Jogos de arcade

08/12/2013 07h00 - Atualizado em 08/12/2013 07h00

Portal Gun e Hidden Blade: veja as armas mais famosas dos games

Paulo Vasconcellos
por
Para o TechTudo

Assassin's Creed sem a Hidden Blade, o Link sem a Master Sword. Já pensou como seriam alguns personagens do mundo gamer sem suas poderosas armas? Quando o assunto é videogames, sabemos que até mesmo os deuses necessitam de uma arma para vencer as mais diversas batalhas. Porém, algumas destas são mais legais, letais ou bonitas do que outras. Pensando nisso, o TechTudo reuniu as 10 armas mais famosas do mundo dos jogos. Confira:

Master Sword do jogo Zelda (Foto: Divulgação)Master Sword do jogo Zelda (Foto: Divulgação)

 

10 – B.F.G 9000 (Doom)

“Arma Grande pra Caramba”, essa seria a forma mais educada de explicar o significado da sigla B.F.G (Big F***ing Gun) da franquia Doom. Esta gigantesca arma de metal dispara 40 células de Bolas de Plasma e é por muitos considerada a arma mais poderosa da franquia.

BGF: seu tamanho é tão grande que ocupava 1/4 da tela de Doom (Foto: Reprodução/Outerspace) (Foto: BGF: seu tamanho é tão grande que ocupava 1/4 da tela de Doom (Foto: Reprodução/Outerspace))BGF: seu tamanho é tão grande que ocupava 1/4 da tela de Doom (Foto: Reprodução/Outerspace) (Foto: BGF: seu tamanho é tão grande que ocupava 1/4 da tela de Doom (Foto: Reprodução/Outerspace))

A B.F.G ficou tão famosa que aparece até mesmo no filme Doom: a Porta do Inferno, onde teve seu nome alterado para Bio Force Gun, ou Arma de Força Biológica. O poder de destruição desta arma é tão grande que é capaz de matar inimigos como Cyberdemons e Spiderdemons, ambos invulneráveis a explosões. Não obstante, se o jogador segurar a carga de energia por muito tempo, a B.F.G explodirá, matando-o instantaneamente.

9 – Hammer of Dawn (Gears of War)

O Hammer of Dawn é capaz de destruir desde monstros a prédios (Foto: Reprodução/Gaming Irresponsability)O Hammer of Dawn é capaz de destruir desde monstros a prédios (Foto: Reprodução/Gaming Irresponsability)

Imagine que você está andando tranquilamente pela rua, quando repentinamente, um raio de tom amarelo corta os céus e cai à sua frente, e antes que você possa perceber, todo o quarteirão é devastado pelo rastro de destruição do Hammer of Dawn, ou Martelo da Alvorada.

Essa arma encontrada na franquia Gears of War consiste em um raio energizado que é disparado a partir de um satélite orbital. No jogo, seu Poder de Destruição e Alcance é considerado Extremamente Alto e tinha como finalidade inicial acabar com a Pendulum War, onde foi utilizada para intimidar políticos a repensarem suas decisões sobre a guerra.

8 – Dubstep Gun (Saints Rows IV)

Em Saints Row IV é possível alternar entre 3 músicas Dubstep diferentes (Foto: Divulgação)Em Saints Row IV é possível alternar entre 3 músicas Dubstep diferentes (Foto: Divulgação)

O jogo mais irreverente do mundo não poderia estar de fora desta lista. Em Saint Rows IV é possível encontrar uma infinidade de armas que lhe tirem boas risadas enquanto atira, e dentre elas está a Dubstep Gun, uma arma cujo os projeteis são batidas de Dubstep. Esse fato bizarro já seria suficiente para esta arma estar em nosso Top 10, mas a Dubstep Gun tem mais uma característica que a deixa única: os alvos atingidos por ela dançam ao som da música até morrerem.

7 – Plasma Cutter (Dead Space)

O Plasma Cutter é a melhor arma para arrancar os braços de Necromorphs (Foto: Divulgação)O Plasma Cutter é a melhor arma para arrancar os braços de Necromorphs (Foto: Divulgação)

Quem diria que a ferramenta criada pela Schofield Tools serviria muito bem como uma arma contra alienígenas? O Plasma Cutter, projetado para cortar minerais, é utilizado pelo engenheiro Isaac Clark para se manter vivo em sua nave que encontra-se repleta de alienígenas. O Plasma Cutter tem como habilidade secundária a mudança de angulo de tiro em 90 graus, lhe permitindo o desmembramento de seus inimigos com mais facilidade.

6 – Metal Gear (franquia Metal Gear)

Diferente dos modelos anteriores, o Metal Gear Rex possui um Cockpit para um piloto (Foto: Reprodução/IGN)Diferente dos modelos anteriores, o Metal Gear Rex possui um Cockpit para um piloto (Foto: Reprodução/IGN)

O Metal Gear pode ser considerado como uma das armas mais poderosas já criadas no mundo gamer, uma vez que este gigantesco robô foi criado para servir de plataforma nuclear autônoma capaz de andar. Para cada versão do jogo Metal Gear há uma variação cada vez mais poderosa do robô gigante. O Metal Gear Rex, por exemplo, possui as pernas (partes vulneráveis dos robôs nas versões anteriores) mais reforçadas, lhe permitindo maior defesa contra inimigos.

Como força de ataque, o MGREX possui um par de canhões Vulcan e um laser de eletróns livres. Como se não fosse suficiente, o Rex possui uma Railgun capaz de lançar um míssil para qualquer ponto do mundo sem os vestígios ou combustão de lançamento que dá a posição inicial de um míssil balístico comum. Ah, mencionamos que os mísseis lançados por ele não podem ser rastreados?

5 – Portal Gun (Portal)

Portal Gun em ação (Foto: Reprodução/4P Games)Portal Gun em ação (Foto: Reprodução/4P Games)

Na franquia Portal você é uma humana indefesa, mas que possui uma arma capaz de abrir portais. Tal arma lhe transportará mais rapidamente do ponto X ao Y e lhe permitirá mover objetos pesados como se fossem nada. Em Portal 2 o jogador pode ter uma noção do poder de alcance da Portal Gun no momento em que a protagonista, Chell abre um portal na lua e se move para lá. A fama desta arma fez surgir na Internet diversas paródias sobre ela, como: Megaman consegue uma Portal Gun e Super Mario com uma Portal Gun.

4 – Spiny Shell (Mario Kart 64)

Que atire o primeiro casco aquele que nunca esteve na primeira posição de Mario Kart e foi atingido pelo temido “Casco Azul”. O Spiny Shell, também conhecido como Blue Spiny Shell, ou simplesmente Casco Azul é um item que surgiu no Mario Kart 64 e tem como habilidade percorrer a pista de corrida inteira e atingir o primeiro colocado em uma grande explosão azul. Ele pode ser encontrado ao coletar uma Item Box no percurso da corrida, e quanto mais distante for a posição do jogador, maior a chance dele ter este item, que é capaz de decidir o final da partida ao ser lançado.

3 – Hidden Blade (Assassin’s Creed)

Hidden Blade: a lâmina é destravada a partir de uma movimentação feita pelo braço do assassino (Foto: Reprodução/AC Wikia)Hidden Blade: a lâmina é destravada a partir de uma movimentação feita pelo braço do assassino (Foto: Reprodução/AC Wikia)

A arma mais furtiva dos Assassinos, cuja qual Ezio Auditore teve a honra de ter a sua modificada e aprimorada por ninguém menos que Leonardo da Vinci. Trata-se de um bracelete que possui uma lâmina retrátil muito afiada, que permite ao portador abater sua vítima de forma rápida e sútil.

Tal arma teve grande importância na história, como quando o assassino Darius matou o Rei Xerxes utilizando esta lâmina. Dentre as modificações que são realizadas no decorrer do jogo, temos a Hookblade, em que uma lâmina no formato de um gancho permite ao assassino realizar tirolesas e lhe concede novos combos de ataques. Em Assassin’s Creed II, a medida que Ezio encontra as páginas do Códex, novas modificações na arma são possíveis, como a Poison Blade (Lâmina Envenenada) e a Hidden Gun (Arma Oculta).

2 – Blades of Chaos (God of War)

Blades of Chaos: as duas lâminas são presas aos braços de Kratos e não podem ser removidas (Foto: Divulgação)Blades of Chaos: as duas lâminas são presas aos braços de Kratos e não podem ser removidas (Foto: Divulgação)

Durante sua trajetória de vingança e carnificina até o Olimpo, Kratos utiliza diversas armas, como as Blades of Artemis e a Cabeça da Medusa, entretanto, a primeira e mais famosa é a dupla de Blades of Chaos, duas poderosas lâminas feitas pelo próprio Ares, que as daria a um servo que fosse digno de tê-las. Segundo a história, as Lâminas do Caos foram forjadas nas profundezas do Tártaro, e após a promessa de servidão de Kratos a Ares, as Harpias trazem esta arma que são acorrentadas aos braços do guerreiro, de forma que seja impossível removê-las. Além do incrível poder de ataque, outra característica única delas é a sua capacidade de inflamar sempre que Kratos realiza um ataque.

1 – Master Sword (Franquia Zelda)

Master Sword: dependendo da versão do jogo, esta espada pode ser encontrada em florestas ou em templos (Foto: Divulgação)Master Sword: dependendo da versão do jogo, esta espada pode ser encontrada em florestas ou em templos (Foto: Divulgação)

Chamada pelos anciões de A Espada do Tempo ou Aquela Que Bane o Mal, a Master Sword é a única arma capaz de destruir o demônio Ganondorf. Dependendo da versão do jogo The Legend of Zelda, essa espada mágica permite diferentes poderes ao seu possuidor. Em Twilight Princess, por exemplo, Link quebra a maldição que o transformou em um Lobo após encontrar a espada. Segundo a história, quem possuir a Master Sword fica protegido de maldições, feitiços e auras malignas, além de poder canalizar energia na lâmina e dispará-la em um giro, que destruirá todos os inimigos em volta.

E aí, acha que faltou alguma arma na nossa lista? Opine em nosso Forum e nos dê sua sugestão!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Saulo Nogueira
    2013-12-09T02:32:55

    zelda kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, o cara fez a lista dele?

  • Leandro Prado
    2013-12-14T08:32:57

    Golden gun: Goldeneye 007, chinsaw gun: Gears of war

  • Lineker Moraes
    2013-12-10T08:35:20

    Lista meio boba... Não tem: Buster Sword... Não tem arma mais famosa que essa (Cloud Strife, Final Fantasy VII) Frostmourne (Warcraft, espada do Lich King). Masamune (famousa como a espada do Sephiroth, mas usada por vários outros). GunBlade (Squall, Final Fantasy). Goribal (Warcraft, espada do Sargeras). Rocket Launcher (Lendária arma suprema da série Resident Evil). Tem várias outras, essas são as que vieram na cabeça... Ah...

  • João Coelho
    2013-12-09T06:08:15

    Em primeiro eu colocaria a boa e velha 12, presente em 99% dos jogos de tiro há mais de 20 anos

  • Jose Fontes
    2013-12-08T13:41:47  

    Faltou a Massamune blade do sephiroth!!! FFVII

    recentes

    populares

    • Jose Fontes
      2013-12-08T13:41:47  

      e a massamune que era feita com a energia de espíritos gêmeos em chrono thrigger!

  • Fred Spawn
    2013-12-09T00:01:12

    Eu prefiro a Frostmourne. Long live frostmourne

  • Daniel Sombra
    2013-12-08T22:43:47

    Gunblade do FVIII..

  • Nickolas
    2013-12-08T22:23:46

    Faltou a Buster Sword do FFVII e a Energy Sword de Halo.

  • Vitor Pires
    2013-12-08T21:57:40

    Faltou a espadinha de diamante do minecraft Rs.

  • Moisespaulino Passos
    2013-12-08T21:48:43

    Faltou a bolinha de fogo de maio bros

  • Ricardo Lourenço
    2013-12-08T20:34:53

    Corrigindo Dragon Sword

  • Ricardo Lourenço
    2013-12-08T20:34:25

    Dragon Blade?

  • Gilcelio Silva
    2013-12-08T19:59:40

    faltou a 12 do Resident Evil!!!

  • Anônimo Android
    2013-12-08T19:32:02

    Caramba... Lembro quando, jogando OoT, consegui encontrar a Master Sword pela 1a vez. É uma cena épica... espero que façam um remake em HD para o Wii U... eu comprarei na hora.

  • Fernando
    2013-12-08T18:13:26

    B.F.G 9000 é mutiu loca

  • Guilherme Felga
    2013-12-08T16:48:10

    Sem a buster sword de Final Fantasy VII ? kkkkkk

  • Humberto Bohrer
    2013-12-08T16:28:20

    Soul Calibur

  • Itapuan Costa
    2013-12-08T15:19:29

    Gun Blade,

  • Juninhosonics
    2013-12-08T14:33:04

    faltou o martelo do chapolim =D

  • José Souza
    2013-12-08T13:32:58

    Rebellion Sword de Dante!!!

  • Giovani Lopes
    2013-12-08T13:09:33

    Frostmourne?