Celular

09/12/2013 16h18 - Atualizado em 09/12/2013 16h18

Testamos a BoostCase: capa fornece 150% mais bateria para o iPhone

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A capa BoostCase promete, pelo menos para usuários do iPhone, acabar com o problema da falta de bateria, garantindo mais 150% de carga ao celular da Apple. O acessório solucionaria uma das maiores reclamações dos usuários, já que os tops modernos têm ciclos de duração da bateria mais curtos. Mas será que a case funciona mesmo? O TechTudo testou e comprovou que sim.

Boostcase promete 150% mais bateria para o iPhone (Foto: Thiago Barros/TechTudo)Boostcase promete 150% mais bateria para o iPhone (Foto: Thiago Barros/TechTudo)

Disponível em diversas cores como vermelho, roxo, dourado, azul, rosa, verde, amarelo e preto, a BoostCase tem duas versões: a mais barata, de US$ 79,95 em seu site oficial, possui 1.500 mAh e oferece 80% mais bateria. A mais cara, que sai por US$ 99,95, é a "super capa" que disponibiliza os 150% a mais de bateria, com 2.200 mAh. Foi este o modelo avaliado pelo TechTudo em um iPhone 5.

Nem tão grande, mas bem pesada

A case está à venda também no site da Apple e nas lojas da empresa nos Estados Unidos e fornece 2.200 mAh. Ela pode ser comprada nas cores preta, dourada, roxa, vermelha e azul, e mede 1,78 cm x 6,1 cm x 13,7 cm, com peso de 96,4 gramas. No tamanho, pouca coisa muda. A capa deixa o aparelho um pouco mais robusto na parte traseira, mas nada muito incômodo.

Acessório deixa o iPhone mais parrudo (Foto: Thiago Barros/TechTudo)Acessório Boostcase deixa o iPhone mais parrudo (Foto: Thiago Barros/TechTudo)

Entretanto, ganha-se um peso considerável com o BoostCase no iPhone. A pegada não fica tão diferente, mas é bem mais pesado para carregá-lo nas mãos do que o comum, já que o celular tem 112 gramas. Ou seja, é como se estivéssemos carregando dois iPhones ao invés de um.

Layout arrojado e case estilosa

Além da bateria, o BoostCase vem com uma case alternativa, fininha, que deve ser usada em conjunto para que a recarga da bateria funcione, mas que também pode ficar à parte, como um capinha normal. O design é bem arrojado e estiloso. Há destaque para o indicador luminoso na parte traseira, que mostra quando a cada está ligada.

Capa tem visual arrojado (Foto: Thiago Barros/TechTudo)Capa Boostcase tem visual arrojado (Foto: Thiago Barros/TechTudo)

Se por um lado o celular fica mais parrudo, por outro ganha um toque diferenciado para seu visual. O acabamento é muito bem feito e o produto parece ter boa durabilidade. As características não são de uma capa feita para quem busca dar resistência a seu iPhone, porém ela também não é das mais frágeis.

Duração da bateria aumenta bastante

Tudo isso, entretanto, seria irrelevante se o BoostCase não funcionasse para o que mais importa: dar mais carga de bateria para o iPhone. Testamos o acessório utilizando bastante o iPhone 5 durante o dia, tirando fotos, fazendo vídeos, acessando a Internet com poucos intervalos de tempo e ela, realmente, dura bastante.

Case funciona muito bem no iPhone 5 (Foto: Thiago Barros/TechTudo)Case Boostcase funciona muito bem no iPhone 5 (Foto: Thiago Barros/TechTudo)

É possível, por exemplo, sair de casa com o celular com 100% de bateria pela manhã e voltar para casa com ele começando apenas a descarregar. A capa serve não só para a recarga do celular quando a bateria acaba, como também para mantê-lo sempre com um nível de 100% a todo o tempo.

Vale a pena comprar um iPhone 5S? Opine no Fórum do TechTudo 

Um detalhe interessante é que o usuário pode ligar/desligar a capa quando quiser. Basta apenas apertar o botão traseiro, do indicador de bateria, para fazê-lo. Assim, é possível a economia não só da bateria do smartphone como também da própria carga, que recebe suas recargas de bateria via conexão USB em um computador.

Conclusão

A BoostCase é um acessório que torna a vida útil da bateria de um iPhone bem maior. Para os usuários que estão sempre no celular e não podem ficar com ele descarregado, ou quem está viajando, por exemplo, e quer registrar tudo sem se preocupar com bateria de telefone, é uma boa compra. Custa caro e tira um pouco da beleza do iPhone, mas é bastante eficiente e cumpre bem o que promete.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jacques
    2013-12-09T18:49:32  

    Existem dois tipos de pessoas: Quem tem um iPhone e os outros. Qual vc se encaixa?

    recentes

    populares

    • Jacques
      2013-12-09T18:49:32  

      Eu tenho um Iphone e não passo mais raiva com celular! ANDROID NUNCA MAIS! Mas já testei um Nokia Lumia 625 com windows phone 8.1 e gostei muito! Na minha opinião iOS e Windows Phone é o que vale a pena o resto é lixo!

    recentes

    populares

    • Jacques
      2013-12-09T18:49:32  

      Vochtmachine Eu tenho isso tudo que vc tem e tenho um Iphone e daí?!

  • Ana Oliveira
    2013-12-09T22:21:57

    Existe Apple e os outros fabricantes. A qualidade vale mais do que a quantidade.

  • Iberê Oliveira
    2013-12-09T20:28:09

    Quem nao gosta pq acha caro, acha que não vale, acha que não presta, é só não comprar, simples assim!!!! não sei pq perdem tanto tempo lendo as reportagens da apple para criticar, se preocupem com seus androids, que travam a todo momento, tem atualizações super limitadas, tornando estes celulares descartáveis pois a cada modelo novo de celular, o modelo anterior deixa de receber atualizações. Veja os iphones, tem pelo menos 3 anos de suporte em atualizações, sem mais.

  • Jacques
    2013-12-09T18:59:56  

    O IPhone (4, 4S, 5, 5S) é coisa fina pra gente elegante e inteligente. Todo feito em alumínio, aço e vidro. Nada de plástico xing-ling. O iPhone tem o sistema operacional próprio (iOS 7), os outros tem que usar o sistema emprestado da Google ou Microsoft. Vergonha!!!

    recentes

    populares

    • Jacques
      2013-12-09T18:59:56  

      José Cicarello, seu aparelho tem processador de 64 bits e corpo de alumínio? O iPhone 5S da Apple, tem.

    recentes

    populares

    • Jacques
      2013-12-09T18:59:56  

      rsrsrs deturbado, iludido e persuadido do mundo globalizado, vc me da pena.

  • Jacques
    2013-12-09T18:41:33

    Acho bonita essa solidariedade de todos que fazem acessórios para a Apple. A final, o iPhone é campeão de vendas! Os produtos da Apple tem qualidade, durabilidade, segurança e elegância que nenhum outro concorrente tem. Para um bom entendedor... a maçã é insuperável.

  • Diógenes Dsan
    2013-12-10T01:22:39  

    Não sei o pq dessa discussão. Eu já possui e possuo os 2 celulares (Iphone 4s e hoje tenho o Samsung S3). Ambos tem as suas qualidades. O S4 (andróide) tem funções que o iphone 5 (iOS) não tem e vice versa. Quando os 2 caem no chão, quebram o visor. Os 2 descascam na lateral. Os 2 travam quando o cache da memória ram está cheio. Sabendo usar, ambos funcionam bem. O S3 tem a vantagem da tela um pouco maior e da qualidade da câmera, principalmente na ausência de luz. A maior vantagem que percebi em ter um produto apple é o atendimento, pois a apple trata seus clientes com atenção.

    recentes

    populares

    • Diógenes Dsan
      2013-12-10T01:22:39  

      Falou tudo.... Realmente temos dois bons aparelhos, cada um com suas qualidades.... Agora ficar discutindo qual é melhor.... Vishh.... Não vale a pena.... Abraço...

    recentes

    populares

    • Diógenes Dsan
      2013-12-10T01:22:39  

      Legal um bom crítico, cara de verdade acho que você deve mandar seu currículo pra globo porque achei seu comentário imparcial, coisa que ás vezes falta aos estagiários da globo.

  • O Comentarista
    2013-12-10T08:27:06  

    Eu Não tenho Iphone... Mas... Ando num Elantra, Mestrado em Psicologia, Meu próprio consultório, Casa na Praia, Sítio, etc.... E vocês que possuem um celular é que são inteligentes e elegantes..... Parabéns.... kkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • O Comentarista
      2013-12-10T08:27:06  

      E quem não tem Iphone que é invejoso..... Quanta inveja, Deus me Livre...... kkkkkkkk

    recentes

    populares

    • O Comentarista
      2013-12-10T08:27:06  

      kkk.... boa Marcelo... faz muito sentido!

  • Thiago Mascarenhas
    2013-12-10T08:29:31

    Tenho iphone 4s 16gb e posso dizer que é um pessimo telefone por causa da sua bateria, c vc ficar no facebook o celular descarrega em menos de 2 horas, tenho um motorola Razr Maxx e o celular fica 12 horas ligado direto no facebook, Não aconselho a comprar um Iphone por causa da péssima duração de bateria.

  • Alef Cruz
    2013-12-10T08:26:57

    faz um celular que recarrega pela luz solar. já era resolve o problema do mundão.

  • Alef Cruz
    2013-12-10T08:17:22

    faz uma capa para carregar bateria com a luz solar. já era resolve os problema.

  • Michael Souza
    2013-12-10T07:24:30

    tijolo

  • Diogenes Machado
    2013-12-10T04:54:36

    Essa case e uma mentira comprei uma ,deixa o phone super pesado e o encaixe do phone se nao tiver muitooooo cuidado estraga .e não tem 150% de life ,no máximo carrega o phone ate 89% fiz o teste e não passa disso ai!! dislike pra essa case!!

  • Iberê Oliveira
    2013-12-09T20:21:25  

    Pra quem esta criticando, vcs ja pesquisaram a durabilidade de um iphone da apple, seja la qual for o modelo e dos outros celulares? seja no quesito qualidade, suporte, atualizações de S.O.? Quem não tem esta informação, procure, e irão entender pq iPhone não tem comparação, mas cada um compra o que quer, apenas respeitem quem aprecia qualidade.

    recentes

    populares

    • Iberê Oliveira
      2013-12-09T20:21:25  

      "esses celulares'', no caso, Nokia.

  • Eric Oliveira
    2013-12-09T20:00:33

    Se você não tem o fantástico iPhone, então porque entrou aqui? Clique no verde para inveja e vermelho para pobreza.

  • Manuel Ana
    2013-12-10T03:05:32

    Seria bom uma explicação técnica de como isso funciona, vou ter q procurar em outro lugar agora, a matéria ta incompleta

  • Igor Salines
    2013-12-10T02:29:13

    bem que poderia ter para galaxy também !

  • Luiz Santos
    2013-12-09T20:12:14  

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Cara eu morro de rir com essa pessoas que babam pelas empresas. Eu compro o que sinto necessidade e não pago por nome. Não preciso de um aparelho para dizer o que eu sou.

    recentes

    populares

    • Luiz Santos
      2013-12-09T20:12:14  

      Falou pouco, mas falou bonito!

  • Bruno
    2013-12-10T01:05:48

    Ridículo... kkk Vc compra um celular caro, por conta da tecnologia e inovações de design... Pra ser leve, fino... E pra ter uma boa autonomia precisa transformar num tijolinho? kkkkk... Pra que isso se no Galaxy vc já tem 100% mais de autonomia que no Iphone??? E nem precisa transformar o aparelho num bloco lego! O novo nokia tbm tá fantástico! Esse Iphone hoje é o terceiro ou quarto melhor aparelho do mercado no momento!

  • Filipe Pereira
    2013-12-10T00:52:47

    Tem outras marcas no camelo, bem mais barato.

  • Wemerson Jesus
    2013-12-10T00:01:17

    Ai no Brasil ela vai chegar por no minimo 1500 reais kkkkk

  • Gleidstonio Manganes
    2013-12-09T23:29:09

    Isso dai deve ser uma copia barata do mophie...

  • Jacques
    2013-12-09T20:49:39

    Nossa fico impressionado como a samsung esta incomodando tanta gente .kkkkkkkk E esse mane ai abaixo usando meu nome kkkkkk no minimo esta sendo pago pela apple .kkkkkkk Nao sei o iphone abre o you tube porque quando tive um nao abria nada era um saco.mas se ja estiver abrindo entrem la e olhem o que o note 3 faz.so tem um problema : ele tem tantos recursos que acho que voces nao vao ter bateria para ver o video ate o fim.mesmo assim tentem e vao ver realmente o que e um celular de ponta.

  • Marcelo Andrade
    2013-12-09T22:03:15

    tudo que eh mais caro e melhor turma de burros e desde quando esses androides sao mais caro que iphone .. samsung e pra pobre kkkkk

  • Radames Silva
    2013-12-09T21:55:47

    Ela não aumenta bateria coisa nenhuma, é só uma bateria secundária.

  • Jacques
    2013-12-09T21:53:54

    na boa ate acho o iphone um celular legal.bonito bem acabado material legal mas nao evolui mais nada so maquiagem.serio mesmo eu acho uma pena uma empresa tao legal depender so de 1 pessoa (esteve jobs)o cara morreu e nao fizerao mais nada.