29/01/2014 17h21 - Atualizado em 02/04/2014 17h13

Asus prepara relógio inteligente com recursos inéditos, previsto para junho

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

A Asus vai lançar um smartwatch até o meio do ano. A marca deve apostar em um produto recursos exclusivos para tentar conseguir espaço em um mercado que já tem gigantes como Sony e Samsung, segundo a declaração de um executivo da companhia, feira nesta quarta-feira (29). O lançamento pode acontecer na Computex, que ocorre em Taiwan, país-sede da Asus, entre os dias 3 e 7 de junho.

Apple ataca fragmentação do Android e afirma: iOS 7 é o sistema móvel mais usado no mundo

Nexus smartwatch conceito (Foto: Arte / Reprodução)Asus, que também fabrica o tablet Nexus 7, deve lançar seu concorrente contra o Galaxy Gear na Computex (Foto: Arte / Reprodução)

Segundo o presidente do conselho da Asus, Jonney Shih, é essencial que um relógio inteligente faça mais do que mostrar mensagens e ligações para fazer sucesso. “Existem muitos desafios nesta área e eu não acho que produtos sem recursos especiais sejam úteis. Vamos tentar substituir o seu relógio de qualquer jeito”, disse Shih.

Que funções você quer ver no iWatch da Apple? Comente no Fórum!

O executivo sugere, portanto, que a ideia de smartwatch ideal da Asus está mais próximo do Samsung Galaxy Gear, que se destaca pela quantidade de funções, do que do Pebble, smartwatch compatível com iOS e Android cujo maior diferencial é justamente sua simplicidade.

A Asus já havia sinalizado que levaria para a Computex novos produtos na área de tecnologia vestível, porém essa é a primeira confirmação de que um smartwatch será realmente o estreante da companhia nesse mercado, que estima movimentar cerca de US$ 20 bilhões até 2018.

Via Focus Taiwan


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares