Internet

04/12/2013 16h38 - Atualizado em 04/12/2013 16h42

YouTube adia lançamento de serviço pago para início de 2014, diz site

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

Inicialmente previsto para 2013, tudo indica que o serviço pago de streaming de música do YouTube só será lançado no primeiro trimestre de 2014. Segundo fontes próximas ao Google ouvidas pelo All Things D, a empresa ainda está insatisfeita com a qualidade da ferramenta e do plano de assinatura.

Vevo lista dez vídeos mais assistidos no Brasil; Miley Cyrus fica em nono

Apesar de já ter feito acordos com os detentores dos direitos autorais das músicas, o Google está preocupado em como irá administrar, ao mesmo tempo, o conteúdo gerado pelos usuários e músicas oficiais. Rumores apontam que o valor mensal será em torno de US$ 10 (cerca de R$ 22).

Serviço de streaming de música do YouTube deverá ser adiado até março de 2014, diz site (Foto: Divulgação/YouTube) (Foto: Serviço de streaming de música do YouTube deverá ser adiado até março de 2014, diz site (Foto: Divulgação/YouTube))Serviço de streaming pago do YouTube será adiado até março de 2014, diz site (Foto: Divulgação/YouTube)


O YouTube Music ainda não foi confirmado por nenhum porta-voz da gigante das buscas, que se limitou, até agora, a dizer que estão “sempre trabalhando em novas e melhores maneiras para as pessoas para desfrutarem de conteúdo do YouTube em todas as telas, e em dar mais parceiros oportunidades de alcançar seus fãs". A assssoria de imprensa do site de vídeos do Google completa com: "não temos nada a anunciar neste momento”, sem negar ou confirmar as informações.

Uma das questões levantadas pelo novo serviço pago de música é seu convívio com outra oferta similar da Google, o Play Music All Access, que permite usuários pagarem uma assinatura mensal para ouvir todas as músicas do catálogo na web e em dispositivos Android nos Estados Unidos. O All Access ainda não está disponível no Brasil. Resta esperar para ver o que o Google planeja para o próximo ano.

Via All Things D

Como evitar que um vídeo online fique travando? Descubra no site do TechTudo.

 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Anderson Silva
    2013-12-07T00:52:12

    Pesquise Truth Contest no google e abra o seu Presente em Translations