19/12/2013 16h37 - Atualizado em 19/12/2013 16h40

Nintendo anuncia 'novo Zelda', aplicativos para Pokémon e mais novidades

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

A Nintendo apresentou na última quinta-feira uma de suas tradicionais conferências Nintendo Direct, trazendo para os jogadores novidades sobre o que será lançado no Wii U e Nintendo 3DS em 2014. A conferência serviu de palco para uma grande revelação, um novo jogo chamado Hyrule Warriors, que se passa no universo de The Legend of Zelda.

Hyrule Warriors expande o combate de The Legend of Zelda ao máximo (Foto: addictedgamer.net)Hyrule Warriors expande o combate de The Legend of Zelda ao máximo (Foto: addictedgamer.net)

Hyrule Warriors

A conferência começou com um surpreendente novo título, que aparentava ser um novo capítulo na série The Legend of Zelda, mas revelou-se como uma série paralela. Com o título ainda não definitivo de Hyrule Warriors, o jogo será desenvolvido em parceria com a Tecmo Koei, unindo toda a tradição da franquia da Nintendo com os combates massivos da franquia Dynasty Warriors. O título será lançado em 2014 para o Wii U.

Kirby Triple Deluxe

Focando-se mais no Nintendo 3DS, a apresentação seguiu com uma nova aventura de Kirby. Apesar da progressão lateral tradicional o jogo traz níveis de profundidade no cenário e objetos que vêm em sua direção, aproveitando bastante o efeito 3D do portátil. O mascote poderá roubar 20 poderes diferentes de inimigos, incluindo quatro novos, além de uma nova habilidade que permite sugar grandes objetos em certos momentos da jornada.

O destaque na conferência, porém, foi para dois novos minigames no jogo: Kirby Fighter e Dedede’s Drum Dash. O primeiro, coloca quatro jogadores em uma batalha no estilo de Super Smash Bros., utilizando variadas versões de Kirby com poderes diferentes. O segundo é um minigame rítmico com o antagonista King Dedede ao som de músicas da série Kirby. O título sai em 2014 para o Nintendo 3DS.

Yoshi’s New Island

Ainda no ramo de jogos de plataforma portátil, o dinossauro Yoshi ganhará uma nova aventura nos moldes do clássico Yoshi’s Island do Super Nintendo. A produção está nas mãos de Takashi Tezuka, responsável pelo jogo original e parece basicamente uma nova aventura bem fiel à antiga, mas com gráficos atualizados. Não foram mostradas grandes novidades, além da habilidade de Yoshi criar um ovo gigante. O jogo sai por volta do segundo trimestre de 2014 para o 3DS.

Chibi Robo Photo Finder

Proveniente de uma franquia menos conhecida da Nintendo, Chibi Robo retorna ao Nintendo 3DS com um novo tipo de jogo. Nele, usuários terão que tirar fotos de objetos reais, seguindo silhuetas propostas durante a aventura, para que o pequeno robô ajude a preencher um museu. Outros usuários poderão ainda se desafiar a encontrar certas silhuetas em desafios chamados NostalJunk. Chibi Robo Photo Finder será lançado em 9 de janeiro exclusivamente em formato digital no eShop.

Pokémon Bank e Poké Transporter

Dois novos aplicativos para o Nintendo 3DS visam facilitar a vida dos treinadores Pokémon. O primeiro, Pokémon Bank, permitirá armazenar mais monstros do que nunca, com grande facilidade, enquanto Poké Transporter permitirá importar monstros dos jogos Pokémon Black & White, e suas sequências, do Nintendo DS para Pokémon X & Y do 3DS.

Pokémon Bank e Poké Transporter ajudarão treinadores assíduos (Foto: ruckerchickengames.com)Pokémon Bank e Poké Transporter ajudarão treinadores assíduos (Foto: ruckerchickengames.com)

Ambos estarão disponíveis no eShop do Nintendo 3DS a partir de 27 de dezembro, com uma versão Trial de 30 dias. Jogadores que adquirirem os aplicativos até 30 de setembro de 2014 ganharão como bônus o Pokémon Celebi.

Bravely Default

O RPG mais aguardado para o Nintendo 3DS tornou a aparecer em uma conferência da Nintendo, novamente falando sobre Sleep Points, pontos que você ganha por deixar seu Nintendo 3DS fechado enquanto faz outras coisas. Eles podem ressuscitar personagens, desferir golpes poderosos ou até curar você. Bravely Default será lançado em 7 de fevereiro, com uma demo a partir de 2 de janeiro, que conta uma história própria, não presente no jogo completo.

Donkey Kong Country Tropical Freeze

Voltando-se um pouco para o Wii U, a Nintendo mostrou seu primeiro grande título para o console em 2014, Donkey Kong Country Tropical Freeze, que trará além de Donkey Kong e Diddy Kong, também o retorno de Dixie Kong e a estreia do velho Cranky Kong como um personagem jogável. Cranky pode usar sua bengala para pular sobre espinhos no melhor estilo Tio Patinhas nos jogos de Ducktales. O título sai 21 de fevereiro no Wii U.

Sonic Lost World

A aventura exclusiva de Sonic para o Wii U não se saiu muito bem nas críticas, mas a Nintendo pretende dar uma força para ele com dois novos DLCs temáticos baseados em franquias da empresa. O primeiro deles, chama-se Yoshi’s Island Zone e coloca o mascote da Sega para enfrentar uma fase baseada nos jogos do dinossauro Yoshi. Ele já está disponível para download imediatamente. Não foi revelado qual seria o tema do segundo DLC, porém foi dada uma dica de que possa ser The Legend of Zelda.

Wii Sports Club

Duas modalidades presentes em Wii Sports do Wii, tênis e boliche, já ganharam versões em alta definição no Wii U, e agora é a vez de golf se unir ao grupo. A nova versão traz gráficos mais realistas, a possibilidade de usar o GamePad no chão para visualizar a bola, e além do percurso normal de 9 buracos, ainda possui um percurso extra, com novos 9 buracos, baseado no jogo Golf US Course do Famicom, o NES japonês.

Jogadores terão acesso a uma versão Trial gratuita por 24 horas, mesmo se já tiverem baixado o jogo anteriormente apenas pelo tênis e boliche. O Wii U irá baixar automaticamente esse Trial para usuários que já instalaram a atualização disponibilizada em outubro para o console.

NES Remix

Um título que nos pegou de surpresa foi NES Remix, um jogo no qual 16 clássicos do Nintendo 8 bits tiveram elementos misturados, mudando os desafios. Imagine jogar com Link, de The Legend of Zelda, em Donkey Kong, jogar uma fase espelhada de Super Mario Bros. ou Excite Bike no escuro. O título lembra bastante a série Wario Ware e conta com carimbos para usar no Miiverse. NES Remix já está disponível no eShop do Wii U.

Dr. Luigi

O clássico minigame Dr. Mario ganhou uma nova versão no ano de Luigi. Com estilo de Tetris, o jogo pede que os desafiantes eliminem bactérias agrupando remédios em blocos de cores iguais. Os remédios, antes em formato de pílulas de dois blocos, agora tem a forma da letra L de Luigi, mudando bastante a jogabilidade. O título trará também multiplayer online e um modo onde é possível usar a tela de toque do GamePad para jogar, chamado Virus Buster. Dr. Luigi sairá em 31 de dezembro para o Wii U.

Super Smash Bros.

O final do show teve a presença da princesa Rosalina de Super Mario Galaxy, que acabou sendo confirmada para o novo capítulo da série de luta Super Smash Bros. da Nintendo. Rosalina lutará em dupla com seu Luma, uma criaturinha estrela, de maneira semelhante a como lutam os Ice Climbers. Super Smash Bros. será lançado em versões para Wii U e 3DS, mas ainda não possui uma data de lançamento.

Mario Kart 8

A confirmação de Rosalina foi dupla, não apenas em Super Smash Bros., como também no novo Mario Kart 8. A princesa espacial ficou um pouco em segundo plano enquanto fãs puderam se maravilhar com a nova pista Sunshine Airport, um aeroporto no meio do mundo de Mario. O jogo também contará com um novo tipo de veículo, Buggy de praia, e sairá no segundo trimestre de 2014.

Comente em nosso Fórum: Quais suas expectativas para o jogo Hyrule Warriors?

 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Eduardo Conceição
    2013-12-19T22:14:10

    Nintendista sofre hein ?

  • Pedro Souza
    2013-12-19T17:34:14

    Nintendo! =D