Sistemas Operacionais

05/12/2013 18h41 - Atualizado em 05/12/2013 18h42

Primeira atualização do Android 4.4 traz melhorias na câmera do Nexus 5

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O Google está prestes a liberar o primeiro update para a versão mais recente do Android, o 4.4 "Kit Kat". Destinada aos smartphones Nexus 5, a atualização trará diversas melhorias ao aplicativo da câmera que integra o dispositivo. O interessante é que essas mudanças irão influenciar diretamente no resultado das fotos.

Quer trocar seu iPhone por um Android? Então veja as dicas no Fórum do TechTudo

Foto antes do update (esq.) e imagem depois do update (dir.) (Foto: Reprodução: The Verge)Foto antes do update (à esquerda) e imagem depois da atualização (à direita) do Android 4.4 Kit Kat (Foto: Reprodução/The Verge)


O Android 4.4.1 vai abordar cinco aspectos das configurações de câmera do aparelho. O tempo do obturador será bastante reduzido, agilizando a captura das imagens e deixando o resultado com qualidade mais nítida. Também haverá ajustes na taxa de quadros por segundo, que deverá melhorar a velocidade de foco. Além disso, a promessa é de que o próprio app se abrirá bem mais rapidamente.

Outras melhorias estão relacionadas ao modo HDR+, que terá um indicador de progresso para aplicação do efeito. Isso ajudará usuários a saberem quanto tempo levará para que a foto seja salva e esteja pronta para compartilhamento.

Reprodução de cores está mais fiel após a atualização na foto à esquerda (Foto: Reprodução: The Verge) (Foto: Reprodução de cores está mais fiel após a atualização na foto à esquerda (Foto: Reprodução: The Verge))Reprodução de cores está mais fiel após a atualização do Android 4.4 Kit Kat na foto à esquerda (Foto: Reprodução/The Verge)


O site The Verge teve acesso a algumas imagens tiradas com as melhorias trazidas pelo update, e reporta que as fotos deram um salto muito perceptivo de qualidade. A câmera, após a atualização, parece trabalhar muito melhor com imagens em movimento e com pouca incidência de luz.

Via The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares