Celular

05/12/2013 17h27 - Atualizado em 05/12/2013 17h27

Metade dos smartphones serão curvos ou dobráveis em 2020, prevê LG

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A LG prevê que em sete anos metade dos smartphones terão telas curvas ou dobráveis. Segundo Ramchan Woo, chefe de planejamento de produtos da LG, a razão para que essa tendência se torne dominante no futuro é bem simples: nossos corpos não possuem superfícies lisas como os telefones atuais. Somos curvos e, nesse sentido, aparelhos que assumem nossas formas quando guardados nos bolsos serão muito mais confortáveis.

Demonstração apresenta o G Flex e suas incríveis capacidades (Foto: Reprodução/Android Central)Demonstração apresenta o G Flex com tela curva e suas capacidades de distorção (Foto: Reprodução/Android Central)

A aposta com o lançamento do gadget LG G Flex, celular curvo, é um exemplo de como a empresa crê nessa mudança. O modelo é capaz de suportar uma tração de 40 quilos e de assumir curvaturas de até 700 mm de raio. Em média, é o tipo de força que seu corpo provocaria se você se sentasse sobre o aparelho.

Tá na hora de trocar um iPhone por um Android? Comente no Fórum do TechTudo

O site Android Central teve acesso ao G Flex e experimentou o celular que é completamente flexível: não apenas a tela, revestida de vidro, mas todos os seus componentes podem sofrer tração.

O vidro entorta e não quebra porque é fino o suficiente. A bateria não vaza porque foi criada com várias estruturas, especiais para dobrar: elas deslizam entre si e isso impede que o componente se rompa. O G Flex foi lançado em outubro: o primeiro passo da LG para chegar na sua parcela de smartphones flexíveis até 2020. No entanto, não há data para a venda do aparelho no Brasil.

Via Android Central

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Anderson Gaspar
    2013-12-07T10:05:27

    Bom que dá pra por na carteira...kkkkkkkkkkkkk.