Internet

10/12/2013 08h02 - Atualizado em 03/01/2014 18h33

Twitter perde acessos no Brasil; microblog está atrás de Orkut e Badoo

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Se em números globais o Twitter está sempre entre as redes sociais mais acessadas do planeta, normalmente atrás de Facebook e YouTube, no Brasil a situação  é bem diferente. Atualmente, segundo pesquisa do Experian Marketing Service, até o Orkut, que já “saiu de moda” há anos no país, tem mais visitas que o microblog.

Falso vídeo do acidente de Paul Walker é usado em golpe no Facebook

Twitter (Foto: Reprodução/Contest is king)Twitter (Foto: Reprodução/Contest is king)

Os dados são de uma pesquisa feita em outubro de 2013 e divulgada na última semana de novembro para o país.

O levantamento monitorou quais são as redes sociais mais populares entre os usuários brasileiros. Sem surpresas, quem fica com a primeira colocação, assim como em boa parte do mundo, é o Facebook, com o impressionante número de 73,5% das visitas em sites do tipo no país.

Em comparação com outubro do ano passado, houve alta de 12,84 pontos percentuais nos acessos do Facebook; primeiro colocado do ranking desde janeiro de 2012.

Em segundo lugar, bem atrás, com 16,34%, está o popular site de vídeos YouTube. E, depois dele, começam as surpresas. O Badoo, de relacionamentos, é o terceiro, com 1,20%. E o Google+, que muitos julgam sem tanta relevância, o quarto, com 1,15%. O Orkut, que já foi dominante no país, é somente o quinto, com 0,97%.

Dados mostram que Twitter está em baixa no Brasil (Foto: Reprodução/eMarketer)Dados mostram que Twitter está em baixa no Brasil (Foto: Reprodução/eMarketer)



O Twitter, com apenas 0,90%, ainda está atrás do Yahoo! Answers Brasil, que possui 0,94%. Completam a lista ainda o Ask.FM, o Bate-Papo UOL e o LinkedIn, nessa ordem.

Outro dado interessante apontado pelo estudo é que o Brasil tem 79 milhões de pessoas cadastradas em redes sociais (78,3% dos internautas brasileiros), e, com isso, sozinho, pode ser responsável por um terço dos dados de navegação em páginas do tipo em toda a América Latina.

Precisa de ajuda para recuperar conta suspensa no Twitter? Veja o que fazer no Fórum do TechTudo.

Via eMarketer

 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Zyon Rodrigues
    2013-12-10T20:18:25  

    O que é face?

    recentes

    populares

    • Zyon Rodrigues
      2013-12-10T20:18:25  

      "Face" é uma espécie de máscara para colocar na face !!!! rs rs rs

    recentes

    populares

    • Zyon Rodrigues
      2013-12-10T20:18:25  

      face= rosto

  • Matheus Parisotto
    2013-12-13T12:46:51

    O Orkut vale a pena pelas comunidades. Como interacao social o FB é muito superior, mas para depates, entre grupos de interesses, o Orkut é muito bom.

  • Aeria Gloris
    2013-12-10T20:10:49  

    ISSO, continuem longe do Twitter. Por isso ainda é a única rede social que vale a pena visitar. Só quem tem o que dizer usa Twitter, não é ferramenta de fofoquinha e compartilhamento de fotos.

    recentes

    populares

    • Aeria Gloris
      2013-12-10T20:10:49  

      Então serve para que mesmo senhora sabe tudo kkkkkkk

    recentes

    populares

    • Aeria Gloris
      2013-12-10T20:10:49  

      Twitter é um lixo, ficar cuidando da vida dos outros... vendo o que os retardados postas a cada segundo

  • Vinicius Basan
    2013-12-13T11:55:03

    COMUNIDADE DO ATLÉTICO PR NO ORKUT! NÓS SOMOS A RESISTÊNCIA!

  • Pedro Augusto
    2013-12-11T15:01:13

    O GOEC NÃO MORREU, NUNCA MORREU

  • Unk0wn
    2013-12-11T01:12:44  

    Ai genteh entra na mynha comunidade no orkut tamo fazendo uma promocao de quem tirar melior foto no espelho com flaxi ganha hot dog gratis um ano na xirley

    recentes

    populares

    • Unk0wn
      2013-12-11T01:12:44  

      kkkkkkk, eu também saí por isso.

    recentes

    populares

    • Unk0wn
      2013-12-11T01:12:44  

      Eis aí, a razão de ter saído do Orkut!

  • Pablo Ferreira
    2013-12-11T08:39:59  

    Cara Twitter é inútil em sua grande maioria, é um diário virtual onde vc expõe suas idéias e vida privada, só interessa mais aos curiosos e fuxiqueiros... e as pessoas carentes que querem dividir se foi no banheiro ou comeu alguma coisa... Já Facebook e Orkut tem muito mais opções além disso, e vc tb tem como fazer a função do twitter em ambos, ou seja, torna o Twitter inútil...

    recentes

    populares

    • Pablo Ferreira
      2013-12-11T08:39:59  

      tenho CERTEZA que você não conheçe a principal funcionalidade do twitter... Saber as noticias do que TE interessa em tempo quase real. Se souber seguir as pessoas certas da para interagir com programas esportivos e noticiários, ter noticias rápidas e outras. Mas como QUALQUER rede social tem as pessoas carentes.

  • Julio Salgueiro
    2013-12-11T09:30:45

    Eu Uso ICQ

  • Fabiano Vieira
    2013-12-11T09:00:59

    kkkkkkkkkkkkkkk 0,81 do bate papo da uol soh os , gays , gordos pedofilos, velhos pedofilos , donas de casas carentes !!

  • Daniel Santos
    2013-12-11T08:45:15

    Eu ainda uso Orkut. Tem muitas comunidades de coisas sobre o meu interesse que ainda estão bem ativas.

  • Eduardo Veiga
    2013-12-11T08:23:05

    a rede social q é voltada a conquistar um emprego esta em ultimo rs bora Brasil! todo mundo trampando rico e feliz!

  • Renan Schneider
    2013-12-11T06:46:33

    Eu ainda uso orkut pelas comunidades, muito mais organizado, acompanho notícias do meu time e de concursos por la

  • Leonardo Araujo
    2013-12-11T06:46:23

    Tenta imaginar como você entrou ou porque entrou nessas redes sociais. Frases como: "A rede social que mais cresce no mundo", " A rede que está superando a outra a cada dia" " A rede social que mais cresce no Brasil". Alguém lembrou disso? Sempre estamos sendo manipulados de alguma forma, daqui a pouco vem outra e outra e outra, mas isso não é evolução.

  • Juan Suarez
    2013-12-11T06:44:16

    Twitter é uma porcaria

  • Stanislaw Grau
    2013-12-10T23:46:07

    Facebook 73,50%. LinkedIn 0,31%. E há quem pense que não há possibilidade de sucesso para quem pretere as futilidades em função de capacitação profissional.

  • Paulo Mantovani
    2013-12-10T16:18:58  

    Claro que os brasileiros preferem o Facebook. Onde você coloca suas fotos no espelho, com quem está enchendo a cara, a tatuagem nova ou a frase de alguém famoso que você nem imagina se é dele mesmo? Tudo por um "curtir". O Twitter é o melhor resumo de noticias, novidades e até bobagens (que é legal saber também) que existe. O bom do Facebook é só uma coisa; você adiciona aquela pessoa que não via desde sei lá quando e, com o passar das postagens, você se lembra o porque se distanciou dela.

    recentes

    populares

    • Paulo Mantovani
      2013-12-10T16:18:58  

      Ricardo Michels Faz um favor ao Brasil muda para o Paraguai deve ser o único que aceita genérico ou sem pátria la com certeza vc vai poder acessar edes sociais bem melhores fala como se já tivesse saído do Brasil ou como se conhecesse outros povos e culturas ignorante

    recentes

    populares

    • Paulo Mantovani
      2013-12-10T16:18:58  

      Grato Edu.

  • Saulo Nogueira
    2013-12-10T23:22:31

    Orkut e sua ousadia >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

  • Saulo Nogueira
    2013-12-10T23:19:56

    Orkut e sua ousadia >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

  • Vitor Cezar
    2013-12-10T22:45:30

    Graças ao GOEC !

  • Francbill
    2013-12-10T22:22:22

    Eu fiz uma conta no Twitter há quase 1 ano e meio, e se entrei lá umas 10 vezes até hoje, foi muito ! Bagulho sem graça ! O Orkut tb estou há uns 2 anos sem movimentar meu perfil lá !

  • Fabiano Vieira
    2013-12-10T22:19:54

    um dia fui ver como tava o orkut , demoro tanto pra carregar , q desisti !!!!

  • Trosk
    2013-12-10T21:56:20

    eu gosto do tumblr

  • Thiago Delmondes
    2013-12-10T21:40:40

    Twitter e mais direto. Pessoas nao sabem se expressar com 150 caracteres!!

  • Janaina
    2013-12-10T21:17:41

    É que no Twitter não dá para postar fotos e, por tabela, não dá para se exibir.

  • Gabriel Campos
    2013-12-10T20:45:34

    Acho twitter uma porcaria!