Internet

17/12/2013 10h55 - Atualizado em 17/12/2013 10h55

Twitter trabalha em ferramenta para editar tuítes já publicados, diz site

Karla Soares
por
Para o TechTudo

O Twitter trabalha em uma ferramenta que permite fazer a edição de posts já publicados, de acordo com o site "The Desk". A notícia circulou a web na noite de segunda-feira (16) e, segundo fontes, funcionários do Twitter teriam confirmado que a equipe de desenvolvimento deu prioridade à construção da ferramenta após a expansão de parcerias com produtoras de conteúdo e organizações de mídia.

Cariocas serão os primeiros a usar serviço de alertas do Twitter no Brasil

Uma vez publicado, o post poderá ser editado durante um período limitado de tempo e apenas uma vez. O conteúdo modificado ficará visível imediatamente aos outros usuários.

Usuários do Twitter poderão fazer correções em posts já publicados (Foto: Reprodução/The Verge)Usuários do Twitter poderão fazer correções em posts já publicados (Foto: Reprodução/The Verge)


A ferramenta permitirá pequenas mudanças como correção de erros de digitação e adição de palavras. A limitação deve evitar que tuítes populares virem propaganda ou mudem de sentido e, para isso, os desenvolvedores do microblog trabalham na mudança do algoritmo, que poderá detectar se a edição foi ativada para corrigir erros ou para alterar o conteúdo do post, causando confusão.

Ainda não há data para que a novidade chegue aos usuários do microblog e não se sabe se o recurso é apenas para contas certificadas ou para o público geral. Entretanto, não deve demorar para que o projeto seja finalizado, seria uma questão de “semanas ou meses".

Via The Desk

Quais os maiores problemas das redes sociais de hoje? Opine no Fórum do TechTudo.

 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares