12/12/2013 13h57 - Atualizado em 13/12/2013 19h13

Twitter faz restrospectiva 2013; morte de Cory Monteith foi a mais retuitada

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Twitter lançou a sua retrospectiva 2013 um site especial com os principais momentos do ano no microblog. Dividido por áreas de interesse, há tuítes marcantes sobre esportes, notícias e entretenimento, classificados mês a mês. A página mostra ainda o "Tuíte de Ouro". Neste ano, se destacou o post da atriz Lea Michele em homenagem a Cory Monteith. O ator de Glee morreu jovem e o post de sua namorada foi retuitado mais de 408 mil vezes no microblog.

YouTube faz retrospectiva 2013; veja os vídeos mais populares no site

A retrospectiva está disponível 2013.twitter.com, e a navegação por ela é bastante fácil. O menu padrão é o “2013″, com os dados gerais dos assuntos mais comentados no ano, a cada mês. Basta clicar no mês desejado para visualizar as hashtags que fizeram sucesso com conteúdo voltado também para o Brasil.

Twitter relembra momentos de 2013 (Foto: Reprodução/Twitter)Twitter relembra momentos de 2013 (Foto: Reprodução/Twitter)


Em cada tag, há uma publicação como exemplo de sucesso no Twitter e também um pequeno texto explicando o momento. Em alguns casos, o gráfico mostra os números alcançados e a importância das hashtags no site. 

Entre alguns dos casos destacados na retrospectiva estão diversos eventos esportivos, como o SuperBowl, em fevereiro, com 24,1 milhões de tuítes com a hashtag #SB47, além da final da Champions League, em maio, e da NBA, em junho, e do sorteio dos grupos da Copa do Mundo no Brasil, agora em dezembro.

Além disso, também falou-se bastante de política, música e acontecimentos que pararam o mundo em geral. O novo Papa, em março, também foi assunto, assim como o Rock in Rio em setembro, a paralisação do governo americano em outubro, o tufão das Filipinas em novembro e o a morte de Nelson Mandela, agora em dezembro.

Já nas outras abas, o funcionamento é um pouco diferente. Em notícias, links para perfis de políticos e sites jornalísticos mais populares. Em entretenimento, posts de artistas sobre músicas, filmes e etc. Em esportes, destaque para publicações das principais ligas do mundo em várias modalidades, e showcase mostra alguns conteúdos promovidos como anúncios no microblog.

Tuítes de Ouro

Na aba dos “Tuítes Dourados”, três publicações chamam a atenção. E, infelizmente, duas delas são por contas de tragédias que abalaram o mundo do entretenimento: as mortes de Cory Monteith, famoso pela série Glee, e Paul Walker, dos filmes Velozes e Furiosos. Em ambos os casos, tuítes relacionados a eles superaram a impressionante marca de 400 mil retuites e muitas homenagens.

Post da atriz Lea Michele em homenagem ao namorado Cory (Foto: Reprodução/Twitter)Post da atriz Lea Michele em homenagem ao namorado Cory (Foto: Reprodução/Twitter)



A publicação da atriz Lea Michele em homenagem ao namorado Cory teve mais de 408 mil retuites, de usuários de 133 países. Já o comunicado do falecimento de Walker, que foi feito na própria conta do ator no Twitter, recebeu mais de 400 mil retuites. O terceiro tuíte destacado é do cantor Niall, do One Direction, que comemorou 20 anos de vida, e, como presente, recebeu mais de 360 mil retuites.

Via Twitter e Twitter Blog

O Orkut morreu? Conte se você ainda usa a rede social do Google no Fórum do TechTudo.

 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares