Internet

08/12/2013 07h40 - Atualizado em 08/12/2013 07h40

Microsoft rastreia Papai Noel com ajuda de comando militar em mapa 3D

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Internautas de todo o mundo poderão acompanhar o percurso do Papai Noel pela Internet na véspera do Natal, tambem com a Microsoft. Além do Google, que criou o site e aplicativo Santa Tracker, a fabricante do Windows anunciou uma parceria com o Comando de Defesa do Espaço Aéreo Norte-Americano (NORAD), que une forças dos Estados Unidos e Canadrá, e está oferecendo uma experiência interativa a partir de um site que tem o Bom Velhinho como protagonista.

Microsoft permite rastrear Papai Noel (Foto: Reprodução/Microsoft)Microsoft permite rastrear Papai Noel (Foto: Reprodução/Microsoft)


Desde 1955 o NORAD disponibiliza sua tecnologia militar, com radares e satélites, para que as crianças rastreiem o Papai Noel. No ano passado, a Microsoft iniciou a parceria com o órgão, oferecendo um mapa interativo no Bing e aplicativos para Windows e Windows Phone sobre a plataforma.

Agora a experiência foi reformulada com a criação de uma vila do Papai Noel no Polo Norte em 3D. Ela é totalmente interativa e oferece diariamente uma série de atrativos, como novos jogos, músicas, vídeos e conteúdo multimídia. O site tem suporte aos comandos touch (sensíveis ao toque) e é uma prévia do que está por vir no dia 24 de dezembro. O conteúdo está disponível também em português.

Na véspera de Natal será disponibilizado um globo 3D que vai se acender conforme o Papai Noel for começando a sua jornada em todo o mundo. Utilizando o Internet Explorer, o usuário poderá girar o globo tocando na tela, e dar zoom nas paradas do Bom Velhinho na hora de entregar os presentes. Tudo isso utilizando imagens em alta definição e dados de localização do Bing.

Microsoft permite rastrear Papai Noel (Foto: Reprodução/Microsoft)Crianças de todo o mundo podem acompanhar a jornada do bom velhinho na entrega de presentes (Foto: Reprodução/Microsoft)


“A equipe do Internet Explorer na Microsoft levou o espírito do fim de ano, que é central para o que fazemos com o rastreamento do Papai Noel todo ano, e levou para um outro nível, nos ajudando a incorporar esta tradição aos novos e modernos aparelhos e Internet de hoje”, disse Stacey Knott, gerente do projeto do NORAD.

Também há um link de fácil contato, via Skype, com o NORAD, para quem desejar ligar e ter informações mais exatas de onde estará o Papai Noel em um determinado horário. Haverá ainda novos aplicativos para Windows 8, Windows 8.1 e Windows Phone, com direito aos live tiles, para que o rastreamento possa ser feito direto da página principal do seu telefone.

Ainda vale a pena comprar um Xbox 360? Está em dúvida? Veja no Fórum do TechTudo.

Via Microsoft


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • José Rego
    2013-12-10T09:40:00

    Canadrá foi ótimo. kkkkk