Internet

13/12/2013 15h45 - Atualizado em 13/12/2013 15h46

YouTube leva transmissão ao vivo a canais com menos de cem seguidores

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O YouTube agora permite que qualquer pessoa possa transmitir conteúdo ao vivo em um canal da plataforma. Na última quinta-feira (12), o Google anunciou que não será mais necessário ter um número relevante de seguidores ou um perfil do Google+ para transmitir eventos em tempo real. A única exigência, porém, é que a conta seja verificada e que não tenha violado direitos autorais no passado.

YouTube faz retrospectiva 2013; veja os vídeos mais populares no site

Até agosto de 2013, era necessário ter um canal com, no mínimo, 100 mil assinantes para poder transmitir vídeos ao vivo pela plataforma - número que foi reduzido para 100 seguidores naquele mês. Agora, portanto, a barreira foi retirada por completo, e todos terão acesso ao recurso independentemente do número de pessoas inscritas no canal ou seguindo no perfil do Google+.

Hangouts On Air, ferramenta de transmissão ao vivo do YouTube, será disponibilizada a qualquer usuário com conta verificada (Foto: Hangouts On Air, ferramenta de transmissão ao vivo do YouTube, será disponibilizada a qualquer usuário com conta verificada)Hangouts On Air, ferramenta de transmissão ao vivo do YouTube (Foto: Reprodução/Hangouts)



Para acessar a funcionalidade de streaming basta acessar o gerenciador de eventos ao vivo do YouTube e seguir as instruções. Boa parte dos usuários já podem usufruir da vantagem ao acessar a sua conta do YouTube, ou o "Hangout On Air" pelo Google+. A transmissão ao vivo está sendo liberada aos poucos durante as próximas semanas para todos, informaram o Google e o YouTube.

Qual o melhor programa para baixar vídeos? Veja no Fórum do TechTudo.

Via Google


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares