Tablet

18/01/2014 09h05 - Atualizado em 18/01/2014 09h05

Apple pode usar metal líquido na construção do novo iPhone 6

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Rumores indicam que o próximo iPhone pode, enfim, conter metal líquido. Apesar de ter assinado um acordo com a empresa Liquidmetal Technologies em 2010, a Apple ainda não havia usado esse material em nenhum de seus smartphones. Se, de fato, o metal estiver presente no iPhone 6, o usuário encontrará um modelo mais fino, durável, leve e resistente do que nunca.

Gambiarra faz iPad conectar à Internet com cabo de rede, sem Wi-Fi.

Novo iPhone pode ter metal líquido (Foto: TechTudo) (Foto: Novo iPhone pode ter metal líquido (Foto: TechTudo))Novo iPhone pode ter metal líquido (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo)




A informação foi divulgada pelo site BGR, tendo como base para a especulação a publicação do site Mac Rumors, na última quinta-feira (9), que expôs a presença de 17 patentes registradas pela Apple. Em seu conteúdo, elas revelam possíveis aplicações do metal líquido em produtos da empresa, como as inclusões de sensores de pressão no botão Home, além de sensores de toque nos displays e nas estruturas que juntam os componentes dentro do celular.

O que esperar do iPhone 6? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo

“Os inventores listados nessas patentes são funcionários da Apple que já haviam, em algum momento do passado, sido associados com o trabalho da companhia usando metal líquido”, diz o Mac Rumors.

O metal líquido tem como vantagens a maior resistência, um peso mais baixo e maior elasticidade. Portanto, sua adoção como material, que é composto por zircônio, titânio e níquel, possibilitaria um iPhone mais leve, fino, resistente e durável.

Fabricação no segundo trimestre

Outra novidade relacionada aos iPhones é que a Apple começará a fabricar componentes deles já no segundo trimestre. Segundo o site DigiTimes, a empresa que é responsável pela fabricação dos sensores Touch ID, de digitais, no iPhone 5S, já recebeu um contato da Apple para que se inicie a fabricação deles para os próximos gadgets.

Fala-se bastante que, além de um novo iPhone, a Apple planeja lançar também um foblet ainda este ano. Nenhuma das informações, no entanto, foi confirmada.

Via BGR

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Isaias Ferreira
    2014-01-18T15:17:37

    Historicamente a bateria do iPhone é uma das mais fracas em relação ao aparelhos 'hi-end' do mercado, troquei o Iphone 4S pelo Galaxy Note 2 e estou muito satisfeito, a bateria dura incriveis 36 horas........

  • Mauricio Ferraresi
    2014-01-19T18:51:34  

    Mas claro que a Samsung vai falir! A Sul Coreana não sabe nem copiar o iPhone 5S, alumínio de 64 bits. A Samsung só faz porcaria de plástico, ela faz barato, mas totalmente sem qualidade... tipo coisa de camelô. Samsung só faz lixo, lixo, lixo asiático! Tem burro que compra. kkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Mauricio Ferraresi
      2014-01-19T18:51:34  

      fake retardado

    recentes

    populares

    • Mauricio Ferraresi
      2014-01-19T18:51:34  

      Mauricio Ferraresi, você é maluco! kkkkkkkkkkkkkkk

  • Mauricio Ferraresi
    2014-01-19T23:20:18  

    METAL LIQUIDO..KKKKKKKKKKKKK COISA INUTIL. É A APPLE FAZENDO COISAS INUTEIS SÓ PRA FAZER OS POBRES PAGAR MAIS CARO... KKKKKKK

    recentes

    populares

    • Mauricio Ferraresi
      2014-01-19T23:20:18  

      O que voce diz sobre a telinha DOBRAVEL que a samsung vai lançar? Barato eh q não vai ser! kkkkkkkkk

  • Rafael Coelho
    2014-01-30T13:41:38  

    Meu irmão tem um Galaxy note 1, deixou no chão carregando a noite choveu entrou água pela janela molhou um pouco o aparelho, óbvio ele parou de funcionar, isso porque nem molhou muito, levou na assistência técnica da Samsung, valor do orçamento quase 900 reias, essa Samsung é um lixo mesmo.

    recentes

    populares

    • Rafael Coelho
      2014-01-30T13:41:38  

      enquanto meu primo deu uma queda num iphone dele, levou na apple, mostrou a traseira quebrada, falaram que só trocariam com a tela(frente) quebrada, ele chegou em casa, meteu o martelo, voltou lá, e eles deram um novo na mesma hora !

  • O Troll
    2014-01-18T23:01:09  

    Comprei um Samsung Galaxy S4 e fiquei muito insatisfeito pois o sistema Android travava toda hora e não deixa vc fazer nada. Agora comprei um iPhone 5S de 32GB, e estou muito feliz é o smartphone perfeito!

    recentes

    populares

    • O Troll
      2014-01-18T23:01:09  

      comprei um galaxy s4, uma maquina e agora comprei um iphone e to comendo ovo o mes inteiro, pois as minhas amigas ricas me aconselaram uma maçazinha; kkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • O Troll
      2014-01-18T23:01:09  

      Apple é Apple e resto é resto... sempre foi assim. A Apple faz... depois os outros copiam.

  • Emerson Rodrigues
    2014-01-20T12:26:40  

    Depois não sabemos porque tanta gente esta com câncer...

    recentes

    populares

    • Emerson Rodrigues
      2014-01-20T12:26:40  

      ahahahahaha engano seu urubu, tenho um s4 monstruoso, o melhor fone da atualidade. pésquisei muito, mais muito mesmo e optei pelo melor, cara sinto. mas o seu maça ta perdendo terreno e rapido. uma ultima coisa pra vcs da aplle, hj em dia qualquer camelo tem iphone, tem lojas que fazem em ate 24x. então tudo na vida é questaõ de gosto.

    recentes

    populares

    • Emerson Rodrigues
      2014-01-20T12:26:40  

      Seu celular pode ter uma tela de 55', câmera de 180mp, dobrável, com TV e o kraio a 4, mas as mina pira mesmo é na maçãzinha

  • Mauricio Ferraresi
    2014-01-20T15:46:03  

    Por essas e outras eu digo... Chupa Samsung!!! Acho que não tem jeito... a popularidade da Apple com esse novo iPhone e iOS7 chegou pra valer!

    recentes

    populares

    • Mauricio Ferraresi
      2014-01-20T15:46:03  

      GAY FAKE

  • Jacques
    2014-01-20T10:40:31  

    Esses manes estão tão desesperados para defender a Samsung que não inova mais nada que nem leram a matéria. A Samsung não faz smartphones de metal, ele só faz de plástico e não ainda tem processador de 64 bits, mas logo logo vai copiar a Apple, como sempre fez, mas estão tão desesperados em acompanhar a Apple que sempre inova em hardware e software. A Samsung não tem nem competência para fazer o próprio sistema operacional. rsrsrs A asiática roda emprestado o sistema Androga da americana Google. Lixo de sistema e lixo de aparelho!

    recentes

    populares

    • Jacques
      2014-01-20T10:40:31  

      fan boy retardado mentallll kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Manolo Dorgas
    2014-01-20T13:25:10

    O iPhone 5S é o smartphone mais rápido, estável, seguro e elegante do mundo! É fato... Não adianta ninguém que usa as porcarias da Samsung, Sony, Motorola, LG ou Nexus, dizer algo aqui. Além do excelente processador (A7) de 64Bits, o iPhone 5S tem o fantástico sistema operacional (iOS 7) que foi desenvolvido e projetado para perfeita otimização com o hardware do aparelho. Os outros fabricantes de smartphones não tem nem competência para fazer o próprio sistema operacional. Apple é Apple e mané tem outra coisa!

  • Mauricio Ferraresi
    2014-01-20T11:45:08

    pagar 2.700,00 por isso ai? dou 1.000,00. não kero comer ovo e farinha o mes todo.

  • Mauricio Ferraresi
    2014-01-20T11:40:37

    PAGAR 2700,00 POR ISSO AI? DOU 1000,.00 E TA MUITO BEM PAGO...NÃO KERO COMER OVO O MES INTEIRO PRA COMPRAR ISSO AI.

  • Manolo Dorgas
    2014-01-20T11:28:01

    Apple é Apple e resto é resto. Não gostou? Então estude, compre um iPhone e pare de se humilhar.

  • Mauricio Ferraresi
    2014-01-20T11:24:57

    PAGAR, 2700,00 POR UMA MAÇA QUE SO TEM NOME, E AINDA COM UMA BATERIA DE DURA 3HS AFFFFFFFF SO FANBOY MESMO.

  • Alexandre Gama
    2014-01-18T23:08:43  

    A FANTÁSTICA APPLE SEMPRE VAI HUMILHAR A CONCORRÊNCIA!

    recentes

    populares

    • Alexandre Gama
      2014-01-18T23:08:43  

      a fantastica maça envelhecida, a 2700,00 e pobre comendo ovo pra ter..kkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Alexandre Gama
      2014-01-18T23:08:43  

      a fantasticz maca podre, a 2700,00 com bateria que dura 3 hs. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Urubu Rei
    2014-01-19T18:37:07  

    CHUPA SAMSUNG!!! APRENDE COMO FAZ... DEPOIS COPIA.

    recentes

    populares

    • Urubu Rei
      2014-01-19T18:37:07  

      fan urubu boy, comendo ovo o mes inteiro... sop pra ter marça ..kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Jacques
    2014-01-20T06:21:33  

    Esses manes estão tão desesperados para defender a Apple que não inova mais nada que nem leram a matéria.a Apple não inventou e nem inovou nada ela está usando uma tecnologia que já existe a anos.mas estão tão desesperados para defender uma companhia que não inova mais nada que se amanhã eles lançarem um iphone a corda vocês vão enlouquecerem.

    recentes

    populares

    • Jacques
      2014-01-20T06:21:33  

      verdade, os gigantes asiaticos estão comendo a maçazinhaaaaaaaa...kkkkkkkk chupa apple

    recentes

    populares

    • Jacques
      2014-01-20T06:21:33  

      vdd, os gigantes asiaticos, estão comendo a maçazinha falida...kkkkkkkkk chupa apple

  • Mauricio Ferraresi
    2014-01-19T23:11:43

    METAL LIQUIDO???? KKKKKKKKKKKKK COISA INUTIL...KKKKKKSO PRA AUMENTAR O PREÇO DA MAÇA MAIS NADA....KKKKKKK TELEFONE PRA USAR NO NOVO FILME DOS X MEN..KKKKKKKKKKK

  • Rodrigo Gomes
    2014-01-18T16:38:07  

    Isso é inovação! Apple e ponto final.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Gomes
      2014-01-18T16:38:07  

      isso é frescura pra fazer as dondocas comprar mais maçazinhas e ficar o mes todo comendo ovo. kkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Rodrigo Gomes
      2014-01-18T16:38:07  

      Acho que a Samsung vai falir. Ela não sabe nem copiar a Apple. A Samsung só faz porcaria de plástico, faz barato, mas sem qualidade... tipo coisa de camelô.

  • O Troll
    2014-01-19T10:31:20

    Tem um retardado que fez um fake gay meu, só para defender o lixo do Galaxy que eu dei para meu macho de 25 anos usar, quando vi que era de plástico e travava toda hora! kkkkkkkkkkk iPhone 5S, esse sim é um smartphone de 64 bits! O cara tem um Galaxy rosa e criou fake gay meu, mas eu sou mais gay do mundo!

  • O Troll
    2014-01-18T23:04:39  

    Comprei um Nokia Lumia e fiquei muito insatisfeito pois o sistema é muito novo, não deixa vc instalar nada. Agora comprei o iPhone 5S de 324GB e muito feliz, o aparelho é perfeito! Apple é Apple e resto é resto!

    recentes

    populares

    • O Troll
      2014-01-18T23:04:39  

      Aonde você comprou esse Iphone de 324 GB, pois que eu saiba os iPhones tem sua capacidade máxima de 64 GB de memória. E quanto custou, R$ 12.000.00...

  • Radames Silva
    2014-01-18T22:23:38

    Cada edição uma coisa nova pra deixar esse aparelho fresco mais caro.

  • Fulano Beltrano
    2014-01-18T13:29:20  

    Essa reportagem não explica que o metal líquido é uma liga flexível de metal (com característica de um plástico) super resistente. Acredito que ser caro produzir esse material.

    recentes

    populares

    • Fulano Beltrano
      2014-01-18T13:29:20  

      e desde quando o iPhone é barato???

    recentes

    populares

    • Fulano Beltrano
      2014-01-18T13:29:20  

      Luiz Aurore, o iphone é barato sim. A versão de 16 GBytes custa 200 dólares pra ser fabricado mas é vendido por 640 dólares, 450 dólares é o custo apple.

  • Pedro Martins
    2014-01-18T15:46:40

    Vou trocar meu Celta 2010 em um desse.

  • Joe Max
    2014-01-18T15:03:50

    Qual a necessidade disso? Só uma "inovação" para deixá-lo 10X mais caro. Enquanto isso a bateria.....

  • Guilherme
    2014-01-18T14:53:53

    Toda matéria que se entra tanto de Iphone ou celulares Android, só tem discussão pra ver qual é melhor ou não. Tenho um S4 e estou muito satisfeito com ele. Antigamente não se pudia comprar, pois Iphone era exemplo, mas pra mim, hoje, estão pau a pau. Na minha, opinião, não há o que discutir, pois depende do uso de cada um. O próximo celular que irei comprar é o Iphone 6, mas não porque meu S4 é ruim ou lento ou sei lá mais o que. Simplesmente porque quero mudar. Poderia ter comprado o 5 mas não vi nenhuma diferença em relação ao 4. Quanto mais inovações, melhor pra nós clientes.