Celular

05/12/2013 16h09 - Atualizado em 25/02/2014 10h56

Tela do Galaxy S5 poderá ter resolução 2K, revela protótipo em testes

Rafael Jandre
por
Para o TechTudo

Um smartphone da Samsung identificado como SM-G900S foi detectado usando o serviço de testes GFX-Bench, nesta quarta-feira (04). O site revela alguns detalhes do aparelho, como o display de 5,3 polegadas de resolução 2K (WQHD) com absurdos 560 pixels por polegada. As configurações inéditas levantam suspeitas de que o protótipo pode vir a ser o futuro Galaxy S5.

Confira o teste do Galaxy S5, o top de linha da Samsung

Galaxy S5 pode ganhar display Super Amoled WQHD, de 560 pixels por polegada (Foto:Reprodução/TechBeasts)Galaxy S5 pode ganhar display Super Amoled WQHD, de 560 pixels por polegada (Foto: Reprodução / TechBeasts)

O aparelho testado possui um processador Snapdragon 800 rodando a 2,5 GHz e Android 4.4 "Kit Kat". Os resultados apresentados pelos testes impressionam e os números superam com larga vantagem qualquer outro smartphone do mercado. No entanto, por se tratar de um protótipo em fase preliminar de testes, o modelo final pode não atingir números tão expressivos.

No fórum: Galaxy S5, iPhone 6 ou Nexus 6: 2014 promete? Participe do debate!

O novo display 2K é mais uma dentre outras inovações especuladas para o futuro Galaxy S5. É cogitado, também, que a Samsung lance um novo corpo com materiais metálicos e design inédito, além de câmera digital ISOCELL de 16 megapixels, processador de 64 bits e um scanner de retina.

Outros rumores apontam, ainda, que o Galaxy S5 estará pronto para apresentação na Mobile World Congress 2014, que acontecerá entre os dias 24 e 27 de fevereiro em Barcelona. Como de costume, a companhia não se pronunciou sobre as informações vazadas.

Via Phone Arena.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Joel Victor
    2013-12-05T20:04:15  

    Nossa, ele tem a mesma cara do S2, S3 e S4... Aposto que vai ser de plástico com sistema Androga.

    recentes

    populares

    • Joel Victor
      2013-12-05T20:04:15  

      Qual o problema ser de plástico? Pq é mais leve e dependendo da composição quase tão forte qto alumínio?

    recentes

    populares

    • Joel Victor
      2013-12-05T20:04:15  

      Já os iPhone são muuuuito diferentes, uns dos outros. Especialmente do 3G até o 5... que não tem só a mesma cara, são praticamente clones uns dos outros.

  • Fábio Moraes
    2013-12-05T18:37:33  

    Nunca chegará aos pés do iPhone!

    recentes

    populares

    • Fábio Moraes
      2013-12-05T18:37:33  

      não mesmo...está sempre muito acima do iphone

    recentes

    populares

    • Fábio Moraes
      2013-12-05T18:37:33  

      volta pra Uniban Fabão..rsrsrsr

  • Luis Nogueira
    2013-12-05T18:27:29  

    JAJA APERECE UM BANDO DE RETARDADO PRA DEFENDER A APPLE E MAIS OUTRO BANDO PRA DEFENDER A SAMSUNG

    recentes

    populares

    • Luis Nogueira
      2013-12-05T18:27:29  

      O debate de idéias e opiniões, levam as pessoas a evolução. Retardado é aquele que tece cometários como o seu, inútil.

    recentes

    populares

    • Luis Nogueira
      2013-12-05T18:27:29  

      Só pq vc tem um nokia, n pode ficar brabo Luis!

  • heloisa farias
    2013-12-06T11:19:30  

    Tenho um iphone 5s (comprado no lançamento dos USA) e um Nexus 5, Acho a tela do nexus um absurdo com 446px por polegada, é linda mas um absurdo. Fora isso o kitkat (Android 4.4) e o iOS 7 estão bem equilibrados quanto a fluidez. Esse é meu segundo "android" já tive um Galaxy s2 com Android 2.3 e não gostei e tenho iphone desde o primeiro em 2007.

    recentes

    populares

    • heloisa farias
      2013-12-06T11:19:30  

      você deu enfase "comprado no lançamento dos USA" só pra se exibir.

  • Alan Rocha
    2013-12-06T15:08:40

    Os orfãos do Jobs ficam desesperados ao ver a Samsung se distanciar cada vez mais na liderança.

  • Felipe Amaral
    2013-12-05T23:18:35  

    A Samsung tinha que colocar o Windows Phone de OS, daí sim esse celular seria Top! Ninguém merece usar o Travoide

    recentes

    populares

    • Felipe Amaral
      2013-12-05T23:18:35  

      Eu já tive os três OS, e na minha opinião o Android é o pior.

    recentes

    populares

    • Felipe Amaral
      2013-12-05T23:18:35  

      tenho Android e nunca travou! Quem usa e trava eh pq nao sabe usar... tipo gente lixo! ou entao vai pro iOS que nunca trava mas tb nao te deixa fazer nada! outro lixo

  • Thiago Souza
    2013-12-05T18:47:25  

    Não adianta fazer smartphones com tela de 42 polegadas, 28 núcleos, 128GB de RAM, entre outras coisas. Claro, isso faz um enorme barulho na mídia e sem dúvidas tem muita, muita gente que adora. Mas, no final, o que conta mesmo é ter um aparelho com um sistema elegante, estável, fluido, intuitivo e protegido contra vírus. Concluindo: o que importa é a experiência... E isso só quem tem hoje é a Apple, por mais que a concorrência tenha avançado.

    recentes

    populares

    • Thiago Souza
      2013-12-05T18:47:25  

      Thiago, concordo em partes, acho que o Windows Phone vai ameaçar O IOS ;P

    recentes

    populares

    • Thiago Souza
      2013-12-05T18:47:25  

      So pessoas que nao sao inteligentes o suficiente pegam virus hoje em dia. Nao existe essa de que virus vai "entrar" no seu celular do "nada". E, bom, a Apple ja da todas suas informacoes pra NSA, entao, nem precisa de virus ai (mas tem, e muitos - nao mais que Android!). Alias, copiar comentario de uma materia e postar em outra e' idiotisse.

  • Wesley Araujo
    2013-12-05T19:58:41  

    Pra que tela 2K? Se a tela com resolução HD tem pixel invisível a olho nu, pra que colocar Full HD, 2K ou 4K? Se realmente fosse uma boa idéia, as 2 maiores empresas de tecnologia do mundo utilizariam em seus telefones (Google e Apple), porém ambas mantiveram na casa dos 320dpi, pois acima de 300dpi é tolice. O pior é ver os Galaxistas tirando onda, mas não há diferenças visíveis entre a tela do iPhone 4/4S/5/5S ou do Moto X para o Galaxy S4, Note III ou Sony Xperia Z com suas resoluções Full HD. Se a Samsung e cia não adotassem essas frescuras seus celulares seriam mais rápidos e economicos

    recentes

    populares

    • Wesley Araujo
      2013-12-05T19:58:41  

      Serio mesmo que voce acha que nao existe diferenca "visivel" entre HD, Full HD e 2k? E' muito claro a diferenca entre um e outro. Em smartphones e' facilmente notavel, assista filmes em HD num S3 e o mesmo filme em Full HD num S4, dai me diz se nao viu nenhuma diferenca. E, se pensar em monitores e TVs, eu diria que voce so fala isso porque nunca teve a oportunidade de testar um monitor/tv em 2k ou 4k.

    recentes

    populares

    • Wesley Araujo
      2013-12-05T19:58:41  

      Correção a respeito da bateria, o comentário seria para o Wallace Almeida.

  • Wallace Almeida
    2013-12-06T09:19:24  

    Se com a tela Full HD do S4 a bateria não dura mais de 5 horas no 3G (tenho um), imagina com uma tela 2K? Quanta imbecilidade...

    recentes

    populares

    • Wallace Almeida
      2013-12-06T09:19:24  

      O meu, com muito uso em 4G LTE, vendo videos, lendo emails e coisas do tipo dura, em media, 10 horas (tela acesa o tempo todo) - o que e' o esperado.

    recentes

    populares

    • Wallace Almeida
      2013-12-06T09:19:24  

      sinal de que você não pega o celular praticamente... Faço uso pesado dele, fico o tempo todo conferindo e-mails e conversando via 3G, bateria durar 6horas é raro... Só agora com o KitKat que tá durando um pouco mais, mas mesmo assim é pífia.

  • Joe Max
    2013-12-06T09:42:10

    Fanboys da Samsung envergonhados ao ver sua nova porcaria de plástico em 3....2...1.....

  • Joe Max
    2013-12-06T09:38:34

    Fanboys da maçãzinha rindo ao ver essa porcaria asiática de plástico em 3....2...1.....

  • Joe Max
    2013-12-06T08:55:42

    fanboys da maçãzinha histéricos em 3....2...1.....

  • Daniel Garcia
    2013-12-06T08:50:08

    Não sejam 'istas', sério. Não existe nada mais chato que vocês.

  • Shrek Legal
    2013-12-06T08:47:23

    Prefiro meu nokia de Lanterna :p

  • Fernando Silva
    2013-12-06T08:37:43

    vemdo verçao bem muderna de aiphone 5s.t.u e Samgsung 6a! Resolvi fazer meu proprio e parar de gastar tantu! : )

  • Vinicius Lima
    2013-12-06T01:45:41  

    Só eu prefiro meu v3?

    recentes

    populares

    • Vinicius Lima
      2013-12-06T01:45:41  

      Soh!

  • Jotajota
    2013-12-06T02:14:52  

    sou muito mais meu xperia sp sony

    recentes

    populares

    • Jotajota
      2013-12-06T02:14:52  

      loser neh

    recentes

    populares

    • Jotajota
      2013-12-06T02:14:52  

      Pra sua faixa salarial pode ser...

  • Nicolas Mori
    2013-12-06T08:30:07

    Na boa, não digam o que não sabem, full HD e ultra HD têm diferenças gritantes e é sim perceptível aos olhos. Pelo menos aos meus são. Se aos de vocês não é ..... ou vocês precisam ir ao oculista ou eu sou um Super Humano kkkkkk

  • Marcos Sartori
    2013-12-06T08:02:35

    Estou contando os dias pros celulares começarem a vir com coolers...a samsung já tem fama de ter celulares que esquentam mto...agora eles vão fazer um processador que está acostumado a rodar no máximo a 2,3 rodar a 2,5...

  • Amanda Gardi
    2013-12-06T07:58:55

    legal

  • Ronaldo Ribeiro
    2013-12-05T18:56:19  

    Qual a vantagem prática para uma tela assim, sendo que na teoria o olho humano não distingue nada alem do FullHD (1920x1080) numa tela de até 7" . Só pra dizer que tem e consumir mais bateria. Por mim deveriam focar no consumo de bateria, pelo menos fazer uma que dura 2 dias.

    recentes

    populares

    • Ronaldo Ribeiro
      2013-12-05T18:56:19  

      Wesley Araujo eu também penso o mesmo a respeito, o olho humano não sabe distinguir devido a uma tela dessas, isso vai gastar é muita bateria do mesmo jeito. Deveriam focar mais no Android deles.

    recentes

    populares

    • Ronaldo Ribeiro
      2013-12-05T18:56:19  

      Vinícius Gonçalves e Walter Costa, acho q vcs precisam pesquisar um pouco.

  • Electro
    2013-12-05T19:17:11  

    O super-homem deve ter curtido, afinal só ele mesmo pra ver tantos pixels numa tela não pequena. Nenhum ser humano tem tal habilidade...

    recentes

    populares

    • Electro
      2013-12-05T19:17:11  

      Wesley Araujo ou Nokia/Lumia... vai da necessidade de cada um.

    recentes

    populares

    • Electro
      2013-12-05T19:17:11  

      Mas o Superman não poderia utilizá-lo, pois não possui a tela com Gorilla Glass e quebraria só por ele deslizar para desbloquear (Slide to unlock)... Não pude perder a piada, assim como vc. Mas, falando sério, pra que essa Guerra dos DPIs? Sendo que nenhum Humano comum pode perceber a diferença entre estas telas? Só perda de tempo e aumento do poder de processamento e durabilidade da bateria. Sem contar pros coitados dos desenvolvedores, que possuem zilhôes de tamanhos de tela para trabalhar. O jeito é ir de Motorola/Google ou Apple/iPhone que colocam coisas realmente úteis em seus aparelhos.

  • Ignacio
    2013-12-05T20:10:33  

    Toma iPhone!!!

    recentes

    populares

    • Ignacio
      2013-12-05T20:10:33  

      Tomar oq? uma coisa inútil, como uma tela com resolução desnecessária?

  • Tiago Costa
    2013-12-05T18:39:32  

    As única vantagem que vejo no Galaxy S5 sobre o 5S é a tela maior. Todo Galaxy tem um monte de funções bobas que ninguém usa, eu dispenso. A Apple continua imbatível em elegância e funcionalidade... continua fazendo os aparelhos mais rápidos, mais fáceis de usar, mais bonitos, mas seguros e bem construídos. Enquanto a Samsung tenta se sobressair pelas especificações. Qualquer dia a Samsung vai fazer um smartphone com tela de 42 polegadas.

    recentes

    populares

    • Tiago Costa
      2013-12-05T18:39:32  

      Barbieri Neto, pra mim o 4S continua sendo o melhor smartphone q existe. O problema dele é a Apple e seu mundinho fechado.

    recentes

    populares

    • Tiago Costa
      2013-12-05T18:39:32  

      concordo !

  • Ignacio
    2013-12-05T20:05:05  

    Chupa essa iPhone!!!

    recentes

    populares

    • Ignacio
      2013-12-05T20:05:05  

      Pra q essa resolução se acima de 320ppi é totalmente imperceptível?

    recentes

    populares

    • Ignacio
      2013-12-05T20:05:05  

      eu aposto que tu nao pode comprar nenhum dos dois.