16/12/2013 12h00 - Atualizado em 16/12/2013 12h01

Xbox One e PlayStation 4 recebem atualizações para consertar problemas

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Tanto o Xbox One quanto o PlayStation 4 vem apresentando problemas desde os seus respectivos lançamentos em 22 e 15 de novembro. Agora as fabricantes Microsoft e Sony liberaram atualizações quase no mesmo dia para começarem a solucionar alguns dos problemas apresentados por seus videogames.

Xbox One e PlayStation 4  receberam atualizações quase no mesmo dia (Foto: Youtube.com)Xbox One e PlayStation 4 receberam atualizações quase no mesmo dia (Foto: Youtube.com)

O Xbox One recebeu uma atualização obrigatória que resolve vários problemas diferentes, como defeitos no SmartGlass, multiplayer, notificações se comportando de maneira estranha, queda de performance na dashboard, atualização no driver de rede wireless para resolver problemas de conexão e melhoras em serviços como o Xbox One TV.

Alguns usuários que deixam seus Xbox One em modo stand by podem ter se assustado, pois ao fazer o download automático da atualização, ela desligará o console, não mais respondendo a comandos como “Xbox, ligado”. Ao ligar novamente, ele ficará parado em uma tela verde com o logo do videogame e em 2 a 5 minutos terminará de instalá-la.

Já a atualização do PlayStation 4 de número 1.52 é bem menos clara sobre o que está consertando, apenas descrevendo-se como: “Estabilidade de software do sistema foi melhorada durante o uso de alguns elementos”, mas deve contar com maiores consertos não detalhados, já que trata-se de um download de 323 MBs. Diferente da atualização do Xbox One, esta não é obrigatória.

Pretende comprar um console da nova geração? Participe do nosso fórum.

Via Dealspwn e GeekGamerZ

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fernando Faria
    2013-12-16T17:28:07  

    Ai quem acha o PS4 melhor da um like que acha o Xboxone melhor da um dislike,só pra saber qual devo comprar.

    recentes

    populares

    • Fernando Faria
      2013-12-16T17:28:07  

      Denis Pamplona JAÉ

    recentes

    populares

    • Fernando Faria
      2013-12-16T17:28:07  

      Ae vlw já deu pra saber qual é o melhor.

  • Lucas Q
    2013-12-16T17:39:19  

    Vou pro xbox One ou Ps4 e agora... ? Xbox One em entretenimento está muito melhor assim como os jogos. Ps4: Fiwc é da sony e os jogos são bom também e agora? Qual escolho?

    recentes

    populares

    • Lucas Q
      2013-12-16T17:39:19  

      Lucas, se eu fosse vc iria no PS4, o PS4 pode até ta com pouco jogo, mas depois vai encher de jogo!!! Vai a dica.

    recentes

    populares

    • Lucas Q
      2013-12-16T17:39:19  

      Lucas, um conselho, joga com os dois consoles e vc vai ver a diferença. O ps4 da show!

  • Mateus Oliveira
    2013-12-16T13:58:49  

    Alguém tem o XOne? Vale a pena? Jogos são bons? Quero um!!!

    recentes

    populares

    • Mateus Oliveira
      2013-12-16T13:58:49  

      Importa um PS4 e seja feliz, os exclusivos do XB não valem tanto a pena quanto os do PS... Em qualidade há quase um empate. Mas tenta importar um, comprar aqui está inviável.

    recentes

    populares

    • Mateus Oliveira
      2013-12-16T13:58:49  

      ONE tá melhor em tudo em relação ao PS4, melhores exclusivos, menos problemas não aquece e ainda tem mais opções de entretenimento. sem contar que aqui no Brasil a Sony tá nem ai pra gente, sinceramente não vejo razão nenhuma em escolher PS4 a não ser pela gosto pessoal, gosta da sony ou quer ter Ps4 porque já tem ps3 etc.. até agora sony não mostrou nada de exclusivo interessante. enquanto a Microsoft já começou na frente e já tem alguns até março do ano que vem e sem contar o kinect, a única vantagem do PS4 é o hardware mas até agora a sony não tá aproveitando esta vantagem.

  • Jose Souza
    2014-01-13T19:49:06

    mais um motivo para para comprar o ps 4,mais um entre tantos outros: preços acessivel,potencia maior,memória GDDR5,Tecnologia HUMA,personalizações da GPU que a tornam melhores,baixas temperaturas devido a um poderoso sistema de resfriamento.. quanto aos jogos. muita gente vai ficar c/ o cabelo em pé

  • Matheus Santos
    2013-12-16T16:07:34  

    Os dois sao muito bons , mas os graficos e os jogos do Xbox One me atrairam + !

    recentes

    populares

    • Matheus Santos
      2013-12-16T16:07:34  

      OS Gráficos de ambos são equivalentes, é que nos exclusivos eles usaram todo o poder do novo console, enquanto os multiplataformas (PS4/PS3/XBO/XB360/WiiU,etc.) são apenas adaptados à nova geração, espere os exclusivos do PS4 saírem e vc verá a diferença. Olhe os vídeos do novo inFamous: Second Son, que será lançado logo, a qualidade gráfica é espantosa, e também estamos no inicio dessa nova geração, o Hardware do PS4 é superior, então logo começaremos a ver o seu real poder.

    recentes

    populares

    • Matheus Santos
      2013-12-16T16:07:34  

      Wesley, o hardware do PS3 também é superior ao do Xbox 360, mesmo assim, em vários jogos o Xbox se sai melhor que o PS3. No fim, fica tudo muito parecido. Eu joguei Ryse no Xbox One e digo que é impressionante. E o Kinect é espetacular. Os jogos exclusivos poderão fazer alguma diferença, de resto, será tudo muito parecido, como na briga entre Xbox 360 e PS4. Vídeos de internet não mostram nada do que realmente é na tela de uma TV boa.

  • Eric Rodrigues
    2013-12-16T14:51:07  

    Eu tenho, confesso que também joguei o PS4, e se tivesse grana, ou se fosse na mesma faixa de preço, teria comprado o PS4, muito melhor!

    recentes

    populares

    • Eric Rodrigues
      2013-12-16T14:51:07  

      Xbox One = Ps3? Realmente estamos lidando com pessoas que já jogaram Xbox One...

    recentes

    populares

    • Eric Rodrigues
      2013-12-16T14:51:07  

      Xbox One=PS3? Se o 360 era melhor que o PS3,isso por que lançou 1 ano antes,Imagina o One

  • Nilton Barrias
    2013-12-18T15:27:46  

    Quando a SONY lanças os jogos TOP de Linha pro PS4 quem comprou XBOX ONE vai chorar.

    recentes

    populares

    • Nilton Barrias
      2013-12-18T15:27:46  

      não vou... paguei a metade do preço que os sonystas estão pagando no Brasil... com 2.000 reais compro 20 jogos e nem vou ligar se a sony vai lançar alguma coisa ou não... comprei o One por que gosto e por que o dinheiro suado é meu... jogo pode ser Top mas vc deve ser o último da sua linhagem....

  • Vander Araujo
    2013-12-16T15:29:27  

    PS4 The Rock, muito melhor... Mas com preço violento!

    recentes

    populares

    • Vander Araujo
      2013-12-16T15:29:27  

      né não

  • Rick Val
    2013-12-16T18:33:50  

    Comprei Rise of Rome e realmente os gráficos são lindos mas o jogo em si é meio CHATO :( Muito repetitivo e cheio de "Quick Time Event"...

    recentes

    populares

    • Rick Val
      2013-12-16T18:33:50  

      Não seria RYSE?

    recentes

    populares

    • Rick Val
      2013-12-16T18:33:50  

      Wesley Araujo tem razão... o xone tem um monte de copia muito bem feita de jogos do PS... e o PS4 tem oq mesmo?? o unico "original" é um jogo de criança.. o outro é mais um fps generico.. e deixa de ser fanboy cego... pelo seu ponto de vista.. todo jogo é copia de algum outro... GT é só uma copia do Test Drive e GoW é uma copia de Devil May Cry.. Ryse é totalmente diferente de GoW.. na historia um usa mitologia grega outro romana ... e de jogabilidade ele ta bem mais pra Batman que pra GoW

  • Lucas Batista
    2013-12-17T09:16:37

    Último vídeo game meu foi o Playstation 2. Agora compro vídeo game novo apenas quando eu tiver um filho falta tempo.

  • Lucas Q
    2013-12-16T21:25:27  

    Ah alguém ai que tem o Xbox One ou Ps4 me diz uma coisa eles conseguiram inovar um pouco a jogabilidade ou ta PRATICAMENTE a MESMA COISA a geração passada do ps3 e xbox 360? Eu nunca joguei nessa geração

    recentes

    populares

    • Lucas Q
      2013-12-16T21:25:27  

      ola, eu tenho um xbox one com os jogos, ryse son of rome, dead rising 3 e fifa 14, inovar radicalmente, não posso dizer que inovou, mas no fifa por exemplo esta otimo com uma jogabilidade mto superior a geração passada, porem acho q a melhora real ainda esta por vir para ambos os consoles.

    recentes

    populares

    • Lucas Q
      2013-12-16T21:25:27  

      Tenho o X One, mudar radicalmente a jogabilidade não é assim, de uma hora pra outra, mas os jogos estão mais leves sim, o console tem mais potência para rodar os jogos... o FIFA 14 tá animal... tanto OFF com ON .

  • Gilberto Filho
    2013-12-16T23:19:51  

    Agora vocês podem desfrutar de gráficos incríveis que nós PCGAMES já curtimos a anos.

    recentes

    populares

    • Gilberto Filho
      2013-12-16T23:19:51  

      Acho legal jogos de PC, no entanto acho jogar dinheiro fora colocar uma placa de video de R$ 3K, para rodar em um SO pesado e não feito para isso. O SO do videogame é proprio para aquilo, por mais que a qualidade do hardware não seja melhor, o desempenho é bem pau a pau !

    recentes

    populares

    • Gilberto Filho
      2013-12-16T23:19:51  

      kkkkkkkk jogue online com todos seus amigos?

  • Marcelo Tcf
    2013-12-17T00:44:11

    Bom que eu vo comprar os dois!

  • Fernando Neves
    2013-12-16T22:33:57

    vcs discutem tanto , mas eles são praticamente do mesmo nivel, assim como também era na geração passada, eles eram praticamente iguais, mas o fator de o kinect ser bem superior ao dispositivo da SONY, pesou eu ter escolhido o xbox one.

  • Maycon Lima
    2013-12-16T20:22:39

    Eu joguei tanto o PS4 o jogo Killzone Shadown Fall e o Xbox One Forza 5 numa tv de 55 polegadas led 3D nao senti diferenca nenhuma do PS3 e do Xbox 360, tem muita coisa boa na geração anterior muitos jogos para serem explorados ainda o PS4 e o ONE estam em faze de testes ainda so vai valer a pena comprar os dois quando um jogo que voce gosta parar de lançar para PS3 e o Xbox 360

  • Fabio Marinho
    2013-12-16T20:06:47

    fabiomarinho77gmailcom 2700 cada ps4

  • Fabio Marinho
    2013-12-16T19:41:10

    R$2700,00 tenho 2 unidades meu nome todo junto 77 g.m.a.i.l.c.o.m

  • Douglas Souza
    2013-12-16T19:35:46

    ...verde xbox one vermelho play4...

  • Matheus Santos
    2013-12-16T16:28:02  

    Comparacão Simples : Ps4 = Nome , Xbox One = Qualidade !

    recentes

    populares

    • Matheus Santos
      2013-12-16T16:28:02  

      Como tu mesmo disseste, "comparação simples". Realmente o comparativo que tu descreveste é a coisa mais amadora possível, completamente sem argumentos.

    recentes

    populares

    • Matheus Santos
      2013-12-16T16:28:02  

      Comentário totalmente infundado, já que o PS4 bate o X-One em todas as características técnicas, a única coisa dele que supera o PS4 é o Kinect, porém isso nem é uma coisa tão impactante assim...

  • John Santos
    2013-12-16T18:50:52

    Gosto mais do PS4, mas não sou fãboy, esse Ryse tem cara de ser muito bom, mas parece ser repetitivo demais, nesse início de geração, o Xbox vai dando um olé no PS4, mas eu acho que a Sony vira esse disputa, primeiro porque os exclusivos são épicos, basta vir um The Last of Us 2 ou um Uncharted 4 que as coisas mudam de figura, pretendo comprar o meu em janeiro, pretendo pagar no maximo 2k, absurdo como tudo no Brasil é caro, tão caro que eles preferem que a pessoa compre fora, ou seja, dê dinheiro aos gringos, do que abaixar o preço. Quem gosta de FIFA vai se surpreender, o jogo ta épico

  • Thiago Carvalho
    2013-12-16T16:18:07

    Mateus oliveira eu comprei um, muito bom sim, Jogos como Ryser que é exclusivo, e com grafico de nova geração.. show de bola, forza 5 da nova geração, sem palavras e fifa 14 com ultimate-team também exclusivo xbox, já vem com kinect, e também, deadresing3 que também, ficou muito bom.. e a live que ainda é anos luz na frente do psn..

  • Rodrigo Cardoso
    2013-12-16T16:08:35

    eu comprei muito bom agora espera por mais jogos.