Sistemas Operacionais

08/01/2014 16h00 - Atualizado em 08/01/2014 19h36

Android da Nokia rodando em celular; veja as imagens vazadas

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

As especulações de que a Nokia estaria preparando um smartphone com Android continuam: agora estão reforçadas por imagens vazadas pelo perfil evleaks, no Twitter. As fotos revelam o design customizado do Android, feito pela companhia finlandesa, que lembra o Asha e Windows Phone.

Veja mais: dez coisas que o seu smartphone pode fazer e você não sabia

Imagens vazadas no Twitter revelam interface  modificada do Android em smart da Nokia (Foto: Reprodução/Evleaks)Imagens vazadas no Twitter revelam interface modificada do Android em smart da Nokia (Foto: Reprodução/Evleaks)


A primeira foto mostra a tela de bloqueio do sistema, semelhante com a usada na plataforma móvel da Microsoft. O mesmo ocorre na segunda imagem, com o discador do app Viber. Já na última foto, referente ao Skype, a interface é mais parecida com as encontradas em outros aparelhos Android.

Windows Phone ou Android: qual o melhor sistema? Comente no Fórum do TechTudo

Na verdade, se não fosse pela barra de notificações na parte superior da tela, seria difícil dizer  que se trata de um aparelho rodando o sistema criado pelo Google. A barra, aliás, revela que os dispositivos mostrados nas imagens utilizam dois chips.

O Android "personalizado", que teria codinome Normandy, seria uma aposta da Nokia para mercados de entrada. Atualmente, esse espaço é ocupado pela empresa com a linha Asha, composta por celulares de baixo custo.

Especificações vindas do aplicativo de benchmark AnTuTu indicam ainda que o aparelho teria um display de 4 polegadas com resolução de 480 x 854 pixels. Para completar, estariam presentes uma câmera traseira de 5 megapixels e um processador da Qualcomm, possivelmente o Snapdragon 200, com um quad-core de baixo consumo de energia.

Porém, com a aquisição da Nokia pela Microsoft cada vez mais próxima de ser concretizada, fica difícil acreditar que os aparelhos chegarão ao mercado. No entanto, um fato fica mais claro: a Nokia parece realmente ter levado a ideia de lançar um smartphone com Android a sério.

Via The Verge e GSM Arena

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Matheus Santos
    2014-01-09T11:30:22  

    Windows Phone é a maior furada. A não ser que você só queira ligar e tirar fotos. Tenho um há um bom tempo e digo: Apps fazem falta sim. Não adianta ter um monte de quadradinho que desliza pra cima e pra baixo sem travar (UAU) e não tem nada pra fazer de especial. Sempre tem AQUELE app que lançam e você não ve a hora de poder usar. No WP, no entando, você não vai usar. Ninguém lança nada pra ele, não adianta. Também não caio mais nesse MIMIMI de "ah, o sistema é recente, logo mais esse cenario vai mudar". Ele não desperta o interesse das produtoras e pronto. O choro é livre. Nexus encomendado.

    recentes

    populares

    • Matheus Santos
      2014-01-09T11:30:22  

      Cara, todo os apps REALMENTE UTEIS já foram lançados para o WP ! agora se voce gosta do app que solta PUM do androide.... realmente não o temos

  • Marcio Mendonça
    2014-01-08T23:40:44  

    Será que vou poder mudar o Windows Phone pelo Android ???

    recentes

    populares

    • Marcio Mendonça
      2014-01-08T23:40:44  

      Fernando Vieira porque o Windows phone não tem a metade de app que Android tem .

    recentes

    populares

    • Marcio Mendonça
      2014-01-08T23:40:44  

      Marcio Mendonça o App de Pum é super util né ?

  • Edgard Santos
    2014-01-10T06:58:55  

    Tenho vontade de adquirir um modelo Lumia no futuro, mas espero que a Nokia corrija esses problemas de travamento que tem ocorrido. Já vi muitos relatos de aparelhos que travam e tem que ficar dando reset e alguns que após algum tempo nem se consegue ligar mais. Comprei um pra minha filha e com um mês começaram os problemas citados e ja relatados por outros usuários. Após a primeira atualização aparentemente os problemas cessaram. Vamos ver o que acontece com o WP no futuro para eu poder adquirir um, pois no momento estou reticente.

    recentes

    populares

    • Edgard Santos
      2014-01-10T06:58:55  

      Travamentos? o WP nao trava nunca, e o unico problema que ja ouve nos aparelhos foi quando alguns ficaram travados no processo de atualizão de sistema levando a um reset que por sinal ja foi corrigido fora isso nunca houve nada mais, qual aparelho comprou para sua filha? peço que de mais uma chance dessa vez com voce, pegue um lumia 520 (bem barato) use por 3 meses e nao conseguira mais sair da linha lumia (esperiencia propria de um ex-fanatico por Iphone)

    recentes

    populares

    • Edgard Santos
      2014-01-10T06:58:55  

      Travamento? Tive por 2 anos um WP, nunca travou, até que quebrou e eu cai na besteira de comprar um iPhone, esse sim trava, e muuuito!! Sdds WP!! uheuehu

  • Fernando Ferreira
    2014-01-11T23:14:36

    Android da Nokia rodando em celular kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Radames Silva
    2014-01-09T13:45:28

    Já gostei muita da Nokia, hoje em dia passo longe.

  • Cassio Bassi
    2014-01-08T21:36:26  

    Tenho meu Lumia, não troco por Android nem pagando.

    recentes

    populares

    • Cassio Bassi
      2014-01-08T21:36:26  

      Somos dois. Quero um sistema operacional, não um vírus

    recentes

    populares

    • Cassio Bassi
      2014-01-08T21:36:26  

      Tenho um lumia 520 e trocaria por um moto g fácil fácil

  • Stéfany Fernandes
    2014-01-08T21:54:17  

    Tomaraaa née porque afinal NOKIA É NOKIA..... a MELHOR MARCA DE TELEFONE DO MUNDOOOOO...

    recentes

    populares

    • Stéfany Fernandes
      2014-01-08T21:54:17  

      mas pelas supostas especificações, seria um celular chifrin

  • Renato Alves
    2014-01-09T08:56:41  

    O WP é o melhor sistema que tem hoje no mercado, é fluido, bonito e NÃO TRAVA. Não sei para que a Nokia vai mexer com Android.

    recentes

    populares

    • Renato Alves
      2014-01-09T08:56:41  

      Gosto do WP, mas eu tenho um Lumia 520 e ele trava sim, quanto a fluidez é apenas um truque já que a coisa que eu mais vejo nesse celular é a animação de loading e se a nokia não exagerar muito na mudanças visuais do android seria interessantes, se não fosse essas baixas especificações

  • Alex Faria
    2014-01-09T09:15:30  

    Que lixo, Nokia nunca abandone o Windows Phone... só perde pro iOS, o resto é resto, ahh podem negativar usuários do lixo chamado Samsung que só copia a Apple comecem, to mandando!!

    recentes

    populares

    • Alex Faria
      2014-01-09T09:15:30  

      Alex Faria, eu diria mais, Windows Phone só perde pro IOS no quesito app, como disse o colega ali em cima "mas isso será resolvido com o tempo" Quando o WP tiver os aplicativos de android e IOS, não teremos como medir isso ;)

    recentes

    populares

    • Alex Faria
      2014-01-09T09:15:30  

      Resolvido com o tempo uma ova. To a um tempo com wp8. Maior arrependimento. Qualquer lançamento de app que me chama atenção vem logo com legenda baixo: "Para Android e Ios"... Não vale a pena.

  • Paulinho Dotáxi
    2014-01-08T23:22:28

    Isso é fake ! Nokia NUNCA terá esse lixo chamado android

  • Jones
    2014-01-08T22:20:19

    Nããããããaaaaaooooo!!! Windowsphone Ever!!!

  • Junior Guimarães
    2014-01-09T09:26:38

    Uso o lumia, e poso dizer que tenho o melhor sistema operacional e a melhor câmera do mercado de Smartfones, só peca um puco na quantidade de apps, mas isso será resolvido com o tempo.

  • Monsenhor Razão
    2014-01-08T17:44:13  

    Acho mais fácil o futuro Samsung Galaxy S5 sair com iOS 7 da Apple.

    recentes

    populares

    • Monsenhor Razão
      2014-01-08T17:44:13  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Marcelo Oliveira
    2014-01-08T22:52:53

    Se a Nokia tivesse investido desde o início no Android, a Samsung estaria em maus lencóis.

  • Luiz Santos
    2014-01-08T22:52:37

    No dia que a Nokia lançar um aparelho decente com Android, no dia seguinte me terá como cliente de volta! O melhor hardware que existe. Passou vários aparelhos pela minha mão, celulares top, que com o tempo estragam ou a bateria vai a vida. E meu Nokia N85 segue firme e forte!

  • Rafael Oliveira
    2014-01-08T21:48:54

    Se for verdade, meu próximo celular será um nokia. O aparelho é muito bom !

  • Jordão Junior
    2014-01-08T21:09:30

    Demorô!!! .... enfim a Nokia mudou para o Android (espero que seja verdade)

  • Rafael Batista
    2014-01-08T20:43:02

    se caso isso acontecer vai vender igual água, um cel mais resistente do que os brinquedos da samsung e ainda por cima da nokia