Tablet

30/01/2014 12h35 - Atualizado em 30/01/2014 12h40

Aplicativo Bluelight Filter adiciona filtro ao Android e protege a vista

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O brilho excessivo da tela do celular é uma reclamação constante de muitos usuários. Com essa questão em mente, a empresa Hardy-infinity lançou o aplicativo Bluelight Filter for Eye Care (Filtro de luz azul), que adiciona um novo filtro à tela do smartphone ou tablet com Android, e promete diminuir o cansaço visual dos usuários por meio desta tecnologia.

Explore mais do seu smartphone: 10 coisas que o seu telefone pode fazer e você não sabia

Filtro criado pelo app funciona (Foto: Divulgação/Hardy-infinity)Filtro criado pelo app funciona (Foto: Divulgação/Hardy-infinity)

O aplicativo é bastante simples e, na verdade, não diminui o brilho do display. É como se ele colocasse um papel colorido, com a cor “natural” (mais amarelada do que o “branco” tradicional emitido pela tela) ou com um tom escolhido pelo próprio usuário. As opções de cores são: amarelo, marrom, vermelho ou preto.

Celular caiu na água? Veja como resgatá-lo no Fórum do TechTudo.

É possível customizar, além da cor, o nível de opacidade deste filtro. Além disso, controle do aplicativo pode ser o tradicional, acessando-o somente pelo ícone no menu, ou então por um atalho na central de notificações do aparelho, que é uma opção padrão.

No Google Play, as resenhas são bem positivas. O app tem mais de 17 mil avaliações 5 estrelas na loja virtual do Google, e uma média de nota 4,4, em um máximo de 5. Dentre os comentários, Wesley Soares relatou: “Funciona bem. Realmente dá um descanso para os olhos à noite. Sempre achei a tela do Galaxy muito brilhante. Agora amenizou”.

O Bluelight Filter (Filtro de luz azul) não tem nenhuma comprovação científica de que é útil no combate ao cansaço visual dos usuários de smartphones, mas basta testá-lo que você, certamente, vai notar a diferença. Se ajudará ou não, depende de cada usuário. No entanto, não há como negar que ele muda bastante a exibição da tela do Android.

Via Google Play

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares