Internet

13/12/2013 18h36 - Atualizado em 13/12/2013 19h00

Problema no Yahoo Mail continua; no Twitter, empresa promete solucionar

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

Uma pane que impede usuários vejam novos e-malis em suas caixas de entrada no serviço de correio eletrônico do Yahoo persiste até a tarde desta sexta-feira (13). A falha foi identificada na madrugada da última terça (10) e está relacionado a um problema de hardware em um dos data centers.

Facebook, Twitter e sites afetados por hack resetam senhas de usuários

Usuários do Yahoo Mail estão usando o Twitter e fóruns online para expressar a indignação, a exemplo de uma mulher que diz ter tido dificuldades para receber a confirmação de um convite para uma festa de fim de ano. Ela e outros usuários ameaçam mudar para o concorrente Gmail, do Google.

Serviço de e-mail do Yahoo continua com problemas para recuperar mensagens perdidas (Foto: Divulgação/Yahoo) (Foto: Serviço de e-mail do Yahoo continua com problemas para recuperar mensagens perdidas (Foto: Divulgação/Yahoo))Serviço de e-mail do Yahoo continua com problemas para recuperar mensagens (Foto: Divulgação/Yahoo)


Publicações no perfil oficial o Yahoo Mail no Twitter informam que “os servidores afetados estão funcionando normalmente pelas últimas 6 horas; 30 % das mensagens enviadas durante o período problemático já foram entregues”.

Aparentemente, portanto, o problema está agora na restauração das mensagens trocadas enquanto os data centers estavam fora do ar. Como alternativa, o Yahoo pede que usuários de e-mail no padrão IMAP utilizem os apps do serviço no iOS e Android, que não devem apresentar qualquer falha.

yahoo (Foto: Reprodução/Twitter)Equipe do Yahoo Mail se comunicou com usuários sobre o problema via Twitter (Foto: Reprodução/Twitter)

Ainda no perfil oficial do serviço no microblog, a empresa informou que a restauração do serviço continua para a maioria dos usuários afetados.

No Tumblr, um porta-voz da empresa diz “Lamentamos muito por dificuldades recentes com Yahoo Mail”. Enquanto isso, O Yahoo posta atualizações sobre as providências na página de suporte do serviço de e-mail (em inglês).

Estima-se que 280 milhões de pessoas utilizem o Yahoo Mail, porém não foi divulgado o número de usuários afetados pelas falhas no serviço.

Você acha certo ou errado o Yahoo reabilitar nomes de usuários excluídos? Confira no Fórum do TechTudo.

Via Iol Scitech e Twitter


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares