24/01/2014 10h53 - Atualizado em 24/01/2014 12h06

Apple cria site interativo para comemorar 30 anos do primeiro Macintosh

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

Para comemorar os 30 anos do primeiro Macintosh, a Apple apresentou nesta sexta-feira (24) o site interativo para homenagear sua grande criação. Contando com depoimentos de artistas e profissionais de tecnologia, o vídeo mostra como os computadores Macintosh colaboraram para o trabalho destes profissionais durante os anos. Ainda através do site, consumidores podem participar de uma dinâmica e informar o seu primeiro contato com um Mac.

Apple cria site com vídeo para comemorar 30 anos do primeiro Macintosh (Foto: Reprodução/Apple 30 Years) (Foto: Apple cria site com vídeo para comemorar 30 anos do primeiro Macintosh (Foto: Reprodução/Apple 30 Years))Apple cria site com vídeo para comemorar 30 anos do primeiro Macintosh (Foto: Reprodução/Apple 30 Years)


Na época de seu lançamento, a Apple aproveitou a data para fazer um paralelo com o livro 1984, de George Orwell. Steve Jobs e os executivos da empresa, contrataram o cineasta Ridley Scott para dirigir um comercial em que uma jovem destrói uma grande tela de TV onde o Big Brother, personagem do livro, realiza um discurso opressor. Em seguida, era o texto "Em 24 de janeiro, a Apple Computer apresentará o Macintosh. E você verá porque 1984 não será como 1984".

Em um curto vídeo lançando hoje para comemorar os 30 anos do primeiro Macintosh, a Apple apresenta depoimentos de profissionais consagrados que utilizam seus computadores para exercer atividades que exigem alto desempenho de processamento de dados. Entre as celebridades que aparecem no vídeo, podemos ver o premiado compositor de trilhas sonoras Hans Zimmer e o cantor e produtor musical Moby.

Apple ainda vai revolucionar ou as empresas sul-coreanas vão ocupar este lugar? Comente a polêmica no Fórum!

30 anos do primeiro macintosh (Foto: Divulgação/Apple)Site especial criado pela Apple para os 30 anos do primeiro macintosh (Foto: Divulgação/Apple)

Os visitantes do site podem participar fornecendo experiências pessoas e dizer quando tiveram seu primeiro contato com um Mac. É possível indicar o modelo, o ano, o país e para que finalidade você utilizou pela primeira vez um computador da Apple. Todos estes dados são apresentados em tempo real e de forma interativa, mostrando um panorama de popularidade desde o primeiro modelo lançado em 1984.

Assista ao vídeo comemorativo da companhia:


Via The Next Web e Apple 30 years

 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Luis Ramos
    2014-01-24T23:12:08

    Veja como sao as coisas.. um video comemorativo de 30 anos da Apple que tenta desassociar a imagem do criador da própria marca!

  • Guilherme Peracchi
    2014-01-24T13:54:10

    iOS>>>>>>>>>>>Windows