Internet

10/12/2013 13h37 - Atualizado em 13/12/2013 19h46

Viber lança telefone via Internet com preços mais baratos que Skype

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Skype que se cuide. O Viber, um dos mais populares aplicativos de chamadas gratuitas para smartphones, lançou esta semana um serviço para realizar ligações comuns via Internet. Com preços mais em conta que os do programa da Microsoft, o Viber Out já está disponível em todas as plataformas suportadas pela empresa.

Viber é multiplataformas (Foto: Divulgação)Viber é multiplataformas (Foto: Divulgação)

A ferramenta, que se chama Viber Out, oferece aos seus usuários a possibilidade de realizar ligações para números que não tenham o aplicativo instalado, com preços reduzidos. A funcionalidade entra como um serviço complementar ao Viber, que já oferece chamadas gratuitas para seus usuários.

Viber tem ligações mais em conta (Foto: Reprodução/Android Central)Viber tem ligações mais em conta (Foto: Reprodução/Android Central)


O recurso começou a ser testado nas Filipinas há algum tempo e foi lançado mundialmente, para os mais de 200 milhões de usuários do aplicativo, em 193 países. Talmon Marco, CEO da empresa, destacou a economia que poderá ser feita com isso. “O Viber Out dá a milhões de usuários uma nova forma de usar o Viber e a certeza de que eles poderão entrar em contato com quem quiserem a qualquer hora, e vamos sempre tentar manter as taxas mais baratas possíveis para isso”, destacou o executivo.

WhatsApp ou Viber: qual é o melhor? Participe do debate no Fórum

Disponível para Android, iOS, Windows, BlackBerry, Bada, Mac, Linux, Symbian e Nokia S40, o Viber é, de fato, um mensageiro multiplataformas. A novidade permitirá que os usuários de todas estas plataformas façam ligações para números comuns usando a Internet, como no Skype, porém com preços menores.

O Viber divulgou uma tabela comparando preços do seu serviço e do Skype, em uma ligação de três minutos para determinados países, como México, EUA e Alemanha. As diferenças vão de 107% a 486%, sempre com o Skype cobrando mais caro. Os dados para cobranças no Brasil não foram divulgados.

Via Android Central.