Jogos de esporte

10/12/2013 11h00 - Atualizado em 16/12/2013 14h26

PES 2014: confira os vídeos mais engraçados com os bugs mais bizarros

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

PES 2014 é um dos grandes games de futebol lançados neste ano, mas isso não quer dizer que esteja livre de bugs, os pequenos erros inexplicáveis que ocorrem durante as partidas de formas engraçadas e curiosas. Muitos já foram corrigidos por atualizações, mas alguns ainda podem pegar um jogador de surpresa. Confira abaixo os bugs mais interessantes registrados.

Fifa 14: veja os vídeos com os bugs mais bizarros e engraçados

Confira os bugs bizarros de PES 2014 (Foto: Divulgação)Confira os bugs bizarros de PES 2014 (Foto: Divulgação)

O escanteio que nunca ocorre

Que tal uma cobrança de escanteio que nunca sai do lugar? É mais ou menos o que ocorre neste bug, em que jogadores do time adversário roubam a bola antes da cobrança e quem faria o cruzamento fica invisível – e o juíz não está nem aí para isso, nem mesmo o bandeirinha, que está próximo do lance, parece dar bola.

Desgruda! Desgruda!

Um jogador tenta interceptar o outro com um simples carrinho, consegue, mas não desgruda do adversário. Ele até tenta se desvencilhar de seu marcador, mas sem sucesso. O erro ocorre em outros momentos, até mesmo quando o jogador começa a correr pelo campo. De onde surgiu tanto amor dentro de campo?

Uma pequena colisão

PES 2014 utiliza o novo motor gráfico Fox Engine, capaz de simular efeitos de física e colisão com muita qualidade, mas parece que ele ainda não está totalmente livre de bugs. No vídeo, abaixo dois jogadores passam por dentro de outro, como se ele fosse um fantasma, durante uma marcação. Confira:

Onde foi parar sua cabeça?

Um bug similar ao de corpos grudados, mas um pouco mais constrangedor para os dois jogadores que participam do vídeo abaixo. Neste caso, o bug foi tão bizarro que um ficou com a cabeça grudada em uma parte bem íntima do outro. Assim não pode, assim não dá.

11 goleiros em campo

Seria o ataque dos clones? Ou dos bugs? 11 goleiros em campo é algo que vai contra qualquer regra do futebol. Afinal, assim, dá para somar nada menos que 22 jogadores em campo em um time só. E não é que eles defendem bem, com muito entrosamento? Confira:

Os assustadores seres invisíveis

PES 2014 é um jogo de futebol, mas em alguns casos pode ser um game de ficção científica também. Isto é, se depender dos jogadores invisíveis que podem aparecer vez ou outra, graças a um dos bugs mais hilários já vistos. Assista:

Jogadores indecisos

E quando os jogadores do seu time não sabem o que fazer? É isso que ocorre neste bug. Conforme o fã descreve no YouTube, os jogadores sempre levavam a bola para escanteio contra seu próprio time e a cobrança não era realizada por Cristiano Ronaldo, por algum motivo misterioso. Todo mundo muito indeciso nesta partida…

O gol impossível

A cena que você vai ver abaixo contraria qualquer lei ou regra do futebol. Após um chute ao gol, a bola foi para fora, bateu em um cartaz e voltou ao campo, mas a partida continuou sem qualquer interrupção. Após o lance, outro jogador toca na “pelota” e faz o gol. Ô, seu juiz, estava dormindo? Veja:

Poxa, goleirão…

Os goleiros são os que mais sofrem com os bugs de PES 2014 e a prova disso é esse pênalti impossível, visto abaixo. O jogador que estava realizando a cobrança simplesmente mira no meio do gol e o goleiro não sai do lugar. O que acontece? A bola passa por dentro do defensor e o gol é marcado. Imagina isso em uma final de campeonato…

Faltou gravidade

PES 2014 se passa no planeta Terra, até onde sabemos, mas é possível que algumas partidas sejam realizadas na lua. Afinal, essa seria a única explicação para a bola do vídeo abaixo subir a uma altura inacreditável e depois cair de forma certinho no pé de outro jogador. Bug bizarro ou falta de gravidade? Assista:

Você já presenciou algum bug bizarro em PES 2014? Deixe seu relato no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Luis Silva
    2013-12-13T23:53:04

    No fifa quando a bola vai para lateral, o jogador vai que nenhum um doido buscar a bola pode estar a metros de distância, demora uma eternidade para voltar, se vc apertar o botão para cortar a cena, já aparece o jogador arremessando o lateral para qualquer lado.

  • Luis Silva
    2013-12-13T17:59:58

    Nada mais que truques da computação para manchar o PES pq a GLOBO é paga pela EA fifa 2014.

  • Luis Silva
    2013-12-13T17:29:38

    o fifa há muitos BUGS....pq eles não relatam??? a GLOBO como sempre querendo manipular a todos...

  • Luis Silva
    2013-12-13T17:28:35

    Pq o G1 não comentam os erros de narração do FIFA com caio e thiago leift??? comprei o FIFA me arrependi amargamente tanto que vendi por R$ 100,00, perdi a metade do que paguei mas me livrei...

  • Wilber Barra
    2013-12-11T10:07:06

    PES>>fifa

  • Lucas Q
    2013-12-10T23:51:32

    Todo fifeiro sabe que Fifeiro sempre será fifeiro e além disso todo fifeiro sabe também que PES nunca será FIFA.

  • Allan Moreira
    2013-12-10T19:47:28

    Volta Bomba Patch ! kkkkkk

  • Beto Penha
    2013-12-10T19:05:48

    Jogo lançado inacabado... ou seja, um lixo. Pior PES da história...

  • Alexandre Schiavone
    2013-12-10T18:16:01

    Tanto o PES 2014 quanto o FIFA 2014 ficaram devendo e muito esse ano. Essa briga de bastidores por licenças de times, estádios, ligas está acabando com os 2 jogos. Ficam com essa rixa e se esquecem do fundamental do jogo, que é a jogabilidade, que ficou muito abaixo do esperado.

  • Wabner Santana
    2013-12-10T18:14:59

    Esse PES 2014 e Ridiculo, Nao Gostei Mudor muita coisas, a inda prefiro 2013..

  • Dairon Silva
    2013-12-10T18:05:11

    PES não presta bomba pat eo top

  • Rodrigo Moreira
    2013-12-10T18:04:04

    PES 2014 e o FIFA 2014 ficou muito abaixo do esperadoooo....

  • Franqui Bizerra
    2013-12-10T17:59:04

    os bugs acontecem sim, o meu quando aperto start, os jogadores somem por um segundo e depois voltam, ficou uma porcaria mesmo esse pes 14....

  • Thiago Souza
    2013-12-10T17:55:01

    SOU APAIXONADO PELA SERIE PES, O PES2013 É UM GAME QUE POSSUI DEFEITOS, PORÉM A DIVERSÃO É GARANTIDA, PRINCIPALMENTE NAS PARTIDAS ONLINE, O PES2014 É UM GAME SEM IDENTIDADE, QUANDO VOCÊ JOGA A SENSAÇÃO É DE ESTAR JOGANDO UM PES/FIFA..... ACABARAM COM A DIVERSÃO! UM LIXO O PES 2014!

  • Luis Felipe
    2013-12-10T17:52:59

    o Pes é Um Lixo coisa mais facil e fazer gols ja o Fifa da de 10

  • Lucasz Calker
    2013-12-10T17:48:45

    Lógico que são bugs forçados, mas mesmo assim o PES 2014 deixou a desejar, a konami torrou com a paciência dos fãs faz tempo, eu como muitos me vi obrigado a migrar pro Fifa, foi a melhor coisa que fiz, porém até a EA anda vacilando e esse Fifa 14 é um fail também, nesse ano simplesmente não temos jogos de futebol decentes, espero que acertem nas próximas edições.

  • Wesley Almeida
    2013-12-10T17:31:50

    Cara fico tentando achar esses bugs no jogo. Tenho o PES 2014 e NUNCA apresentou nada disso... os caras não tem o que fazer e ficam usando fraps para criar isso ai. Talvez seja o detalhe de eu usar um PC para jogar... CONSOLE, NUNCA

  • Edilberto Brito
    2013-12-10T17:26:08

    Não sei qual o Pior, Fifa ou Pes, deixaram muito a desejar, já testei os dois e posso garantir que tem muitas falhas que não representam o futebol real.

  • Flavio Junior
    2013-12-10T16:04:41  

    Nunca serão FIFA !!!! Chupa

    recentes

    populares

    • Flavio Junior
      2013-12-10T16:04:41  

      Olha de boa eu tentei jogar fifa mas é muito ruim

  • Luis Fernandes
    2013-12-10T15:36:10  

    Não existem esses bugs, estão tentando puxar para o lado do FIFA...deprimente! Continua sendo o melhor jogo de futebol...

    recentes

    populares

    • Luis Fernandes
      2013-12-10T15:36:10  

      Alain Oliveira: sim, e os Bugs do Fifa eram mais bizarros, mas mesmo assim são ótimos jogos, tenho ambos na versão 2013. Se abaixar bem o preço eu compro a 2014, mas por enquanto fico com 2013 mesmo

    recentes

    populares

    • Luis Fernandes
      2013-12-10T15:36:10  

      Os bugs existem, mas são raros e a uma semana o site publicou uma matéria igual do FIFA14.

  • Diego Cipriani
    2013-12-10T17:07:47

    Num sei se é impressão minha mais parece que esses cara do tech tudo só jogam Fifa só vejo eles criticarem o Fifa e malha o pau no PES, eu joguei PES a vida toda e nunca vi nenhum desses bugs OBS: Hoje jogo o Fifa que também é bem legal, na verdade os dois são bons.

  • Stanislaw Grau
    2013-12-10T17:07:11

    No tempo do ISS o legal era isso.

  • Stefan Menicucci
    2013-12-10T17:07:03

    Eles usam programas para criarem esses bugs! Tirando os carrinhos nada é de verdade!

  • Thiago Mascarenhas
    2013-12-10T15:48:17  

    Pessoal, tenho PES 2013 e to afim de comprar PES 2014 vcs me recomenda? quero saber se o PES 2014 é supeior ao 2013.

    recentes

    populares

    • Thiago Mascarenhas
      2013-12-10T15:48:17  

      Thiago te recomendaria um professor de português primeiro.

    recentes

    populares

    • Thiago Mascarenhas
      2013-12-10T15:48:17  

      Não é! O pes13 é mt melhor que o 14. Me arrependi legal. Obs: estou logado no email da minha esposa

  • Lucas Santos