Celular

06/12/2013 07h05 - Atualizado em 06/12/2013 07h05

Patente da Samsung revela planos de smartphone com duas telas transparentes

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

A Samsung pode estar planejando produzir smartphones com duas telas transparentes e sensíveis ao toque. Uma tecnologia semelhante é vista com o recém-lançado YotaPhone, que é equipado com displays em ambos os lados, em um híbrido de e-Reader e celular. No entanto, o gadget da Samsung inova por não ter que "virar" o celular para operar a parte de trás.

Possível projeto da Samsung pode se parecer com Polytron, smart transparente de empresa Taiwanesa (Foto: Reprodução/Digital Trends) (Foto: Possível projeto da Samsung pode se parecer com Polytron, smart transparente de empresa Taiwanesa (Foto: Reprodução/Digital Trends))Possível projeto da Samsung pode se parecer com Polytron, smart transparente de empresa Taiwanesa (Foto: Reprodução/Digital Trends)


Os desenhos "futuristas" do dispositivo da Samsung foram encontrados em uma patente registrada em meados de 2013, que detalha como essas características poderiam mudar a forma com que lidamos com esse tipo de gadget. 

A tela do Samsung Galaxy S3 é frágil? Veja os comentários no Fórum do TechTudo

Segundo o documento, o smartphone teria em sua traseira funções e comandos secundários, normalmente incluídos na tela principal, como botões de games, mecanismos de movimentação de arquivos e a visualização das "pastas" do sistema. O usuário manusearia os recursos com os dedos na parte de trás, vendo através do display transparente, o que permitira o acesso sem a necessidade de virar o aparelho. 

No projeto, seria possível ainda interagir com dispositivo, sensível ao toque em ambos lados, para aplicar novas formas de desbloqueio de tela e controles de vídeo.

Vale lembrar que uma empresa Taiwanesa já apresentou um aparelho completamente transparente, com componentes em metal miniaturizados na construção. Porém, a imagem não consegue ficar tão nítida, ao contrário dos planos da Samsung, que promete colocar “algum nível de transparência na tela” sem prejudicar as cores e qualidade. Tudo isso seria trabalhado para, ainda assim, possibilitar a visão das mãos do outro lado.

Ainda não há qualquer indicação de que o smartphone presente na patente da Samsung já está sendo produzido ou mesmo que será colocado em prática um dia. Por enquanto, resta esperar pelas novidades.

Via Digital Trends

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ivan.caldas
    2013-12-06T14:35:27  

    Infelizmente grande parte das pessoas não compram celular, compram status e andam de ônibus com celulares pré-pagos de 2 mil parcelados em 12x. Quando o povo entender que existem outras prioridades e que não tem condições de ter o celular de ultima geração, talvez pagaremos preços mais justos. Depois não adianta reclamar que o celular e tecnologia em geral esta caro, sendo que não importa o preço a maioria que não possui dinheiro nem pra comer compra.

    recentes

    populares

    • Ivan.caldas
      2013-12-06T14:35:27  

      Eustaquio A questão nem é cuidar da vida do outro, ou autorizar alguma coisa, mas sim tentar mudar de alguma forma o pensamento das pessoas de que existem prioridades, e ter um celular de 2mil, com um monte de dívidas e sofrer todos os dias com a lotação dos onibus brasileiros, ao meu ver não é uma boa escolha. Concorda?

    recentes

    populares

    • Ivan.caldas
      2013-12-06T14:35:27  

      Concordo totalmente e ressalto a falta de educação do povo brasileiro. O consumismo é mais um dos problemas que a população tem que aprender a lidar.

  • Urubu Rei
    2013-12-07T14:24:46

    SAMSUNG FAZ LIXO DA PLÁSTICO TRANSPARENTE PARA IDIOTAS ADJACENTES.

  • Elton Freitas
    2013-12-06T19:54:39  

    A tecnologia cresce em passos largos.Talvez ela tropece algum dia

    recentes

    populares

    • Elton Freitas
      2013-12-06T19:54:39  

      Volte para as cavernas então idiota.

    recentes

    populares

    • Elton Freitas
      2013-12-06T19:54:39  

      Talvez um dia as pessoas se prendam tanto a ela que em vez de o conhecimento e a qualidade de vida crescerem,talvez decaia.Isso acontece hoje com os idiotas,mas futuramente poderá pegar a todos.

  • Luciano Rocha
    2013-12-06T12:40:25  

    Eu vi na foto um pedaço de vidro, um cartão micro sd colado com superbonder sem função nenhuma, uma bateria de relogio e uma peça metálica colada com palito de fósforo, todos sem funcionalidade alguma... Em resumo: A cara da Samsung! Um bocado de treco colado no plástico para dizer que é alguma coisa! Falando sério: Isso não é projeto que se possa mostrar agora, pois eu creio que ainda estamos uma década atrasada em relação á este tipo de device...

    recentes

    populares

    • Luciano Rocha
      2013-12-06T12:40:25  

      Alex Carvalho ou ter um Samsung mas na verdade querer um Apple.

    recentes

    populares

    • Luciano Rocha
      2013-12-06T12:40:25  

      O brazil ne querido que vc quer dizer u decada nao 2 decada atrasado , dos paises de 1 mundo

  • Amanda Fernandes
    2013-12-06T15:05:17  

    Acho engraçado o povo falar de quem tem celular caro e andar de ônibus. Como se com R$ 2.000,00 desse pra comprar um carro.

    recentes

    populares

    • Amanda Fernandes
      2013-12-06T15:05:17  

      E desde quando o fundamento do comentário foi em relação a "2 mil reais dá para comprar um carro"? Ele quis dizer, que as empresas abusam nos preços no Brasil, porque todos compram, inclusive o carinha que não tem R$ 500,00 disponível em sua conta, parcela em 20x para achar que tem "status", esse é o motivo dos preços absurdos, sempre tem uma grande parte da população com falta de orientação, que compram, independente do preço e de seu poder aquisitivo.

    recentes

    populares

    • Amanda Fernandes
      2013-12-06T15:05:17  

      Foi vc que comentou isso? Não citei nome de ninguém no meu comentário. Até acho seus comentários com certo senso e escreve o português direitinho.

  • Htempel
    2013-12-07T00:49:07  

    Esse pedaço do plástico eu já tenho aqui em casa na porta do box do chuveiro.

    recentes

    populares

    • Htempel
      2013-12-07T00:49:07  

      KKKKK

  • Bruno Cap
    2013-12-07T10:06:43  

    mano pode lançar 50 tipos de android...pra chega no iOS vao ter q camelar muuito, e começar a diminuir o tamanho desses treco ai...

    recentes

    populares

    • Bruno Cap
      2013-12-07T10:06:43  

      mais fácil a Samsung aumentar para 42 pol

    recentes

    populares

    • Bruno Cap
      2013-12-07T10:06:43  

      mais fácil o iphone aumentar para 5 pol

  • Rogério Silva
    2013-12-08T01:14:57

    Gostei das baterias de relógio e do cartão de 4GB! Acho que aguenta 10 segundos ligado e dá pra instalar 4 filmes completo de Blu-Ray.

  • Joao Bispo
    2013-12-07T13:04:43

    a samsung deveria aprimorar o que eles ja usam,porque nao adianta nada eles de seis em seis meses lançar um novo galaxy s sei la o que e nao dominar as novas tecnologia. quadre core,oqueta core sensor disso daquilo,EU falo do que sei em abril deste ano comprei o galaxy s4,foi a pior esperiencia da minha vida em celulares ja levei pra asistenca tecnica duas vezes. E digo amigos nao se emprecione com nucleos ou tamanho de tela,sensores o galaxy s4 e um ching- ling caro,e nimguem consegue arumar

  • Amarildo Oliveira
    2013-12-07T09:18:12

    so tem a carcaça!kkkk

  • Joao Silva
    2013-12-07T03:08:31  

    UMA PINOIA! eu cansei de ver essas materias sobre o android e sempre é a mesma decepcao....será que é tào dificil admitir a superioridade da Apple sobre vcs?

    recentes

    populares

    • Joao Silva
      2013-12-07T03:08:31  

      80% dos celulares no mundo utilizam o sistema android. ( eu tenho um iphone mas acho o android melhor)

  • Leandro
    2013-12-07T03:19:26

    HORRÍVEL!!

  • Zap Noix
    2013-12-06T11:37:50  

    Techtudo, está faltando matéria ??

    recentes

    populares

    • Zap Noix
      2013-12-06T11:37:50  

      Rodrigo Tricolor Sempre esse mimimi de gente sem inteligência... Se é assim, então... Se não gostou do comentário, respondeu pq?

    recentes

    populares

    • Zap Noix
      2013-12-06T11:37:50  

      uma porcaria mesmo,provavelmente entrou pela mesma razao q eu,pensando q seia interessante....

  • Marcão Bola
    2013-12-07T01:23:41

    Impressionante. Há uns 20 anos atrás, tecnologias assim só existiam em ficção científica.

  • Luccas Ferreri
    2013-12-07T00:35:24

    Se vc perde ele sem bateria nunca mais acha kkkkk

  • Luccas Ferreri
    2013-12-07T00:33:36

    se vc perde nunca mais acha kkkkkk

  • Wilson Siqueira
    2013-12-06T23:59:04

    EU VOU QUERER UM DESSES AI SHOW DE BOLA GOSTEI....

  • Amarildo Oliveira
    2013-12-06T23:23:06

    akilo ali e so a carcaça!kkkk

  • Monsenhor Razão
    2013-12-06T23:02:30

    Lançamento do Galaxy S4 foi de R$ 2.499,00, então o Galaxy transparente deve sair por R$ 4.000,00.

  • David Oliveira
    2013-12-06T22:47:38

    Tô loco que baixe o preço do iPhone 4... para ver se consigo comprar pelo menos o Iphone 1!

  • Thiago Pereira
    2013-12-06T22:36:29

    hum, duas baterias de laser

  • Vilson Almeida
    2013-12-06T21:08:11  

    Eu nao tenho nenhum celular de de 100 reais , tbm nunca vou ter um desse ai !

    recentes

    populares

    • Vilson Almeida
      2013-12-06T21:08:11  

      vai sim, assim como o motorola PT 550 ja custou 10 mil dolares quando foi lançado o V3 black ja custou 3 mil dolares e hoje nem criança quer brincar com ele, o PT 550 nenhuma operadora nem habilita mais, garanto que vc vi ter um sansung desse, não sei quando mas vai

  • Comentarista 13
    2013-12-06T21:18:42

    Para que?

  • Adalgisa Silva
    2013-12-06T20:59:41

    Adorei, as tecnologias estão muito avançadas...parabéns!!!

  • Patrícia
    2013-12-06T20:53:18

    Fácil de perder e mais fácil ainda de ser roubado...