27/12/2013 15h07 - Atualizado em 27/12/2013 15h09

Locutor do UFC Bruce Buffer lança MMA Federation; game distribui prêmios

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Os apaixonados por MMA têm agora mais uma opção de game em celulares e tablets. Estreia nesta sexta-feira (27), ainda em fase de testes, o MMA Federation. Três mil fãs serão escolhidos para jogar a versão beta lançada por Bruce Buffer, a voz do octógono. No jogo, os usuários assumirão o papel de lutadores, indo até às academias para treinar, participando de eventos e ganhando prêmios na vida real.

Projeto no Kickstarter quer criar primeiro tablet transparente do mundo

Acompanhar o lançamento do game pode ser uma boa maneira para “aquecer” para o UFC 168, quando o brasileiro Anderson Silva vai tentar reconquistar o cinturão dos pesos médios contra Chris Weidman, neste sábado (28). Você está preparado? Confira o que há de novo no game móvel.

Bruce Buffer, a Voz do Octógono do UFC (Foto: Reprodução/MMA Federation)Bruce Buffer, a Voz do Octógono do UFC (Foto: Reprodução/MMA Federation)


O MMA Federation combina três pontos principais na sua base: o gameplay complexo de estratégia (como nos jogos de gerenciamento de clubes), feeds ao vivo (lembrando jogos fantasy) e recompensas reais, que darão ao usuário, por exemplo, dois ingressos VIP pra um evento de lutas e a oportunidade de conhecer atletas e personalidades do UFC (Ultimate Fighting Championship).

O sistema de jogo é simples: crie um personagem, vá aos treinos na academia que escolher, evolua nos atributos e, quando estiver preparado, participe dos torneios e lutas. Não há, aparentemente, muita inovação diante de outros games. Mas, alguns detalhes, como convidar amigos para treinar com você, desafiar jogadores de todo o mundo e ver suas estatísticas em tempo real, chamam a atenção.

A ideia do game é ser o mais social possível, colocando o usuário não apenas no centro da jogabilidade como de uma experiência fora dos aparelhos eletrônicos. Além de poder personalizar todo seu personagem e participar de eventos com todos os detalhes do que acontece na vida real, o jogador também poderá vivenciar esta realidade com experiências pessoais e únicas no mundo dos jogos.

Game de MMA será bastante interativo (Foto: Divulgação/MMA Federation) (Foto: Game de MMA será bastante interativo (Foto: Divulgação/MMA Federation))Game de MMA será bastante interativo (Foto: Divulgação/MMA Federation)


Entre os prêmios que podem ser ganhos estão produtos autografados, sessões de treino em academias com os lutadores, encontro com celebridades, ingressos para eventos e muito mais. Com tudo isso, o MMA Federation, desenvolvido com o apoio do popular locutor do UFC, Bruce Buffer, pode surpreender.

“O grande diferencial é que as recompensas por esses pontos não são apenas virtuais, mas também reais. A partir de uma determinada pontuação, será possível ganhar brindes, como cards autografados, luvas, ingressos VIP para os principais eventos de MMA do mundo, experiências como conhecer e passar um dia com seu ídolo, e até mesmo acompanhá-lo na entrada de uma luta, enquanto milhares de fãs o aplaudem”, afirma Buffer, dono de um aplicativo de despertador com sua frase mais famosa: “It’s Time”.

Interface mostra várias possibilidades do game (Foto: Divulgação/MMA Federation)Interface mostra várias possibilidades do game (Foto: Divulgação/MMA Federation)

Apesar de já estar em desenvolvimento e disponível para beta-testers, o MMA Federation ainda busca ajuda dos internautas, via Kickstarter, para sair do papel em 2014. O jogo, no entanto, não decolou no site de crowdfunding, e arrecadou apenas 17 libras (R$ 68 reais), da meta de 100 mil libras – algo em torno dos R$ 400 mil. Restam 29 dias no projeto.

Além da versão online, no site oficial do MMA Federation, o game também deve ganhar aplicativos móveis, para iOS e Android e também web via Facebook. Até seu lançamento completo em 2014, ele vai receber diversas modificações, segundo os próprios desenvolvedores, baseando-se no feedback dos usuários. Para se inscrever para o beta, basta acessar o site do MixedMartialMobile.com.

Via MMA Federation e Kickstarter

Na sua opinião, compensa comprar jogos no Steam? Participe no fórum TechTudo!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares