Internet

12/12/2013 09h26 - Atualizado em 03/01/2014 18h29

Yahoo reconhece falhas no e-mail; usuários sem acesso por mais de 24h

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

Um comunicado oficial do Yahoo admitiu que problemas nos data centers da empresa ocasionaram uma pane no serviço de e-mail Yahoo Mail. Vários usuários estariam sem enviar e receber e-mails em suas contas desde a madrugada desta terça-feira (10), horário de Brasília.

Outlook.com mira nos usuários de Gmail e torna migração mais fácil

A companhia liderada pela executiva Marissa Mayer disse que o problema é mais difícil de resolver do que pensavam, porém não dá mais detalhes sobre a razão do incidente. “Dúzias de pessoas estão trabalhando dia e noite para encontrar uma solução”, afirma a nota. A expectativa é que tudo volte ao normal até a tarde desta quinta-feira (12), diz o painel de ajuda da Yahoo.

Mensagens mais recentes podem não estar aparecendo na caixa de entrada. A falha causou uma fila e provoca demora na atualização. Ao acessar, é possível que não haja nenhuma mensagem nova.

Serviço de e-mail do Yahoo está fora do ar para alguns usuários desde terça de manhã (Foto: Reprodução/Yahoo) (Foto: Serviço de e-mail do Yahoo está fora do ar para alguns usuários desde terça de manhã (Foto: Reprodução/Yahoo))Serviço de e-mail do Yahoo está fora do ar para alguns usuários desde terça-feira (Foto: Reprodução/Yahoo)





Enquanto isso, a melhor maneira de acessar seu e-mail é através do aplicativo móvel do Yahoo Mail para iOS ou Android ou do site mobile.yahoo.com/mail. Ou mesmo pelo site, usando desktop; serviços de terceiros podem travar. Ainda segundo o Yahoo, na noite de quarta-feira, os servidores afetados já haviam entregue mais de 30% das mensagens enviadas durante a interrupção. A previsão é de que todos os e-mails sejam entregues até a tarde desta quinta-feira.

O serviço de e-mail do Yahoo foi reformulado em outubro e encontra resistência até mesmo de funcionários da empresa, conforme mostrou um comunicado interno vazado mês passado. Somente 25% dos trabalhadores da companhia utilizam o serviço, já que a maioria prefere a solução do finado Microsoft Outlook.

Nem todos os usuários tiveram problemas para enviar e receber mensagens no Yahoo Mail. Porém, vale aprender como gravar suas mensagens no computador caso haja algo importante e você não queira correr o risco de não poder acessar ou até mesmo perder.

Via Yahoo

Você acha certo ou errado o Yahoo reabilitar nomes de usuários excluídos? Comente no Fórum do TechTudo.

 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Luiz Marcelo
    2013-12-12T13:13:47

    CARA YAHOO E LIXO EU TINHA UM EMAIL QUE TINHA MUTOS CONTATOS UM BELO DIA NAO CONSEGUI MAIS UTILIZAR E A CONTA FOI DELETADA SEM PREVIO AVISO

  • Guido Vieira
    2013-12-12T12:39:12

    Isso nao e' uma novidade no Yahoo, eu o tenho desde 2003 e uma vez o outra eu não conseguia aceder a minha conta!