03/12/2013 08h51 - Atualizado em 03/12/2013 08h51

Samsung desenvolve câmera de 20 megapixels para futuros Galaxy

Rafael Jandre
por
Para o TechTudo

A próxima geração de smartphones da Samsung, que inclui Galaxy S5 e Note 4, devem trazer como principal atrativo a nova câmera digital denominada ISOCELL. Rumores indicam que o seu sensor, que inicialmente teria 16 megapixels, estaria sendo aprimorado e deve atingir o número de 20 megapixels.

Galaxy S5 deverá contar com a nova câmera ISOCELL de 16 megapixels (Foto:Reprodução/Knownyourmobile.com)Galaxy S5 deverá contar com a nova câmera ISOCELL (Foto:Reprodução/Knownyourmobile.com)

A informação trazida pelo site sul-coreano ETNews entrega que a empresa já iniciou o desenvolvimento do sensor de 20 megapixels e que ele estará pronto no segundo semestre de 2014. A câmera com tecnologia ISOCELL se destaca por seu tamanho reduzido, novas lentes e a capacidade de capturar imagens perfeitas em ambientes pouco iluminados, sem o auxílio da tecnologia OIS (estabilização ótica de imagem), presente nos modelos LG G2 e Nexus 5.

Qual é a melhor loja virtual de aplicativos: App Store ou Google Play? Opine no Fórum

Se o lançamento do Galaxy S5 seguir a lógica de seus antecessores da linha S, entregues no primeiro semestre de seus anos de anúncio, o Galaxy S5 não deverá contar com o sensor aprimorado, e a novidade deve ser aproveitada somente para o Note 4. Com isso, o aparelho virá com a câmera ISOCELL de 16 megapixels, que já estaria pronta e na etapa de fabricação em larga escala.

A nova câmera é mais uma dentre tantas novidades especuladas para o novo Galaxy. Nesse conjunto, fala-se de um novo corpo com materiais metálicos, novo design, processador Exynos octa-core de 64 bits e um scanner de retina, resposta direta ao iPhone 5S e seu leitor de impressões digitais.

Rumores apontam, ainda, que o Galaxy S5 estará pronto para apresentação na Mobile World Congress 2014, que acontecerá entre os dias 24 e 27 de fevereiro em Barcelona. Como de costume, a companhia não se pronunciou sobre as informações vazadas.

Via Phone Arena

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • João Viana
    2013-12-03T20:40:02  

    Leitor de retina? ótimo, mas será que o android acompanha essa evolução? O IOS todo mundo sabe que acompanha....

    recentes

    populares

    • João Viana
      2013-12-03T20:40:02  

      pena q a samsung fabrica as peças da apple ne?

    recentes

    populares

    • João Viana
      2013-12-03T20:40:02  

      Pena que a Google faz o sistema operacional da Samsung, né? Mas adivinha quem faz o sistema operacional da Apple? hehehe

  • Julio Crociati
    2013-12-03T20:39:44

    Android= sistema quadrado = robozinho do Android = Lixo!

  • Urubu Rei
    2013-12-03T19:51:59  

    Chupa Samsung!!! O Nokia Lumia 1020 de 41 megapixels tá rindo de você. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Urubu Rei
      2013-12-03T19:51:59  

      Chupa vc, o kia tem camera de 41 pixel sim, mas tem tela: 4,5'' Dois núcleos de 1,5 GHz, já o S4 estão a tela Full HD de 5 polegadas,câmera traseira de 13 megapixels Quad Core de 1.9 Ghz que é mais importante.........

    recentes

    populares

    • Urubu Rei
      2013-12-03T19:51:59  

      Meninas, parem de rasgarem as calcinhas. Meninas nervosas!

  • Ray Silva
    2013-12-03T15:39:02  

    acorda sansung lixo a nokia ja ta e com 41 mgpx.kkkkkkk

    recentes

    populares

    • Ray Silva
      2013-12-03T15:39:02  

      Wesley Araujo mas vc tem toda razão eu disse que o S3 é melhor que o N8, mas o N8 já é tão defasado de tecnologia q msm com 12mpx e lentes carl zeiss não dá pra servir de parametro de comparação justamente pelo tempo q já tem de fabricação, qndo assunto é câmera a Nokia realmente está a Km, se formos comparar entre os tps de Nokia e Samsung, e esse Lumia 1020 deve ter um show de câmera msm

    recentes

    populares

    • Ray Silva
      2013-12-03T15:39:02  

      Meus amigos, o Nokia N8 tem uma câmera maravilhosa! Possui pouco ruído, consegue ser superior até que meu Xperia ZQ. As lentes dos Nokias são patenteadas, portanto, ninguém pode copiar. A Nokia, no quesito câmera, dá um banho em qualquer marca. Isso não há como negar.

  • Luan Leal
    2013-12-03T15:25:33  

    scanner de retina? quem vai colocar o olho 1cm da camera pra desbloquear a tela minha gente? imagina o povo na rua tudo com o celular na cara pra desbloquear! kkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Luan Leal
      2013-12-03T15:25:33  

      Jefferson Freitas relaxa! opinião não é doença!! ...pena que alguns não sabem recebe-las e encara-las como deveriam.

    recentes

    populares

    • Luan Leal
      2013-12-03T15:25:33  

      Wesley Araujo kkkkkkkk, até que enfim alguém com bom senso nesse site! fala se não é inútil? Creio eu que isso tudo é circo pra não ficar pra trás no mercado. Já essa tecnologia da Motorola realmente é boa, vou pesquisar mais sobre..

  • Leandro Caetano
    2013-12-04T13:48:48  

    O melhor smartphone Hj do mercado é o Sony Z Ultra, não tem melhor.........

    recentes

    populares

    • Leandro Caetano
      2013-12-04T13:48:48  

      prifiro meuo iphoni deiiizzz é bem mais sufisticadiss

    recentes

    populares

    • Leandro Caetano
      2013-12-04T13:48:48  

      tabletphone ne? 6.4 é enorme, eu gosto de phablets, penso em pegar um ultra, mas nao deve ser muito portatil, tenho um de 5.5 e cabe no bolso justinho

  • Áquila Busman
    2013-12-04T12:10:20

    Em quesito câmera ninguém ganha da Nokia por enquanto, não adianta ter 20 mpx se todo o conjunto não for eficiente, nem um app de câmera decente os aparelhos com android tem!

  • Clynton House
    2013-12-04T08:24:51  

    CCE é o melhor!!!

    recentes

    populares

    • Clynton House
      2013-12-04T08:24:51  

      Tive um notebook da CCE queimou, tive um tablet da CCE paro de funcionar, tive que pegar todo dinheiro de volta e trocar por outra marca, nunca mais comprarei CCE ainda mais agora que esta em processo de venda para a Lenovo ela ta pior que nunca

  • Luis Guimarães
    2013-12-04T04:16:19  

    Megapixels são tão importantes que as câmeras DSLR's profissionais tem um "limite" de 21mpx... O que importa é o conjunto de lentes e sensores de luz que o aparelho possui. E nesse quesito a Nokia dá um show em qualquer celular. Logo atrás vem a Sony, que tá bem defasada, em comparação à Nokia.

    recentes

    populares

    • Luis Guimarães
      2013-12-04T04:16:19  

      Não há essa limitação de megapixels nas DSLR. Tenho uma Nikon D600 que tem 24.3. A D800 tem 36.3!! Mas concordo com todo o restante.

  • Marcelo Castro
    2013-12-04T10:44:56

    Já conhecem o nova Tek Pix, a câmera mais vendida do Brasil?

  • Matheus Souza
    2013-12-03T10:44:55  

    Acho bom essas brigas pra ver quem tem o melhor aparelho do mercado. quem ganha somos nós consumidores que nos deparamos com um grande avanço da tecnologia conforme os anos se passam. me lembro que em 2003, ganhei um celular da Oi, e já estava todo feliz, hoje, tenho um galaxy s3 e percebo e grotesca diferença.

    recentes

    populares

    • Matheus Souza
      2013-12-03T10:44:55  

      verdade, quando comprei o galaxy s3, ele custava 2 mil reais. porém vejo celulares tão bons quanto ele e por preços acessíveis. isso significa um avanço tecnológico e barateamento de preço.

    recentes

    populares

    • Matheus Souza
      2013-12-03T10:44:55  

      Pois é, só falta eles baixarem os preços.

  • Joao Bispo
    2013-12-04T08:52:54

    galaxy pode colocar 50 pixel que vai ser sempre um xing-ling caro,nao se encanem com propaganda,samsung e um lixo, va ate uma asistencia tecnica e voce vai constatar isso.

  • Jones Silva
    2013-12-04T07:59:26

    Tem que ter "Xenon Flash" senão não vai ser tão bom assim.

  • Denis Franco
    2013-12-03T23:43:16  

    E até agora não conseguiram bater o recorde do Lumia 1020 com 41 megapixels? Pff....

    recentes

    populares

    • Denis Franco
      2013-12-03T23:43:16  

      A nokia já tinha antes outro aparelho com 41 megapixels

  • Lucio Flavio
    2013-12-03T22:46:53

    Enquanto isso seguimos comprando iphones que nao vivem travando....

  • Wesley Araujo
    2013-12-03T22:02:33

    Fontes seguras confirmaram as novas funções e características do Galaxy S5: Câmera de 16 MP, Tela de 6" com resolução 4K, Leitor de Retina, TV Digital Full HD, Projetor de Holograma 3D, Sensor e Reprodutor de Odores: para você sentir o cheiro perto da pessoa com quem está falando; Medidor de Glicose, Medidor de Midiclórians, Leitor de DNA, entre outras novas funções. E confirmaram que a Samsung vai manter o que todos amam: Sistema Touch Wizz e também será de plástico. Para sua escolha ser bem fácil ele será lançado em 15 Modelos diferentes e cada um com 5 cores disponíveis. Aguardem e verão...

  • Osmar Mococa
    2013-12-03T21:55:41

    ANDROID É RUIM !! EU COM MEU MOTOROLA STARTAK NÃO PRECISO MAIS DE NADA !

  • Thyago Pires
    2013-12-03T12:03:48  

    Não vi grande evolução nesse próximo aparelho da Samsung.

    recentes

    populares

    • Thyago Pires
      2013-12-03T12:03:48  

      Ele vai ter uma de tela de 6 polegadas com resolução 4K, sensor de odores, depilador de orelha, câmera frontal de 8 MP, Leitor de Retina, Projetor de Holograma, Contador de Midiclórius, Caneta Stillus com função LightSaber, Medidor de Pressão Arterial, Medidor de Diabetes, entre outras inovações. E já foi confirmado que terá aquilo que todos amam nos Galaxies: Terá o Sistema TouchWizz e será feito de Plástico.

    recentes

    populares

    • Thyago Pires
      2013-12-03T12:03:48  

      É claro que você não viu , ele ainda nem foi lançado !

  • Juan Malheiros
    2013-12-03T15:52:17  

    Samsung até hoje não aprendeu e nem vai aprender colocar cameras nos galaxys, são expostas pra quem nao usa capas arranha mesmo a camera.

    recentes

    populares

    • Juan Malheiros
      2013-12-03T15:52:17  

      A Samsung comete diversos erros na construção do celular e precisa aprender a ter um foco, saber o que quer e investir neste aspecto. Sem contar na falta de foco em sua linha de produtos, pois são inúmeros modelos e com vários aparelhos em cada categoria. Vemos outras empresas bem focadas em sua linha, como a Motorola, por exemplo, que tem poucos aparelhos, mas atende diversos nichos.

  • Osmar Mococa
    2013-12-03T21:00:53

    Megapixel não é sinônimo de boa qualidade ... Tamanho da lente entre outros também altera. Olhem o tamanho da câmera do Lumia 1020

  • Luis Santos
    2013-12-03T12:27:17  

    APPLE.. sempre!

    recentes

    populares

    • Luis Santos
      2013-12-03T12:27:17  

      Veja no dicionario o sentido de proibir, digitação errada pra vc não ficar anos procurando um termo que não existe kkkk

    recentes

    populares

    • Luis Santos
      2013-12-03T12:27:17  

      Alexandre Dantas manja muito de Apple!!!!!!!!!!!!! hahahahahahahahahah!!!! beócio em Apple Detected!!!!!

  • Série B
    2013-12-03T18:52:04

    iyhyunujmkl

  • Junior Guimarães
    2013-12-03T18:45:47

    Sistema Operacional > Android Marca > Apple Câmera > Lumia (Nokia) Celular > Galaxy

  • Camila
    2013-12-03T16:50:02  

    Acho que não deveriam investir em câmera e sim em um processamento melhor.

    recentes

    populares

    • Camila
      2013-12-03T16:50:02  

      Não necessariamente Camila, os aspectos em que os aparelhos da Samsung pecam são: materiais dos componentes, design e o sistema modificado que consome muita memória RAM e deixam o aparelho lento.

  • Mateus Silva
    2013-12-03T18:11:52

    Nao sei o q as pessoas ganham trocando de celular todo ano e pagando um monte só pq é lançamento... Estou com um iphone 4 a 3 anos e nem penso em trocar, pq ele me atende perfeitamente naquilo q eu realmente preciso.. Abram os olhos pessoal!! Parem de enriquecer as empresas..