10/12/2013 08h56 - Atualizado em 30/01/2014 08h59

Moto X brasileiro começa a receber Android 4.4 KitKat

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Os usuários brasileiros do Moto X podem comemorar: o aparelho será um dos primeiros em seu país a receber a atualização do Android para a versão 4.4. O update saiu há alguns dias nos Estados Unidos e, agora, chega ao Brasil de maneira bem rápida.

Moto X ganhou update (Foto: Reprodução/TechTudo)O Moto X ganhou update (Foto:Elson de Souza/TechTudo)

Apesar da importância do update, e de seu tamanho relativamente grande (em torno de 350 MB), a nova versão do Android não oferece alterações tão significativas. Há apenas melhorias de desempenho e alguns tweaks na interface.

Entre as alterações, estão os símbolos da barra superior, que ficam branco, e um menu de configurações pode ser arrastado do canto superior direito na tela principal. Além disso, há pequenas mudanças na interface da câmera e um discador com visual semelhante ao Hangouts.

Saiba onde comprar capas e cases para o seu Moto X no Fórum do TechTudo.

Um novo comando de voz, “Ok Google Now, cadê meu celular”, emite alertas sonoros quando o usuário tiver perdido o smartphone. Outra novidade é a possibilidade de abrir uma série de apps em tela cheia, sem a barra superior.

De resto, somente correções de bugs e melhorias de segurança importantes para o sistema, mas não tão visíveis para o usuário. Vale lembrar que essa atualização é disponibilizada aos poucos e, por isso, alguns aparelhos ainda não a receberam.

A notificação de atualização é feita automaticamente, mas o usuário que desejar verificar se ela já está disponível pode ir até o menu de configurações do seu aparelho e procurar as atualizações de software.

Além do Moto X, espera-se que outros integrantes da linha de smartphones da empresa, que foi recentemente comprada pelo Google, recebam o update para o novo Android em breve. Entre eles, o Moto G, e os Razr HD e Razr i.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Caiã Romano
    2015-04-21T18:13:13

    Boa tarde. Vim aqui pedir uma ajuda a vocês. Meu Moto X primeira geração esta com um problema, de um hora pra outra sumiu o sinal de rede, fica somente em chamada de emergencia. Minha operadora é OI Porem começou aparecer a seguinte mensagem "ACESSO RESTITO ALTERADO, SERVIÇO DE VOZ BLOQUEADO" Ja fiz o Hard Reset e continuou a mesma coisa. Espero que possam me ajudar. Obrigado

  • Leonardo Santos
    2013-12-11T16:30:32  

    Quando assistia a reviews e vídeos no YouTube elogiando demais o Moto X e mostrando que ele era, na prática, mais rápido que o S4 e o HTC One eu tinha um pouco de dúvida. Talvez fosse marketing puro do Google. Mas devido às promções da Black Friday acabei adquirindo e troquei meu S3 nesse Moto X. Foi a melhor coisa que fiz. É o melhor android vendido no Brasil atualmente.

    recentes

    populares

    • Leonardo Santos
      2013-12-11T16:30:32  

      Fiz exatamente a mesma coisa... MotoX desbancou o s3 e s4 com facilidade ... eu tinha o s3 também.

  • Tancredo Gama
    2013-12-11T11:11:20  

    Parabéns à motorola por fazer um ótimo celular e disponibizá-lo a um custo justo, paguei R$ 999,00 no meu Moto x. Não me arrependo, valeu cada centavo, cada centavo. Recomendo aos que não tiveram a experiência de testar um Moto x, o façam, vocês irão se apaixonar por este gadget. Quanto os produtos Apple, não posso comentar, aliás nunca compraria um smarthphone que custasse R$ 2.500,00. Entendo que a tecnologia deva estar ao alcance de todos. Parabéns Motorola/Google.

    recentes

    populares

    • Tancredo Gama
      2013-12-11T11:11:20  

      Fiz a mesma compra, O Smart é show de bola. E como ja tive o Iphone 4, posso afirmar, o MOTO X bota eles no bolso!

    recentes

    populares

    • Tancredo Gama
      2013-12-11T11:11:20  

      Também fiz a compra pelo mesmo valor. E estou muito mais que satisfeito.

  • Fabiano Bonin
    2013-12-10T09:17:01  

    Parabéns à Motorola, é assim que se trata o consumidor. Comprei um Moto X e um Moto G, e estou totalmente satisfeito com ambos os aparelhos. Fazia tempo que estava à procura de um substituto para os celulares da Samsung, e agora finalmente a Motorola acertou a direção e conquistou a minha preferência.

    recentes

    populares

    • Fabiano Bonin
      2013-12-10T09:17:01  

      Eu vi uns testes com o moto g e ele chega a bater o S3 e o N4 em vários testes. Marca excelente!

    recentes

    populares

    • Fabiano Bonin
      2013-12-10T09:17:01  

      Fabiano, parabéns ao Google pois essa atitude da Motorola só chegou depois que foi comprada por eles.

  • Matheus Tangari
    2013-12-10T10:02:04  

    Alguém sabe se os aparelhos com rom de operadora demorarão mais para receber as atualizações?

    recentes

    populares

    • Matheus Tangari
      2013-12-10T10:02:04  

      Sempre demoram...

    recentes

    populares

    • Matheus Tangari
      2013-12-10T10:02:04  

      ROM DE OPERADORA???? que bicho é esse???

  • Hevert Sousa
    2013-12-15T12:25:50

    Moto X é o melhor!

  • Gustavo Volpe
    2013-12-11T01:13:12  

    Parabéns à Apple, é assim que se trata o consumidor. Comprei um iPhone 5S e um iPad Air, já atualizarei o sistema (iOS 7) e estou totalmente satisfeito com ambos os aparelhos. Fazia tempo que estava à procura de um substituto para as porcarias do Android, e agora a Apple esculachou os rivais com sistema de 64 bits e conquistou a minha preferência! Apple é TOP, o resto é sempre de plástico e sem qualidade.

    recentes

    populares

    • Gustavo Volpe
      2013-12-11T01:13:12  

      Nem sabe a diferença real entre 32 e 64 bits, e fica pagando uma de boyzinho...

    recentes

    populares

    • Gustavo Volpe
      2013-12-11T01:13:12  

      Ta ai mais um bando de reis do camarote!

  • Eryck Silva
    2013-12-11T16:22:17

    Tenho um Nexus 4 e estou totalmente satisfeito com meu Android Puro. Meu aparelho não é de plástico como afirmam os applemaníacos sobre todos os Android e ele vence o Iphone 5 em todos os quesitos e comparativos. Já atualizei para o Android 4.4.2 Kitkat e assim como o Windows é para os computadores o Android é para os smartphones com cerca de 90% dos aparelhos rodando o seu sistema.

  • Jeferson Santos
    2013-12-11T15:20:59

    Unicos aparelhos q presta usar Android são o q rodam ele puro, no caso os Nexus e agora os Motorola! O resto é um monte de de lixo q as empresas pegam altera e nunca mais lança atualização.

  • Marcio
    2013-12-10T12:43:24  

    enquanto o moto x recebe o 4.4 o nexus 4 já está recebendo o 4.4.2

    recentes

    populares

    • Marcio
      2013-12-10T12:43:24  

      também veio cheio de bug a 4.4 nada mais natural sairem atualizações para corrigir....

    recentes

    populares

    • Marcio
      2013-12-10T12:43:24  

      Felipe Basilio, acho q vc não leu corretamente a postagem do Marcio! Assim, como ele, eu também já estou com meu Nexus 4 atualizado com Android 4.4.2

  • Leonardo Poliva
    2013-12-11T08:11:41

    Enquanto isso meu HTC One já está com essa versão do android a mais de um mês!

  • Gustavo Volpe
    2013-12-10T19:50:17

    Estou usando o kitkat no meu S3 e, apesar de ser custom, está completamente estável e muitíssimo rápido. O gerenciamente de memória é sensacional, sobra muita ram. Melhor android já feito, disparado! Esse moto X é um golaço da motorola!

  • Elton Freitas
    2013-12-10T19:09:17

    Antes de atualizarem,sugiro que vejam opiniões do novo sistema.Para não se arrependerem depois,pois agora é moda das empresas simplificar o sistema para ficar mais veloz tirando alguns recursos.Não estou falando que com o android é assim

  • João Marcos
    2013-12-10T14:54:18

    Meu último motorola foi o Defy, e vou te dizer que fiquei bem decepcionado na época pela falta de atualização e por ter celulares de um mesmo modelo com câmeras diferentes (minha câmera era pior). Daí mudei para um Galaxy SII lite, celular mediano, mas com o tempo e principalmente após a atualização começou a travar MUITO, foi quando resolvi apostar na motorola novamente após a compra pela google e peguei o MOTO X, BINGO! Finalmente um celular bom, que não trava e com câmera boa. Muito útil o esquema do "OK GOOGLE NOW", valeu a pena!

  • Alan Soares
    2013-12-10T12:17:04

    e quando você vai no menu configurações, e não acha atualizações de software, é só aguarda para, quando disponível apresentar em sua tela os mesmo !