Internet

19/12/2013 14h49 - Atualizado em 19/12/2013 14h49

Vine terá endereço URL exclusiva para cada usuário, como no Twitter

Lívia Dâmaso
por
Para o TechTudo

O Vine vai permitir que internautas registrem URLs com seus nomes de usuários, assim como já acontece automaticamente no Twitter, ainda neste ano. O recurso é um presente de Natal aos usuários da rede e as inscrições começam dia 20 de dezembro para as contas verificadas no microblog e 23 de dezembro para todos os outros usuários da rede.

Bill Gates participa de troca de presentes do Reddit e surpreende jovem

A URLs mais amigáveis são aquelas em que o sistema registra um nome ou um apelido após um endereço padrão assim como acontece no Twitter e em várias outras redes sociais como Instagram, Facebook e Google+. O endereço web de perfis do Vine terá o seguinte formato: “vine.co/username”. Ao fazer o login no Vine, aplicativo instruirá o usuário a registrar a URL do seu perfil.

Vine terá URLs personalizadas para facilitar a interação entre os usuários (Foto: Reprodução/Mashable) (Foto: Vine terá URLs personalizadas para facilitar a interação entre os usuários (Foto: Reprodução/Mashable))Vine terá URLs personalizadas para facilitar a interação entre os usuários (Foto: Reprodução/Mashable)


O recurso irá facilitar a busca por usuários do Vine e, por consequência, o compartilhamento de vídeos e de perfis da rede, assim como acontece nos concorrentes.

Vine terá URL personalizada com nome de usuário (Foto: Reprodução/TheNextWeb)Vine terá URL personalizada com nome de usuário (Foto: Reprodução/TheNextWeb)

De acordo com o Twitter, dono do aplicativo de vídeos, serão reservadas automaticamente URLs dos usuários que acessam o Vine com um login do Twitter. Mas mesmo assim, é preciso que usuários reivindiquem as URLs desejadas para registrá-las.

“Uma vez que um URL do perfil é tomada, ele não pode ser registrado por outra pessoa”, disse o Twitter.

O usuário pode ainda registrar uma outra URL, caso não queira usar a mesma do microblog, desde que ele não coincide com uma outra conta na rede social. 

Via The Next Web

Como salvar os vídeos do Vine? Descubra no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares