10/12/2013 11h52 - Atualizado em 10/12/2013 20h03

Jogo para Android está roubando histórico de conversas no WhatsApp

João Moura
por
Para o TechTudo

BalloonPop2, para Android, foi removido da página oficial do Google Play depois de ser descoberto que ele roubava secretamente conversas do banco de dados do aplicativo WhatsApp, e os vendia em um site na internet.

balloon-pop-2Balloon pop 2 (Foto: Graham Cluley)

O jogo, apesar do seu exterior aparentemente inofensivo, possui a habilidade de roubar conversas privadas do aplicativo WhatsApp, em seu dispositivo Android, e fazer o upload desses arquivos para um site chamado WhatsAppCopy. Qualquer pessoa pode, então, visitar o site e, ao digitar o número do telefone, acessar as conversas pagando apenas uma taxa.

Apesar do site WhatsAppCopy avisar que o jogo BalloonPop2 é uma forma de se conseguir o backup das conversas no WhatsApp, nenhum aviso ou informação é dado aos usuários do jogo. O Google percebeu a má intenção e já tirou o jogo de sua loja virtual. Contudo, é bem possível que o jogo possa vir a ser distribuído por lojas não oficiais, ou que futuras versões possam vir a ser distribuídas usando outros disfarces.

whatsapp-copy-1Propaganda explica o funcionamento do aplicativo (Foto: Graham Cluley)


Android ou iOS? Qual dos dois possuem a melhor política de segurança?

Via Graham Cluley

 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Carlos Reis
    2013-12-10T16:39:14  

    Windows Phone 8 forever! Comprei um NOKIA LUMIA, e seja feliz!

    recentes

    populares

    • Carlos Reis
      2013-12-10T16:39:14  

      marcos:riquinho exibido

    recentes

    populares

    • Carlos Reis
      2013-12-10T16:39:14  

      sabe nem conjugar

  • Radames Silva
    2013-12-10T18:11:12  

    Bando de ignorantes, a questão não o sistema, qualquer aparelho com whatsapp pode ganhar uma versão desse app que rouba conversa bando de bestas.

    recentes

    populares

    • Radames Silva
      2013-12-10T18:11:12  

      Edgard Silveira Serralbo eu estava comentando somente sobre o comentário do Radames, mas seus insultos serão pagos em breve. que bom que vc mora em SP ;)

    recentes

    populares

    • Radames Silva
      2013-12-10T18:11:12  

      Em nenhum momento disse que ia por app desse naipe no Apple Store, Só disse que se tem pra uma pode muito bem ter pra outra plataforma! Agora, como vão por ou fazer pra upar o app desse tipo na Apple Store ai é problema deles! Tem muitos por ai que Invade até sites do governo norte americano quiçá um site da Apple. Ignorância minha ou não o fato é que se quiserem, eles consegue.

  • Radames Silva
    2013-12-10T23:07:07  

    Bando de ignorantes, todo mundo sabe que o Android é um lixo de sistema, instável e sem qualquer segurança, qualquer aparelho com a porcaria do Android pode ganhar um vírus desse que rouba conversa... bando de bestas! Já o consagrado sistema iOS 7 da Apple é outra história... totalmente seguro, incrivelmente estável e surpreendentemente leve. Apple é Apple... quem pode pode, quem não pode... se Android.

    recentes

    populares

    • Radames Silva
      2013-12-10T23:07:07  

      Radames acho vc uma bela besta pois diz que tem iphone e tá e quem sabe vc não fez a compra em 12 vezes so para dizer que tem pois celular e igual a carro só para ter status e tbm cuidado um dia pode usar o android ninguem sabe do dia seguinte...

    recentes

    populares

    • Radames Silva
      2013-12-10T23:07:07  

      todos sabem que o iphone é o melhor, mas gosto e condição são outros fatores meu caro.

  • Leandro Ribeiro
    2013-12-10T20:01:03  

    Tem que ser android né ......na Maça isso no equexiste kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Leandro Ribeiro
      2013-12-10T20:01:03  

      Mas invadir via sniffer é mais fácil no Iphone

    recentes

    populares

    • Leandro Ribeiro
      2013-12-10T20:01:03  

      E que a Maçã envia sem avisar e não divulga.

  • Pedro Novas
    2013-12-10T14:02:59  

    Android sempre vulnerável .

    recentes

    populares

    • Pedro Novas
      2013-12-10T14:02:59  

      Invadir via sniffer é mais fácil no Iphone por ex

    recentes

    populares

    • Pedro Novas
      2013-12-10T14:02:59  

      Sou mais a vulnerabilidade do android que qualquer iOS da vida.

  • Bianca Moraes
    2013-12-10T15:47:48  

    Será que eu sou o único ser da face da terra que não tenho WhatsApp ? rsrsrs

    recentes

    populares

    • Bianca Moraes
      2013-12-10T15:47:48  

      tbm não

    recentes

    populares

    • Bianca Moraes
      2013-12-10T15:47:48  

      Nilton Silva Uruuu. A "Tal" da tecnologia chegou em minhas mãos kkkk. Ja tenho um Wapp

  • Flavio Silva
    2013-12-11T00:46:01  

    Bando de idiota discutindo sistema de telefone, principalmente um bando de retardado que certamente nem iphone tem e fica dando uma de riquinho aqui e outros besta dando chilique por ter androide cada um usa o que te convém e pronto... povinho pobre de espirito!

    recentes

    populares

    • Flavio Silva
      2013-12-11T00:46:01  

      O que é sabedoria? ficar desdenhando do celular dos outros porque não é o que não é como o seu? isso é pobreza de espirito querida, quanto aos sistemas, já tive os três a bem pouco tempo e apesar das diferenças cada um tem suas vantagens e desvantagens também, então vai da nescecidade e gosto de cada um queridinha

    recentes

    populares

    • Flavio Silva
      2013-12-11T00:46:01  

      Pobre de espirito não, pobre de grana mesmo. Qual o problema da pessoas mostrarem seu conhecimento ou preferencia aqui? Desde de quando pra discutir sobre a tecnologia pessoas tem que ter o aparelho. Talvez o pobre de espirito seja você, que não compartilha sua sabedoria com outras pessoas.

  • Kadu Ramos
    2013-12-11T09:54:32

    Que beleza em,viva o software livre kkkkkkkkkkkkk XD

  • Gabriel Weffort
    2013-12-11T09:29:17

    Começou a guerra de fanatismo das Marcas, nerdaiada brigando pra falar qual é o melhor.. Parece torcida organizada, se matam pra defender milionários... Apple Store tem um controle infinitamente maior o que gera uma segurança melhor para usuários do IOS, Android tem uma liberdade de uso e programas Grátis infinitamente maior que a Apple, mas tem esse ai é o risco, pronto qual o problema? Escolhe o que vc achar melhor e vive sua vida cara.. ta louco.

  • Edgard Serralbo
    2013-12-10T23:10:18  

    Gabber Brasilien CHUPA ESSA MANGA

    recentes

    populares

    • Edgard Serralbo
      2013-12-10T23:10:18  

      meu deus cara, mas vc é muito burro, pra um sujeito que me faz uma facul meia boca em redes de computadores deixar tanta informação sensível exposta assim só me dá é dó msm. De qqr forma, se quiser tirar satisfação na moral melhor comer um angu pra esse chassi de grilo que vc tem que talvez daqui uns 5 anos fazendo alguma arte marcial vai ter graça. Mas façamos da seguinte forma, vc tem uma escolha: ou a gente resolve isso igual adultos e o 1o que morrer perder ou sua info assim como da sua familia e amigos estará num pastebin qualquer da deepweb. vc é muito novilho, so sorry...escolhe ae

    recentes

    populares

    • Edgard Serralbo
      2013-12-10T23:10:18  

      Edgard Silveira Serralbo, cuidado ao sair de casa...hahahahaha, novilho

  • Nilita Cruz
    2013-12-11T09:20:46

    NÃO VEJO PROBLEMA NENHUM, POIS ALI QUANDO NÃO TEM BOBAGEM NÃO TEM NADA COMPROMETEDOR.

  • Fabio Seminaldo
    2013-12-11T08:35:32

    É por essas e outras que continuo fã do Iphone!!

  • Alex Gonçalves
    2013-12-11T08:31:08

    Obama, é você?

  • Márcio Oliveira
    2013-12-11T06:32:32

    negócio é 2100

  • Josue Soares
    2013-12-11T02:56:02

    Enquanto as fabricantes enchem os bolsos de grana... um bando de idiotas brigam e discutem sobre o sistema operacional... Metam seus Iphone e Smartphone lá dentro de seus rabos; se vcs gozarem... kkkk

  • Rommer Silva
    2013-12-11T02:31:16

    Por situações como essa é que eu prefiro um Iphone. Não há discussão em qualquer fórum qualificado sobre SO de Smartphone que o iOS é superior ao Android. A apple é cara, mais entrega um produto de qualidade excepcional. Muitos ai reclama dos preços de um Iphone, mais, não reclamam do preço de um galaxy S4 ou qualquer outro smart ponta de linha. Isso é hipocrisia pura e simples. Aos que não gostam do Iphone não malhem por ser caro pois muitos telefones atualmente no mercado superam o preço dele de longe.

  • Otávio Júnior
    2013-12-11T01:40:51

    Como não sou rico para ter um iOS, nem coragem para usar Android e nem doido para usar o WindowsPhone, eu uso o Symbiam.

  • João Guimarães
    2013-12-11T00:45:21

    windows phone 8 (=

  • Fábio Assis
    2013-12-10T23:53:25

    Só podia ser no Android né? No IOS um app como esse nunca chegaria no App Store. Android Lixo.

  • Ana Oliveira
    2013-12-10T23:16:07

    Será que eu sou o única inteligente da terra que não usa a porcaria do Android ? rsrsrs

  • Edgard Serralbo
    2013-12-10T18:58:19  

    Radames Silva, blz entao amigo....quero ver vc conseguir lançar um app desse na apple store.... tenta a sorte lah dpps posta ai!

    recentes

    populares

    • Edgard Serralbo
      2013-12-10T18:58:19  

      apple store?

  • Pedro Neres
    2013-12-10T22:01:50

    Não tenho nada a temer, meus históricos são santos. u.u

  • L Santos
    2013-12-10T21:29:29

    Quem pode, pode. Quem não pode compra android!

  • Leandro Ribeiro
    2013-12-10T20:02:40

    Iphone 5 Forever ........ sempre o melhor !!!!!

  • Amanda Guimalhães
    2013-12-10T17:57:34

    Acho tao ridículo e infantil essas briguinhas por causa dos tipos de Smartphone.