Celular

13/12/2013 09h40 - Atualizado em 13/12/2013 15h11

Nokia oferece Lumia de graça a vítima que teve o Galaxy S4 queimado

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

A Nokia aproveitou da polêmica em torno da explosão de um Samsung Galaxy S4 durante o processo de carregamento e ofereceu um Lumia de graça ao consumidor lesado, prometendo “mostrar como deve funcionar um serviço de atendimento ao cliente”. Em um vídeo que alcançou 1,2 milhão de visualizações no YouTube, o usuário acusou a Samsung de não querer trocar o aparelho mesmo após o dano. 

Telefone ficou queimado (Foto: Richard Wygand/Divulgação)Telefone ficou queimado (Foto: Richard Wygand/Divulgação)

O perfil oficial da Nokia dos Estados Unidos no Twitter, @NokiaUS, contactou Richard Wygand, que foi responsável pela divulgação do caso no YouTube, dizendo que gostaria de ajudá-lo. Com uma mensagem assinada apenas como “Jason”, provavelmente um funcionário que atua no atendimento via Twitter, a empresa ofereceu um Lumia ao internauta.

“Nós queremos lhe ajudar. Deixe-me mandar-lhe um Nokia Lumia para que você possa experimentar como um serviço de atendimento ao consumidor deve realmente funcionar”, escreveu o perfil, que depois pediu a operadora de telefonia do cliente e o e-mail dele, via DM, para combinar detalhes do envio.

Nokia ofereceu Lumia de graça ao usuário (Foto: Reprodução/Twitter)Nokia ofereceu Lumia de graça ao usuário (Foto: Reprodução/Twitter)


Problemas na hora de carregar o seu Galaxy S4? Confira debate no Fórum do TechTudo.

O caso começou a ganhar popularidade na web no dia 2, quando foi divulgado o vídeo em que Richard conta como o telefone do amigo Tariq Ali começou a soltar faíscas enquanto carregava. A publicação foi feita para enviar como prova à Samsung do que havia acontecido, pois o rapaz já havia entrado em contato com a empresa, mas ela se recusou a enviar um novo S4. 

O vídeo, que mostrou detalhes do aparelho queimado, teve mais de um milhão de views e gerou muita polêmica nas redes sociais. Com o barulho feito, a Samsung entrou em contato de novo com Richard, garantindo a ele um telefone, porém, em troca, ele deveria retirar o vídeo do YouTube. O rapaz, no entanto, não o retirou e ainda divulgou isso em outro vídeo, junto ao comunicado fornecido pela empresa na íntegra, no último dia 5.

Assim ficou o carregador do rapaz (Foto: Richard Wygand/Divulgação)Assim ficou o carregador do rapaz (Foto: Richard Wygand/Divulgação)

Outra vez, a repercussão foi enorme e chegou até a Nokia, que, então, ofereceu o Lumia pelo Twitter. Até o momento, pela conversa entre o rapaz e o perfil da empresa, o celular ainda não chegou a ele. O site Digital Trends, um dos muitos que já divulgaram a história, diz ter feito contato com a Samsung sobre o caso, mas não ter obtido resposta. 

Via Digital Trends

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fernando Adams
    2013-12-14T02:14:09  

    Nokia = Microsoft Foi comprada recentemente pela gigante do Bill Gates. Pelo jeito, vai tentar voltar ao topo.

    recentes

    populares

    • Fernando Adams
      2013-12-14T02:14:09  

      Qual celular tem 40mp ? LoL tentando esta é boa.

    recentes

    populares

    • Fernando Adams
      2013-12-14T02:14:09  

      Nokia=Microsoft=Governo Americano=Espionagem....

  • Daniel Conceiçao
    2013-12-13T19:36:57  

    Esse tratamento só é nos EUA, pois no brasil estou com um celular nokia com 4 meses de uso, que simplesmente parou de funcionar. Levei na autorizada e recusaram o reparo dizendo que o aparelho está com excesso de humidade, isso é uma tremenda mentira para não arrumarem o aparelho, pois minha esposa quase não usou o aparelho, se tem excesso de humidade é porque o aparelho já veio assim. Ridícula a Nokia Brasil, RIDÍCULA.

    recentes

    populares

    • Daniel Conceiçao
      2013-12-13T19:36:57  

      Victor um aparelho novo (menos de 2 meses de uso) parar assim? ele liga faz os barulhos e até conclui ligações, mas não aparece nada na tela. Minha esposa é muito cuidadosa, inclusive o motorola que ela tinha (mais de 3 anos) até hoje funciona. O que pode ter acontecido é eles terem me vendido um celular usado como novo. O que eu não concordo é que em brasília só existe uma assistência técnica autorizada, ou seja, você não tem a opção de levar em outro técnico. E como seu caso é bateria (problema barato) gostaria de saber se tivesse que trocar o visor, se eles fariam a troca.

    recentes

    populares

    • Daniel Conceiçao
      2013-12-13T19:36:57  

      Acho que teria esse tratamento aqui sim, mas só por que muitos estão vendo o vídeo e ai isso acaba afetando a imagem da empresa

  • Joubert Vasconcelos
    2013-12-13T18:48:24  

    Meu S4 também queimou e a Samsung também não quer dar a garantia. Processo nela, fazer o que?

    recentes

    populares

    • Joubert Vasconcelos
      2013-12-13T18:48:24  

      Não recomendo samsung pra ninguém, tenho 5 aparelhos deles (2 tvs, 2 celulares e 1 tablet), todos deram defeitos e fui na autorizada e todos continuaram a mesma coisa porque eles praticamente cobravam o valor do aparelho pra me dar um novo, o tablet comprei por 1800 na época e vendi por 200 reais para o cara aproveitar as peças, ele disse que só serviu o carregador, samsung só presta na Coréia.

    recentes

    populares

    • Joubert Vasconcelos
      2013-12-13T18:48:24  

      Manda la pro EUA, talvez eles te arrumem um lumia kkkkk

  • Wesley Araujo
    2013-12-13T17:13:22  

    A Nokia sempre teve meu respeito, agora então, mais ainda. Ela não lança celulares péssimos como modelos de entrada, o que mais diferencia os Lumias são: Tamanho da Tela e qualidade da câmera, no demais eles são parecidos. Não teria um, mas caso aconteça algo com meu iPhone, preferiria comprar um Lumia que um celular com Android.

    recentes

    populares

    • Wesley Araujo
      2013-12-13T17:13:22  

      Pois eu te digo o seguinte Wesley: Com no máximo 3 dias, vc jogaria o danado pela janela. O sistema operacional da Nokia não existe, nada no mercado de smartphones é feito para celulares com o sistema que ela insiste em usar. Aí, o que adianta ter um celular bonito, com câmera top, bateria de longa duração mas, que simplesmente não dispõe de apps que facilitam nossa vida e nos traz variedade de entretenimento?

    recentes

    populares

    • Wesley Araujo
      2013-12-13T17:13:22  

      Marcos Wanderley, acredito que esta muito enganado. Tem um Windows phone? Mas é claro que não, pois este sistema dispõe sim de aplicativos interessantes. Esse seu pensamento obsoleto não o deixa enxergar que em pouco tempo não terão tanta diferença esse ou aquele smartphone, a tendência é que os sistemas se equipararão e os diferencias serão estes mencionados por ti: "celular bonito, câmera top, bateria de longa duração e etc.

  • Felipe Silva
    2013-12-13T16:58:35  

    Quero ver a Nokia me oferecer um Lumia no lugar do meu Lumia que parou de funcionar, por superaquecimento, com 4 meses de uso.

    recentes

    populares

    • Felipe Silva
      2013-12-13T16:58:35  

      Faz um vídeo metendo o pau e relatando os problemas(com provas). Quem sabe a Apple não faz o mesmo com o seu caso e te da um Iphone.rsrs...Porque sem sacanagem, não é zoando quem tem um(inclusive vc) mas a Nokia está totalmente pra trás em matéria de Smartphone. Já passou da hora de se juntar ao Google e aderir ao Android, ou então, criar um sistema que preste próprio.

    recentes

    populares

    • Felipe Silva
      2013-12-13T16:58:35  

      Reclama da Nokia então vai pra samsung, 3 produtos caros que já tive deles (1 tablet galaxy 10.1, uma TV e um S4 mini) apresentaram defeitos, foram pra autorizada e por parte deles NADA, ainda fizeram me cobrar taxas por "cuidar dos aparelhos" como se eu fizesse questão de deixá-los lá.

  • Sallesman
    2013-12-13T17:23:23  

    por isso a Apple é o que é com o Iphone. O pós vendas é excelente, até para quem não tem mais garantia de aparelho.

    recentes

    populares

    • Sallesman
      2013-12-13T17:23:23  

      Vdd.... Uma vez meu iPhone 5 teve um probleminha, sem querer lasquei a lateral, pq eu não usava um case, liguei para a assistência técnica dizendo q o produto era mto frágil e eles fizeram questão de mandar um novinho, fiquei com dois, dei um pra minha namorada e fiquei com o outro. Ainda fizeram questão de mandar um modelo de 64gb fiquei bem feliz com a atenção deles mesmo não tendo loja no brasil, agr só uso Apple

    recentes

    populares

    • Sallesman
      2013-12-13T17:23:23  

      Pós venda é essencial para uma empresa. Sendo leal com ele, sempre confiará em você...

  • Rudmar Filho
    2013-12-13T23:11:58

    Tenho um Samsung Chat, teclado Qwerty, e ocorreu a mesma coisa, mandei concertar, mas não recorri a garantia, concertei em particular e estou esperando que ocorra para eu ir comprar da concorrência.

  • Helaine Azevedo
    2013-12-14T07:55:21

    entre em contato comigo tbm e me mande um lumia com o meu s4 aconteceu a mesma coisa!!!

  • Paulo Carriço
    2013-12-14T09:18:56

    Eu sempre fui fã da Nokia. Principalmente pela duração da bateria. Se a Nokia quiser me mandar um Lumia 820, mesmo que com um valor simbólico de R$ 1,00, eu troco pelo meu Samsung.

  • Urubu Rei
    2013-12-14T00:02:56

    A Samsung é fogo, o Android é estopa.... o diabo chega e sopra... Ai o celular do burro pega fogo!

  • Monsenhor Razão
    2013-12-13T19:47:04

    Todo Samsung Galaxy (um dia) vai dar esse problema, podem rezar.... A Nokia terá que pagar uma fortuna! A Samsung só faz lixo de plástico pra burro comprar.

  • Durvalino Rocha
    2013-12-15T22:23:40

    nos ultimos 4 anos tive 4 aparelhos galaxy, e nunca precisei ir na autorizada, ainda bem!, mas esse lance de autorizada não tem marca que salva hein, todas estão lá para te ferrar mesmo!

  • Pedro Dias
    2013-12-13T23:27:29  

    Digo e repito, Samsung só presta na Coréia do Sul que é de onde : Tenho uma TV deles que liga e desliga sozinha (já foi 3 vezes na autorizada e nunca identificaram), um tablet que deu defeito na placa de vídeo segundo eles e mesmo na garantia falaram que era de mal uso (?) e eu precisaria pagar R$ 850,00 reais e por último, minha mãe comprou um S4 Mini que liga/desliga do nada, já trocou o aparelho e continuou o problema. Já o nokia lumia 620 que comprei a 4 meses o único problema que deu era a bateria frouxa, foi só entortar levemente os pinos e pronto. Fora que não trava NUNCA.

    recentes

    populares

    • Pedro Dias
      2013-12-13T23:27:29  

      Eu tenho um S3 que não dá problema em quase 2 anos de uso, um note 8 que não dá problema, um home theather bluray muito bom e um player de bluray que queimou a fonte com um raio. Mas nesse raio queimou meu roteador dlink, modem da net, tv da lg e o player.

    recentes

    populares

    • Pedro Dias
      2013-12-13T23:27:29  

      Aqui em casa tem vários aparelhos da Samsung e nada dá defeito... acho curioso como tem gente azarada por aí... ou será que só estão tentando denegrir a imagem da empresa??? fica a questão...

  • Marcos Costa
    2013-12-14T02:07:29

    HAHHAAHAH!! Xamxungueiros piram na bagaça... que dó

  • Elton Freitas
    2013-12-14T13:47:43  

    A Nokia que se aproveitar da situação.O benefício pra ela de dar um celular é muito maior que dele de receber.As empresas sabem que a imagem pública da empresa é vital para as vendas

    recentes

    populares

    • Elton Freitas
      2013-12-14T13:47:43  

      não me diga

  • Gustavo Volpe
    2013-12-14T10:22:40

    Boa estratégia de marketing da nokia.

  • Danielle Carvalho
    2013-12-13T17:13:39  

    eu tenho um S4 agora fiquei com medo dele pegar fogo tb!

    recentes

    populares

    • Danielle Carvalho
      2013-12-13T17:13:39  

      Cuidado amor. ele vai pegar fogo enquanto vc estiver dormindo....

    recentes

    populares

    • Danielle Carvalho
      2013-12-13T17:13:39  

      Amanda Morais kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, seu comentário foi massa!

  • Georgio Amaral
    2013-12-13T23:49:45  

    Me amarro no meu Nokia Lumia 820, eu só acho que o media player dele é muito complicado de mecher e o radio FM é cheio de problemas, fora isso,não troco por Android nem IOS. Amo meu Lumia!

    recentes

    populares

    • Georgio Amaral
      2013-12-13T23:49:45  

      O Comentarista Você sabia que existe o Candy Crush no WP. Porém com nome diferenciado, por favor andes de criticar, aprenda a falar as coisas. Eu sou Usuario de Iphone, Não troco meu Iphone por nada. Android é o Mais lixo do mundo pelo tanto que trava, Por isso sempre quando alguem me pede qual aparelho comprar, Ou é um "Iphone ou um Lumia." e outra, não sou Apple Fan.

    recentes

    populares

    • Georgio Amaral
      2013-12-13T23:49:45  

      O Comentarista Nem todo mundo tem 12 anos de idade pra ficar jogando essas porcarias meu jovem... O WP hoje em dia tem os principais aplicativos, incluindo Instagram

  • O Comentarista
    2013-12-14T07:43:11

    Ae!! Vocês aí proprietários de Lumia... como é ter um celular como nos tempos antigos... que só serve como TELEFONE já que não tem nenhum aplicativo interessante..... kkkkkkk

  • Miami Style
    2013-12-14T02:37:19

    Pessoal que criticar a vida lá fora, esquece que lá a guarantia funciona e o cliente não é Feito de TROUXA geralmente pela falta de CULTURA/ÉTICA da maioria.... Você acha que a atendente que Desliga na sua cara tem ética, ou a empregado da empresa cujo você reclama realmente é PUNIDA(O)? Ha HA ha

  • Marcio Martins
    2013-12-14T01:10:24

    Sou ex usuário de celulares Samsung. Não são ruins, mas também não são confiáveis. Samsung precisa melhorar ou vai começar realmente a perder clientes.

  • Eric Diogo
    2013-12-14T00:43:17

    esse Felipe santos não sabe o que é tecnologia kkk, esta alegando que o Galaxy s4 é melhor que o Nokia Lumia . NEVER

  • Jocelyano Regisgley