Internet

10/12/2013 07h40 - Atualizado em 10/12/2013 07h40

Microsoft anuncia melhorias de segurança para as contas Outlook e SkyDrive

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A Microsoft anunciou em uma publicação no blog oficial novidades em termos de segurança para os consumidores que têm contas no Outlook e no SkyDrive - serviços de correio eletrônico e armazenamento de arquivos na nuvem, respectivamente - além do Xbox - nesta segunda-feira (9).

Telepathwords, da Microsoft, prova que senha é ruim ao prever dígitos

Após adicionarem o login com certificação em dois passos nas contas Microsoft, os desenvolvedores da fabricante do Windows lançaram o recurso de atividades recentes, que mostra um histórico de tudo o que foi realizado com um determinado login, como locais de tentativa de entrada na conta, solicitações de redefinição de senha e botões de denúncia de atividades suspeitas.

Histórico é uma das novidades da Microsoft (Foto: Reprodução/Microsoft)Histórico é uma das novidades anunciadas pela Microsoft (Foto: Reprodução/Microsoft)


Além disso, a Microsoft adicionou a habilidade de criar um código de segurança, que pode ser salvo e utilizado no caso da conta ser hackeada no futuro. Este código deve ser criado na aba de segurança de conta e guardado em um outro lugar. Caso o usuário tenha algum problema, é só inseri-lo para fazer login na conta e retomá-la. Ou seja, ninguém mais perderá sua conta Hotmail ou Outlook.com.

Os clientes dos serviços Outlook e SkyDrive ainda poderão receber notificações em seus celulares sobre questões que possam afetar as suas contas. Eles podem escolher para quais números querem que as mensagens sejam enviadas e também quais são as ações merecem alertas.

Com tudo isso a Microsoft espera tornar o Outlook e o SkyDrive ambientes mais seguros contra usuários mal intencionados. Para quem utiliza o e-mail e a nuvem da empresa, o anúncio é um alívio em meio a tantos casos de hacks e vazamentos de dados que vêm caindo na rede com frequência.

Como configurar o outlook.com e receber e-mails da Globo.com? Descubra no Fórum do TechTudo. 

Via Microsoft


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares