16/12/2013 08h46 - Atualizado em 16/12/2013 08h46

Skype leva janela flutuante para chamadas em tablets Android

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

Uma atualização do Skype para Android promete usar o poder de multitarefa do sistema para melhorar a experiência em chamadas de vídeo em tablets. A partir de agora, usuários poderão visualizar a conversa por vídeo enquanto utilizam outros apps em uma janela flutuante.

Skype paa tablets Android permite chamadas por vídeo enquanto outros apps são usados (Foto: Divulgação/Skype) (Foto: Skype paa tablets Android permite chamadas por vídeo enquanto outros apps são usados (Foto: Divulgação/Skype))Skype para tablets Android permite chamadas por vídeo enquanto outros apps são usados (Foto: Divulgação/Skype)



Vale a pena migrar do Android para outro sistema? Opine no Fórum do TechTudo.

O objetivo da Microsoft é oferecer uma solução similar ao Snap View, recurso do Windows 8 que coloca o vídeo do Skype ao lado de outra aplicação rodando ao mesmo tempo. Já o Skype no Android mostra a chamada em formato Picture In Picture.

Apesar de o novo recurso estar disponível somente em tablets, usuários do Skype em smartphones Android verão uma notificação pedindo permissão para ativar a função. Trata-se, no entanto, de uma falha e já causou um pedido de desculpas do time de desenvolvimento da Microsoft.

A versão 4.5 do Skype, que já está disponível no Google Play, também traz algumas melhorias para troca de mensagens de texto e correções de bugs em smartphones Samsung e no Nexus 5, além de outros detalhes relacionados à performance geral do app.

Via Skype

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares