07/12/2013 07h20 - Atualizado em 07/12/2013 07h20

O que é e para que serve o Dealply; saiba como obter desconto no Brasil

Marcela Vaz
por
Para o TechTudo

Dealply é um adware, ou seja, um programa, que exibe anúncios em páginas da web. Quando se está pesquisando por um produto em um site, o software exibe uma pequena janela com ofertas da palavra-chave buscadas em outras páginas de varejo, permitindo a comparação de preços.

Não gostou? Saiba como remover o Dealply do seu computador

A extensão funciona no navegador Google Chrome e apresenta itens alternativos em diferentes lojas, tanto em sites de vendas estrangeiros como nacionais, além de oferecer cupons de desconto que te ajudam a economizar dinheiro. De acordo com o desenvolvedor, o objetivo do plugin é facilitar a procura por produtos com os melhores preços e aprimorar a experiência de compra online.

Dealply (Foto: Reprodução/Dealply)Dealply: extensão te ajuda a conseguir descontos em sites de varejo (Foto: Reprodução/Dealply)




Como instalar o Dealply

A instalação da extensão é fácil e não requer muitas habilidades do usuário. Baixe o Dealply no TechTudo Downloads; depois, teste a aplicação fazendo uma busca em site de compras. O sistema surge especialmente quando são feitas pesquisas por algum produto  - como aparelhos eletrônicos.

O serviço funciona tanto com buscas em lojas nacionais e internacionais, independente da língua, como também em comparadores de preços e outros sites de vendas. No Brasil, basta fazer buscas pelo nome dos produtos e ver as opções que serão oferecidas. Ao terminar a busca, é possível silenciar o Dealply clicando em "x" e escolhendo um tempo de duração para o hiato. Depois, ele volta a funcionar.

Como remover o Dealply

Apesar deste ser um serviço que pretende beneficiar o usuário, pode se tornar um pouco incômodo quando os avisos passam a ser frequentes. O Dealply aparece como pop-up em páginas da web e costuma atrapalhar a visibilidade da tela. A remoção do plugin é simples e deve ser efetuada nas configurações do Google Chrome.

Acesse o botão de “Personalização e controle” do Google Chrome, na parte superior direita do navegador. Selecione “Ferramentas” e, em seguida, “Extensões” e desativar/excluir DealPly. Se o navegador estiver em inglês, siga o caminho Tools > Extensions > Remove.

Remoção do Dealply no Google Chrome (Foto: Reprodução/ Marcela Vaz) (Foto: Remoção do Dealply no Google Chrome (Foto: Reprodução/ Marcela Vaz))Remoção do Dealply no Google Chrome (Foto: Reprodução/ Marcela Vaz)


Quais sites de compras chineses entregam no Brasil?  Veja no Fórum do TechTudo. 




Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Maluquero Bok
    2014-12-31T14:48:22

    hao123

  • Lucian Simoni
    2013-12-09T09:49:34

    Sou técnico de informática e esse programa é um lixo.

  • Leonardo Silva
    2013-12-07T13:24:44

    Trabalho com informática, e vocês não tem noção o que esse adware faz em suas maquinas, isso no meu ponto de vista é considerado um baita vírus, modifica todo seu navegador sem sua permissão além de deixar a sua maquina e sua navegação mais lenta. Uma dica, nem tente instalar!

  • Leonel Reis
    2013-12-07T11:02:39

    Porcaria. Se instala sozinho e pra tirar é quase um parto. Além do mais, mesmo quando se desistala e deixa um monitor em no pc que dificilmente é detectado. Lixo.Reportagem paga.

  • George Vasconcelos
    2013-12-07T10:55:35

    Absurdo vocês fazerem propaganda desse virus. Isso é uma praga que invade seu computador sem sua autorização, ele vem sempre secretamente embutido em um download de algo que você quer. Muda todas as configurações (pagina inicial, buscador etc.) do seu navegador sem você permitir.

  • Breno
    2013-12-07T10:32:54

    Adware, pessimo, carrega o micro e só da dor de cabeça. não recomendo.