Tablet

31/12/2013 07h03 - Atualizado em 31/12/2013 07h03

Veja as frases marcantes do mundo da tecnologia em 2013

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

Retrospectivas também são feitas de frases ditas por pessoas importantes e, no mundo da tecnologia, elas costumam ser impactantes, porque tratam justamente do novo – novas máquinas, novas disputas e novas apostas no futuro. Veja as nove frases mais marcantes de personalidades da mundo tecnológico em 2013 selecionadas pelo site Neowin.

8 de março

Cafe de Seattle foi o primeiro estabelecimento do mundo a banir o Glass (Foto: Reprodução/Neowin)Cafe de Seattle foi o primeiro estabelecimento do mundo a banir o Glass (Foto: Reprodução/Neowin)



“Para que saibam, o ‘5 Point’ é o primeiro estabelecimento de Seattle a proibir o Google Glass de antemão. E encorajaremos pontapés nos infratores.”
– Página oficial no Facebook do 5 Point Cafe, o primeiro estabelecimento comercial a banir explicitamente o uso dos óculos inteligentes do Google.

15 de maio

Bill Gates explica como consegue tempo para suas atividades de caridade (Foto: Reprodução/Neowin)Bill Gates explica como consegue tempo para suas atividades de caridade (Foto: Reprodução/Neowin)

“Eu não corto a grama.”
– Bill Gates sobre como encontra tempo para fazer todo seu trabalho de caridade ao mesmo tempo em que é presidente do conselho da Microsoft.

Larry Page reclamou da falta de parceria da Microsoft (Foto: Reprodução/Neowin)Larry Page reclamou da falta de parceria da Microsoft (Foto: Reprodução/Neowin)

“(Microsoft) interopera conosco, mas não fazem o inverso, o que é muito triste.”
– Larry Page, ao ser perguntado sobre a decisão da Microsoft de incluir suporte ao mensageiro Google Talk no Outlook.com. O executivo do Google se mostrou insatisfeito pelo interesse da indústria em se beneficiar das criações da companhia sem disponibilizar acesso a recursos em troca.

12 de junho

Ex-funcionário da Microsoft foi demitido após defender a exigência de conexão no Xbox One (Foto: Reprodução/Neowin)Ex-funcionário da Microsoft foi demitido após defender a exigência de conexão no Xbox One (Foto: Reprodução/Neowin)


“Felizmente temos um produto para pessoas que não têm algum tipo de conectividade, se chama Xbox 360.”
– Don Mattrick, ex-chefe de Entretenimento Interativo da Microsoft, que perdeu o emprego após defender a conectividade permanente requerida inicialmente no Xbox One. A Microsoft depois voltou atrás e permitiu seu funcionamento offline.

15 de julho

Lançado em 1995, Microsoft Bob poderia voltar um dia, segundo Bill Gates (Foto: Reprodução/Neowin)Lançado em 1995, Microsoft Bob poderia voltar um dia, segundo Bill Gates (Foto: Reprodução/Neowin)


“Eu acho que ele vai voltar a emergir, mas talvez com um pouco mais de sofisticação. Estávamos um pouco à frente do nosso tempo, como na maioria de nossos erros.”
– Bill Gates, dessa vez sobre o Bob, programa da Microsoft lançado antes do Windows 95 e que logo foi descontinuado. Gates acredita que foi uma ideia prematura, mas que, com a tecnologia que temos hoje, um verdadeiro assistente virtual poderá ser lançado em breve para ajudar usuários nas tarefas básicas em um computador.

22 de outubro

Tim Cook, CEO da Apple, apareceu sorrindo momentos antes do início da conferência (Foto: TechTudo/Fabrício Vitorino)Tim Cook criticou a estratégia da Microsoft de tentar unir tablets e PCs (Foto: TechTudo/Fabrício Vitorino)


“Eles estão confusos, foram atrás de netbooks. Eles tentaram transformar tablets em PCs e PCs em tablets.”
– Tim Cook, CEO da Apple, em crítica a Microsoft e seu Surface por tentar integrar a experiência de tablets e PCs, segundo ele erroneamente.

24 de novembro

Reformulado, Yahoo Mail foi vendido pela empresa em comunicado interno com uma linguagem um tanto incomum (Foto: Reprodução/Neowin)Reformulado, Yahoo Mail foi 'vendido' pela empresa em comunicado interno com uma linguagem um tanto incomum (Foto: Reprodução/Neowin)

“Para outros, você pode estar arriscando sua vida em um caminho bem desgastado da resistência justificada, entrando em contato com seus velhos amigos, na defensiva hipocampiana da resistência amigdaliana. Espere um pouco, peregrino.”
– Trecho no mínimo curioso de um memorando interno do Yahoo que tentava convencer funcionários a abandonarem o Outlook e adotarem o Yahoo Mail.

1 de dezembro

Drone voador Amazon (Foto: Divulgação/ Amazon)De acordo com Jeff Bezos, entrega de mercadorias via drones será uma realidade daqui a quatro anos (Foto: Divulgação/ Amazon)


“Eu sei que parece ficção científica, mas não é.”
– Jeff Bezos, CEO da Amazon, ao descrever o revolucionário e polêmico sistema de entregas via drones da companhia, que promete começar a levar mercadorias pequenas dentro de quatro ou cinco anos.

11 de dezembro

Steve Ballmer admitiu o fracasso do Windows Vista e o apontou como sua única e grande falha à frente da Microsoft (Foto: ) (Foto: Reprodução/Neowin)Steve Ballmer admitiu o fracasso do Windows Vista e o apontou como sua única e grande falha à frente da Microsoft (Foto: ) (Foto: Reprodução/Neowin)


“Foi o único grande erro que cometi.”
– Steve Ballmer à respeito do desenvolvimento e lançamento do Windows Vista, em resposta à pergunta sobre qual teria sido seu pior feito enquanto foi CEO da Microsoft.

Via Neowin


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Monsenhor Razão
    2013-12-31T17:11:17

    Tim Cook assumiu em agosto de 2011, para substituir Steve Jobs, que havia renunciado para se tratar do câncer. Naquele ano, Cook recebeu um total de US$ 378 milhões da Apple. Com esse dinheiro qualquer pessoa pode dizer o que quiser.

  • Alessandro Etchechurry
    2013-12-31T11:24:51

    Não concordo com o Tim Cook pelo que disse sobre a Microsoft, quem realmente quer um produto portátil e que sirva para algo produtivo vai buscar essa mudança, não apps que só servem para passar o tempo.

  • Mateus França
    2013-12-31T13:53:21

    Esse Tim Cook só fala besteira, desde que ele chegou Apple não é mais a mesma e ainda acha que tem condições de criticar alguma coisa.