20/12/2013 07h30 - Atualizado em 20/12/2013 07h30

Marvel, Tartarugas Ninjas e The Walking Dead: veja os piores games de 2013

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

O ano dos games não foi perfeito. Apesar de bons títulos, tivemos também os que decepcionaram, ou seja, aqueles jogos que queremos esquecer. Pensando nisso o TechTudo listou os 10 piores títulos analisados pela equipe e lançados em 2013. Confira:

Deadfall Adventures – PC e Xbox 360 – Nota 3

Deadfall Adventures é um jogo de aventura em primeira pessoa que lembra a série Uncharted, da Sony, mas só lembra – e bem de longe. O jogo se afasta da qualidade de seu “concorrente” e oferece uma aventura rasa, com cenários desinteressantes e gráficos piores ainda.

Deadfall Adventures (Foto: Divulgação)Deadfall Adventures (Foto: Divulgação)

O que o TechTudo achou: “Deadfall Adventures é o típico jogo onde os desenvolvedores se focaram mais em copiar do que criar algo novo. Campanha sem sal, cenários vazios, jogabilidade terrível e parte audiovisual problemática eliminam quase que completamente as chances de sucesso do game. Passe longe”.

Kamen Rider: Battride War – PS3 – Nota 6

Kamen Rider: Battride War era o tipo de jogo que poderia agradar em cheio aos fãs da famosa série japonesa, mas erra em alguns pontos cruciais, que fazem dele apenas um título que varia entre o mediano e ruim. Baseado na saga dos Kamen Riders, o game falha em ser interessante e nem mesmo apresenta o clássico Kamen Rider Black, popular no Brasil.

Kamen Rider: Battride War (Foto: Divulgação)Kamen Rider: Battride War (Foto: Divulgação)

O que o TechTudo achou: “Kamen Rider: Battride War poderia ser um grande sucesso por relembrar os antigos e clássicos personagens da TV, mas peca por ter uma jogabilidade completamente desinteressante e repetitiva. Vale como curiosidade para os fãs, que têm a oportunidade de controlar seus heróis favoritos, mas qualquer pessoa que não conheça os personagens deve passar longe e evitar o game, já que há ofertas bem melhores do mesmo gênero por aí”.

Rise of the Triad – PC – Nota 6

Rise of The Triad é outro que oscila bastante de qualidade, mas que tinha tudo para ser um grande lançamento. Trata-se de uma nova versão do clássico de mesmo nome, mas que não tem o mesmo apelo e charme da versão original. O game não tem bons gráficos e uma jogabilidade bem enferrujada.

Rise of the Triad (Foto: Divulgação)Rise of the Triad (Foto: Divulgação)

O que o TechTudo achou: “Rise of the Triad é um jogo indeciso. Apesar de ser um remake de um clássico cult dos anos 90, o título de vez em quando aposta no público novo, mas em sua maioria é mais voltado para os fãs das antigas. Por conta disso, a jogabilidade, história e gráficos são um pouco engessados demais, mas podem ser aproveitados por quem jogou a versão original. Para os jogadores novatos, porém, será uma tortuosa experiência”.

Teenage Mutant Ninja Turtles: Out of The Shadows – PC, Xbox 360 e PS3 – Nota 3

Este sim pode ser considerado um dos piores jogos do ano e o pior game já feito com as Tartarugas Ninja. Teenage Mutant Ninja Turtles: Out of The Shadows foi puro potencial desperdiçado da Activision com os personagens, o que gerou um título ruim, sem expressão e com péssima jogabilidade.

Teenage Mutant Ninja Turtles: Out of The Shadows (Foto: Divulgação)Teenage Mutant Ninja Turtles: Out of The Shadows (Foto: Divulgação)

O que o TechTudo achou: “Teenage Mutant Ninja Turtles: Out of the Shadows foi uma péssima tentativa de recuperar os grandes momentos das Tartarugas Ninjas no mundo dos games. Com gráficos sem graça, péssimos controles e pouquíssima variedade, o jogo não é indicado nem mesmo aos fãs mais devotos da série”.

Ride to Hell: Retribution – PS3, Xbox 360, PC – Nota 2

Não é todo jogo que leva nota 2, mas também não é todo lançamento em pleno 2013 que mais parece uma aventura saída de 2003. Ride to Hell: Retribution é mais ou menos assim, um game que poderia ser lindo no PlayStation 2, mas que fica extremamente feio na geração que se encerra. E este é apenas um dos problemas que permeiam o título, já que ele tem outros, inúmeros, podemos afirmar.

Ride to Hell: Retribution (Foto: Divulgação)Ride to Hell: Retribution (Foto: Divulgação)

O que o TechTudo achou: “Ride to Hell: Retribution é um dos poucos jogos deixam nos jogadores um gosto tão amargo a ponto de se arrependerem de terem adquirido o título. Este é o típico game que dificilmente será jogado uma segunda vez, ou sequer concluído na primeira, tamanho os momentos de insatisfação proporcionados. Se você busca uma aventura estranha onde a lição que será retirada é “como não fazer um jogo”, Ride to Hell: Retribution é um belo exemplo”.

Deadly Premonition: Director’s Cut – PS3 – Nota 4

Deadly Premonition é um game que virou “cult” quando foi lançado no Xbox 360. Apesar de ser feio e ter uma jogabilidade ruim, cheia de bugs, ele gerou uma legião de fãs de forma inexplicável. Prova disso é que rendeu dinheiro o suficiente para ganhar uma versão “remasterizada” no PS3. Bem, este relançamento não salvou o jogo da desgraça, já que ele segue como um dos piores de 2013.

O que o TechTudo achou: “Deadly Premonition: Director´s Cut tinha tudo para ser a volta por cima de um game que já foi criticado na sua primeira versão. Com gráficos péssimos e uma jogabilidade repleta de bugs, o game é de longe um dos piores já lançados para esta geração. Uma pena que uma ideia tão boa tenha sido executada de uma maneira tão falha”.

Marvel Heroes – PC – Nota 5

Marvel Heroes é um daqueles jogos ruins que “dói no coração”. Um game que contém os heróis dos quadrinhos e filmes Marvel e com jogabilidade de RPG não teria como ser ruim, mas infelizmente é. Quando foi lançado, uma série de problemas o afetou, principalmente em termos de sistema de jogo. Hoje, ele até conta com algumas atualizações que melhoram a experiência, mas a mácula do lançamento foi deixada.

Marvel Heroes (Foto: Divulgação)Marvel Heroes (Foto: Divulgação)

O que o TechTudo achou: “Marvel Heroes tenta ser um bom clone de Diablo, mas falha em tornar a aventura interessante para o jogador. Apenas o apelo de heróis e vilões famosos não “vende” o jogo bem o suficiente. Talvez o fato de ser gratuito atraia algum público, mas é preciso melhorar sua performance, tanto da jogabilidade quanto de outros atrativos, atravéz de atualizações. Caso contrário, será mais um título plenamente esquecível”.

The Walking Dead: Survival Instinct – PS3, Xbox 360, PC – Nota 4

A Activision ataca novamente, desta vez aproveitando a onda do outro jogo que se chama “The Walking Dead”, premiado como “Game do ano” em 2012, e também a moda da série de TV. No papel dos irmãos Dixon, o jogador sofreu bastante para encarar este game bugado e extremamente repetitivo, que nada mais era que um FPS sem personalidade.

The Walking Dead: Survival Instinct (Foto: Divulgação)The Walking Dead: Survival Instinct (Foto: Divulgação)

O que o TechTudo achou: “The Walking Dead da Activision é o oposto do game, também baseado nas HQs desenvolvido pela Telltale e que rendeu tantos elogios. Com péssimos gráficos e uma jogabilidade decepcionante, o game é um forte candidato a pior jogo do ano”.

Fist of the North Star: Ken’s Rage 2 – PS3, Xbox 360 – Nota 4

A mistura daria um bom jogo: pancadaria e animação japonesa. Mas Fist of the North Star: Ken’s Rage 2 segue o caminho contrário e apresenta um game de gráficos simples e péssima jogabilidade. Além disso, quem não conhece o desenho original dificilmente vai se tornar fã, já que o título não se esforça em contar a história de forma decente.

Fist of the North Star: Ken’s Rage 2 (Foto: Divulgação)Fist of the North Star: Ken’s Rage 2 (Foto: Divulgação)

O que o TechTudo achou: “Fist of the North Star: Ken’s Rage 2 é um título com cara de ultrapassado. Os gráficos beiram a simplicidade e mostram inimigos praticamente idênticos demais que deixam o jogo muito repetitivo, já que o objetivo é simplesmente andar e bater. A jogabilidade, que poderia se safar do desastre, apresenta um sistema de esquiva falho e combos pouco atraentes. Nem os fãs mais assíduos da franquia irão gostar deste fiasco”.

007 Legends – Xbox 360, PS3, PC – Nota 5

Com a intenção de prestar mais uma homenagem ao clássico Goldeneye, a Activision lançou 007 Legends, que relembra não apenas o antigo game, mas também os filmes mais clássicos do agente James Bond, como se fossem vivenciados por Daniel Craig, atual astro que faz o papel do personagem. Porém, tudo falha: gráficos, jogabilidade e multiplayer, os principais pontos deste título de tiro em primeira pessoa fogem do conceito de “interessante”.

007 Legends (Foto: Divulgação)007 Legends (Foto: Divulgação)

O que o TechTudo achou: “007 Legends é mais um jogo que tenta embarcar no lançamento de um filme no cinema. O título não lembra em nada a era de ouro de Goldeneye 64, e carrega um visual simples e nada atrativo. A jogabilidade não tem nem de perto a mesma qualidade de grandes fps, tornando o game atrativo apenas para quem é muito fã do agente e quer reviver momentos clássicos de filmes como 007 Contra Goldfinger e 007 Contra o Foguete da Morte”.

Na sua opinião, qual é o pior game de 2013? Opine no fórum!

 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jon Jones
    2013-12-20T17:00:29  

    Jogar em PC é um lixo... PC foi feito pra trabalho, não pra jogo, E TENHO DITO

    recentes

    populares

    • Jon Jones
      2013-12-20T17:00:29  

      vc ja deve estar fora da idade de jogar em pc ou console, vai trabalhar msm pra cuidar dos seus filhos velho rabujento. tenho dito!

    recentes

    populares

    • Jon Jones
      2013-12-20T17:00:29  

      Se você tiver um PC com uma boa placa gráfica e um joystic dá para jogar numa boa! É que o console, por ser quase que exclusivamente voltado para jogos acaba sendo mais prático, só isso...

  • Daniel Vack
    2014-03-21T13:50:10

    turtles shadow é muito bom!

  • Rafael Lazzari
    2013-12-20T11:35:38  

    E os virjão que continuam virgens continua no topo da lista.

    recentes

    populares

    • Rafael Lazzari
      2013-12-20T11:35:38  

      vc é o primeiro da lista né

    recentes

    populares

    • Rafael Lazzari
      2013-12-20T11:35:38  

      e os bombados continuam com penes curto.

  • Gustavo Volpe
    2013-12-20T13:18:03

    Gosto de ver que nos reviews, dizem que o jogo é nota 2, 3, falam em péssimo em tudo. Mas vai ver no site de downloads, tem notas mais altas... Ride to hell, por exemplo, levou 2 no review, mas lá na parte de downloads tem nota 6.3. Jabá?

  • Heitor Pinto
    2013-12-20T12:46:23  

    3 jogos dessa lista também estão disponíveis no wii u, porém como sempre techtudo nem lembra disso.

    recentes

    populares

    • Heitor Pinto
      2013-12-20T12:46:23  

      nem a nintendo liga pro wii u...

    recentes

    populares

    • Heitor Pinto
      2013-12-20T12:46:23  

      É uma pena, pq tive a oportunidade de jogar e achei um console de muita qualidade, acabei comprando um e valeu a pena o investimento. Vejo muitas críticas a ele, a maioria vindas de pessoas que nunca o jogaram. Tenho outros consoles tb, mas no momento o que mais me interessa é ele.

  • Leandro Costa
    2013-12-23T10:57:30

    Ainda bem que nem joguei esses games,com tantos jogos é importante não desperdiçar tempo com lixo.

  • Kleber Sá
    2013-12-21T04:01:10

    Só a Techtudo para dar 9.0 na review de um jogo e, depois, colocá-lo na lista de piores do ano.

  • William Hoffmann
    2013-12-20T17:04:43  

    Alguém tem Metro: Last Night? Se tiver, recomenda a compra? É bom? Pois penso em pegar no Winter Sale no Steam... Grato a quem responder.

    recentes

    populares

    • William Hoffmann
      2013-12-20T17:04:43  

      Excelente FPS. Ótima história e personagens bem interessantes.

    recentes

    populares

    • William Hoffmann
      2013-12-20T17:04:43  

      Rodrigo Bacelar Vlw pela resposta, vou esperar entrar em 66% ou 75% Off para comprar. :)

  • Laerte Renck
    2013-12-20T08:37:59  

    Não achei o The Walking Dead tão horrível, concordo com os pontos negativos apontados na matéria, mas pelo menos ele te passa a sensação de estar inseguro, já que na maior parte do tempo você não tem armas, algumas vezes tive que subir encima de carros para escapar de grupos de zumbis.

    recentes

    populares

    • Laerte Renck
      2013-12-20T08:37:59  

      E Tacito Reis, pelo jeito você acha que só porque tem zumbis os jogos são iguais... mas a temática de The Walking Dead: Survival Instinct e Dead Rising são muito diferentes...

    recentes

    populares

    • Laerte Renck
      2013-12-20T08:37:59  

      As ideias apresentadas e a proposta do jogo é excelente, mas ele foi mal acabado por culpa do curto prazo de produção que a Activison deu ao estúdio responsável, porque a terceira temporada do seriado estava para terminar. Resultado disso é um jogo terrivelmente bugado, com gráficos ruins e jogabilidade tosca e repetitiva.

  • Bruno Md
    2013-12-20T12:06:59  

    TWD poderia ter sido muito melhor explorado pelos desenvolvedores. Ja é sucesso na TV, nos quadrinhos e nos consoles. Caso tivessem se interessado de verdade no jogo, poderiam jogadores em um grande mundo aberto.

    recentes

    populares

    • Bruno Md
      2013-12-20T12:06:59  

      Faltou tempo, o estúdio tinha que entregar o jogo para a Activision antes do final da terceira temporada, pois o Merle (irmão do Daryl) iria morrer e com isso o jogo ia perder boa parte do apelo.

  • Jose Diego
    2013-12-20T10:52:33  

    O The Walking Dead: Survival Instinct, ele é um jogo com "misturas" tanto os graficos dos zumbis eles foram tirados (uma ideia) na HQ do propria serie, e a historia é muito bom, eu ja joguei e jogo ainda hoje, ele não deveria estar nessa lista!

    recentes

    populares

    • Jose Diego
      2013-12-20T10:52:33  

      Nossa, cara. Esse jogo é terrível. Os zumbis nunca são uma ameça real. Eles esperam em fila você atacar. Um dos piores que joguei esse ano, com certeza.

    recentes

    populares

    • Jose Diego
      2013-12-20T10:52:33  

      Sou fã de The Walking Dead, respeito a sua opinião, mas o jogo é mal acabado em todos os aspectos, não compensa o custo.

  • Klaus Ana
    2013-12-20T15:39:58  

    PES 2014 é o pior - pelo custo, pelo investimento, pela expectativa... Nada funciona neste triste episódio

    recentes

    populares

    • Klaus Ana
      2013-12-20T15:39:58  

      Mais brochante que esse PES 2014 só o The Walking Dead da Activision mesmo.

  • Ricardo Leão
    2013-12-20T14:16:41  

    O Fluminense deveria estar na lista! Isso o techtudo não mostra.

    recentes

    populares

    • Ricardo Leão
      2013-12-20T14:16:41  

      O techmundo até mostrou, mas o Fluminese entrou com um recurso, e a foi removida a parte que falava sobre. rs

    recentes

    populares

    • Ricardo Leão
      2013-12-20T14:16:41  

      Fluminense ia ganhar nota 0 = Lixo

  • Antonio
    2013-12-20T18:31:18

    Gears of War Judgment me decepcionou muito...

  • Ricardo Junior
    2013-12-20T10:25:44  

    Ei, o BF4 deveria estar nessa lista. LIXO! Mapas ruins respawn péssimo, Crash, jogos chatos, mapas mal feitos e chatos. veículos nerfados e outros em OP. Em resumo, frustante e decepcionante. Não comprem BF4!

    recentes

    populares

    • Ricardo Junior
      2013-12-20T10:25:44  

      Concordo com você, comprei o BF4 e me decepcionei. O BF3 é de longe muito melhor.

    recentes

    populares

    • Ricardo Junior
      2013-12-20T10:25:44  

      @Paulo Hasman O BF4 é muito mais equilibrado que o BF3. O BF3 era tão desequilibrado que todo mundo usava as mesmas armas, de tão roubadas que eram elas. De qualquer forma, quem reclama do BF4 é porque é cotoco e não sabe jogar, ai coloca toda a sua frustração no jogo.

  • Joao Silva
    2013-12-20T16:01:03  

    cara na real!........A Apple coloca isso tudo no chinelo

    recentes

    populares

    • Joao Silva
      2013-12-20T16:01:03  

      Sim A Apple ganha até de Deus, nem papai noel tem um gadget tão maravilhoso para gerenciar os bons e maus garotos

    recentes

    populares

    • Joao Silva
      2013-12-20T16:01:03  

      é um mais retardado q o outro

  • Jonas Mondego
    2013-12-20T16:17:33

    Deixa eu falar uma coisa pra vcs. Em 2013 eu não joguei nenhum desses jogos, mas o que peguei de ppk aqui no meu AP eu não consigo contar...

  • Jonas Mondego
    2013-12-20T16:13:28

    Rapaz, deixa eu falar uma coisa pra vcs. Em 2013 em não joguei nenhum desses jogos...mas o que veio de ppk aqui no meu ap não se conta....

  • Rodrigo Bacelar
    2013-12-20T15:09:01

    O único que joguei desses jogos na lista foi o The Walking Dead: Survival Instinct . É realmente um péssimo jogo.

  • Alicio Junior
    2013-12-20T12:29:44

    era pra estar na lista o pes 2014... porque foi o pior que ja joguei. e na minha opinião inverteu os papeis o fifa 14 virou pes 14 e o pes 14 virou fifa 13....

  • Fernando Gomes
    2013-12-20T12:23:37

    PES 2014 DEVIA ESTAR AI.

  • Vanderlei Lopes
    2013-12-20T11:46:39

    faltou o CoD Ghosts na lista

  • Luiz Messias
    2013-12-20T11:40:18

    Ride to Hell: Retribution é um dos piores jogos que ja joguei na vida!!! horrivel, cheio de bugs, jogabilidade pessima!! ainda bem que não comprei!!!

  • Julio Barros
    2013-12-20T10:58:38

    FALTOU O PES 2014, O PIOR DOS PIORES FATO.

  • Pedro Oliveira
    2013-12-20T10:27:39

    A Activision se destacou esse ano! Só porcaria...