Santos
      2013-12-18T00:56:18  

      E sobre as porcarias da Sony... você tem razão, Maurício. A Sony que não inventou o CD, não inventou o DVD, não inventou o Blue-Ray...

    recentes

    populares

    • Mauricio Santos
      2013-12-18T00:56:18  

      Concordo plenamente com você !

  • Mauricio Santos
    2013-12-18T00:33:35

    Nossa que inovação!!! Hahahahahahaha!!!!!!!!!

  • Mauricio Santos
    2013-12-18T00:32:33

    Nossa que inovação!!! Hahahahaha!!!!!!

  • Gabriel Ferraz
    2013-12-19T08:19:21

    Os fanboyzinho da apple vão a loucura com esse RUMOR ai e ficam falando que samsung é lixo, a samsung ja tem um relogio desses no mercado. Não sei o que dizem que a apple esta inovando. É sempre mais do mesmo, só. Nunca muda. Ambas são boas, mas a apple esta estagnada. Fazer o que.

  • Jacques
    2013-12-17T16:47:53  

    Apple é TOP! Ela sempre faz os melhores, mais elegantes e invejados aparelhos do mundo.

    recentes

    populares

    • Jacques
      2013-12-17T16:47:53  

      sim...e com usuários idiotas como vc é fácil explicar o sucesso dela....a Apple é só mais um fabricante, tão top quanto outros....

    recentes

    populares

    • Jacques
      2013-12-17T16:47:53  

      Apple é Apple... Tudo que faz tem qualidade, durabilidade e sugurança... é TOP!

  • Jacques
    2013-12-18T00:18:06  

    Fala com o pessoal da Samsung ligar para Apple para tirar as dúvidas que eles tem do tamanho da tela de plástico, que bateria xing-ling poderia ser melhor e várias outras coisas... tipo o sistema operacional iOS 7. Como vocês podem ver, tá sobrando tecnologia na Apple.

    recentes

    populares

    • Jacques
      2013-12-18T00:18:06  

      hahahahahahahahahahahahahahahahahaha Samsung é lixo de pobre.

  • Mauricio Santos
    2013-12-18T00:52:08

    Apple é TOP... mas o resto são aquelas porcarias asiáticas de plástico com sistema Androga. kkkkkk

  • Jacques
    2013-12-17T10:34:39  

    Fala com o pessoal da apple ligar para Samsung para tirar as dúvidas que eles tem.tamanho da tela que bateria seria melhor e várias outras coisas.ta sobrando tecnologia na Samsung.

    recentes

    populares

    • Jacques
      2013-12-17T10:34:39  

      hahahahahahahahahahahahahahahahahaha

  • Crownvsk
    2013-12-17T08:18:36  

    Chora samsung (Nem o nome com letra maiuscula merece), quando lançar vou garantir o meu.

    recentes

    populares

    • Crownvsk
      2013-12-17T08:18:36  

      Chora mesmo, Samsung. Você que não tem nem planos de fazer um relógio inteligente. Aproveita e chora também, Sony! É a Apple retomando o seu posto de inovadora! hahahahahahahahahahahaha só engana fanboy mesmo

    recentes

    populares

    • Crownvsk
      2013-12-17T08:18:36  

      impressionante como neguinho fica desvairado em cima de um RUMOR....RUMOR...

  • Joelson Ferreira
    2013-12-17T18:57:55

    me recuso a ter um relógio que tenha que recarregar todo o dia...faça durar uma semana...aí eu penso...fora o seguinte...é tão útil assim algo que evita tirar o celular do bolso para ver a mensagem, afinal o esforço de pegar o celular no proprio bolso é um esforço enoorrrmeeee....

  • Gustavo Volpe
    2013-12-17T12:54:27  

    O aparelho da foto tá mais bonito que os concorrentes. Mas eu ainda tô tentando achar uma utilidade pra esses smartwatches e não consegui! É pra dar status? Ou serve pra alguma coisa mesmo?

    recentes

    populares

    • Gustavo Volpe
      2013-12-17T12:54:27  

      o da foto na verdade é o IPOD nano 6.

    recentes

    populares

    • Gustavo Volpe
      2013-12-17T12:54:27  

      Bem bonitinho. Não tem motivo pra lançar outro tipo, mais caro e de utilização parecida.

  • Gustavo Marck
    2013-12-17T13:10:40

    É interessante, mas pra mim não vejo aplicação. Concordo com o comentário abaixo, inventaram o celular e abandonaram os relógios, e agora volta os relógios para simplesmente poder eliminar o fato de que os celulares ficaram grandes demais...

  • Barbieri Neto
    2013-12-17T12:54:53

    A Sony não já tem uma segunda versão de um troço desses? A Samsung também já tem um lançado e outro sendo desenvolvido? Os fanboys e até o presidente da Apple não falavam que esses tais "relógios inteligentes" eram inúteis?! Agora vai virar revolução... sei bem como é. Como todas as novidades que a Apple lançou nos últimos 3 anos.

  • Marcelo
    2013-12-17T10:05:02

    engraçado que os celulares tornaram os relogios desnecessarios.. agora a "evolução" dos celulares não cabem mais no bolso... tornando os relogios necessarios denovo.. :S

  • Eduardo Mattos
    2013-12-17T11:15:17  

    A apple no Ctrl+C e Ctrl+V parelho nas concorrentes, mas essa de lançar relógio com smartphone é nova né?! kkkkkk

    recentes

    populares

    • Eduardo Mattos
      2013-12-17T11:15:17  

      Esse é o modo Apple de inovar, desde 2009.