10/12/2013 16h29 - Atualizado em 10/12/2013 16h29

Microsoft pode trazer de volta o tradicional menu Iniciar no Windows 8.2

TechTudo
por
Por Marvin Costa Para o TechTudo

Ao que tudo indica a Microsoft irá trazer de volta o tradicional menu Iniciar de seu sistema operacional que foi descontinuado com o lançamento do Windows 8. Após receber muitas críticas de usuários, a companhia planeja retornar com a função no chamado Windows 8.2, com lançamento em 2015.

Microsoft trabalha para unificar versões do Windows 8

Segundo fontes, a mudança mais importante do também chamado internamente de Threshold marcará o retorno do clássico menu. Porém, ao que tudo indica, a função só estará disponível em modo modo desktop, que é a visualização tradicional encontrada em todas as versões anteriores do sistema operacional. Se confirmada, a noticia deve acalmar os ânimos dos usuários insatisfeitos.

Opção "Pesquisar na Internet" no menu Iniciar (Foto: Opção "Pesquisar na Internet" no menu Iniciar)"Pesquisar na Internet" no menu Iniciar (Foto: TechTudo)

Diferentemente do atual menu Inicial adotado na recente atualização do Windows 8.1, o novo botão deverá ter design e funcionamento mais parecido com o que era utilizado desde o antigo Windows 95. No entanto, ainda não está claro se o menu Iniciar estará presente em todas as versões do próximo sistema operacional.

Além disso, a companhia trabalha em pequenas modificações e uma maior integração entre as versões do sistema para desktops, Windows Phone, e, também, com o Xbox One.

Outra mudança estará presente nos aplicativos feitos para funcionar com a nova interface. Esses softwares, que atualmente funcionam apenas em modo de tela cheia no Windows 8, funcionarão em janelas independentes e flutuantes e serão acessíveis também a partir da área de trabalho.

São esperadas três versões para o Windows 8.2; duas delas serão voltadas para consumidores comuns. A primeira incluindo uma versão focada em aplicativos disponíveis na versão RT do sistema, e outra dedicada apenas ao mercado corporativo que deverá incluir novas ferramentas para empresas.

A nova versão do Windows tem lançamento previsto para o início de 2015.

Via BGRThe Next Web

Como desbloquear temas do Windows 7 Ultimate? Descubra no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Gideon Lima
    2014-03-29T20:18:18

    Prefiro o menu iniciar do Windows 8.1

  • Helbert Junior
    2013-12-11T14:01:16

    aiai... eu ainda me pergunto se as novidades são boas saídas pros ignorantes...