Internet

27/12/2013 07h58 - Atualizado em 27/12/2013 07h58

Microsoft lança estúdio de criação de aplicativos para Windows Phone

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Criar um aplicativo para Windows Phone ficou muito mais simples e qualquer um pode fazê-lo, graças ao novo estúdio de criação de apps Windows Phone App Studio. A Microsoft disponibilizou a ferramenta, ainda em fase de demonstração, nesta última quarta-feira (25). O serviço oferece a todo usuário do sistema operacional móvel da empresa a opção de se tornar um desenvolvedor - e não é preciso ter nenhum conhecimento de programação.

Serviço permite criação fácil de apps (Foto: Reprodução/Microsoft)Serviço permite criação fácil de apps (Foto: Reprodução/Microsoft)


O próprio material de divulgação da Microsoft para o estúdio mostra que seus projetos de criação de um app tem só quatro passos. Ter uma ideia, adicionar o conteúdo pelos links da aplicação, definir o estilo visual e usá-lo.

A adição de conteúdo e as edições de estilo são feitas por meio de menus bem simples, como os de serviços de criação de blogs e sites online, que dão os modelos predefinidos para o usuário apenas editar as características básicas e os textos.

Você está satisfeito com o Windows Phone? Veja a opinião de quem testou

Para testar a ferramenta, basta acessar este link e clicar em “Start building”. Faça o login com uma conta Microsoft, registre-se e toque em “create app”. Depois disso, será iniciado o processo criativo do aplicativo.

É possível escolher um modelo de visual baseado na categoria na qual o programa será inserido e depois começar a personalizá-lo totalmente. Ao fim, para os desenvolvedores profissionais, a Microsoft disponibiliza o código-fonte do app para que eles editem à parte.

Via Phone Arena

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Vitor Santos
    2013-12-27T13:39:41  

    Tudo isso para arrecadar mais aplicativos para a loja deles que em comparação a Google Play e App Store não tem quase nada, kkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Vitor Santos
      2013-12-27T13:39:41  

      Nossa, sabe tudo heim...

    recentes

    populares

    • Vitor Santos
      2013-12-27T13:39:41  

      Ai ai ai Vitor, todo mundo ja sabe que você é baba ovo da google, incrivel como em muitas matérias sobre o windows phone você mesmo comenta, tanto aqui quanto no tecmundo. deixa de ser fanboy guri e vai fazer algo da vida, melhor que ficar alimentando brigas na internet.

  • Fernando Lopes
    2013-12-27T14:20:34

    excelente iniciativa, uma nova utilidade para apps que pode ser um diferencial bastante util