Internet

12/12/2013 07h05 - Atualizado em 12/12/2013 09h04

Outlook.com mira nos usuários de Gmail e torna migração mais fácil

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Quem estava pensando em migrar do Gmail para o Outlook.com mas estava com receio de  perder conteúdo agora pode fazê-lo sem medo. A Microsoft anunciou um novo método de importação de informações do serviço de e-mail do Google na quarta-feira (11). Com a novidade, só será preciso seguir três passos.

Fundador do Google ensina como abandonar seu iPhone e ir para o Android

Basta fazer login no site com uma conta Microsoft, clicar em “Start” e depois fazer a integração com a conta do Gmail. O tempo de migração vai depender da quantidade e também do tamanho das mensagens. Além disso, durante o processo, há uma opção para ativar o auto-encaminhamento de mensagens do Gmail para o Outlook.com.

Importar conteúdo do Gmail está mais fácil (Foto: Reprodução/TechBeat)Importar conteúdo do Gmail para o Outlook.com está mais fácil (Foto: Reprodução/TechBeat)

“O processo ocorre no background, então você pode continuar usando o Outlook e até logar após iniciá-lo. Quando tudo estiver pronto, o usuário receberá um e-mail de confirmação. Você sempre poderá voltar ao Gmail e usá-lo, mas temos certeza de que se você testar o Outlook.com, vai amá-lo”, diz Naoto Sunagawa, gerente de produtos da Microsoft.

A estrutura da caixa de entrada e os status de "lido" e "não lidos" das mensagens do Gmail serão preservados no Outlook.com. Caso o usuário queira customizar - como colocar estes e-mails em uma subpasta, por exemplo - basta clicar em “Options” (Opções) para ver o que pode ser alterado antes de iniciar o procedimento.

Vale lembrar que, recentemente, o Google já havia liberado os usuários do Gmail para fazer download de todo o seu histórico de mensagens, e até compromissos que a pessoa marcou no calendário, em formato MBOX para serem carregados em outros serviços de e-mail.

Como configurar o Outlook.com para receber e-mails globo.com? Veja no Fórum do TechTudo. 

Via Microsoft 

 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Renan S.
    2013-12-12T18:17:30

    Se o Google+ fizesse isso com o Facebook ia er perfeito.