15/01/2014 15h16 - Atualizado em 15/01/2014 15h16

Battlefield 4: veja o que é corrigido com o último patch no PS3 e PS4

João Moura
por
Para o TechTudo

Battlefield 4 é o novo capítulo de uma das maiores franquias de FPS que existem. Desenvolvido pela DICE e EA, o game conta com diversas opções de armas, veículos de guerra e dispositivos de combate. O game recebeu nova atualização para ambas as versões PlayStation 3 e PlayStation 4 com o objetivo de corrigir algumas questões de balanceamento e estabilidade. Confira agora os detalhes do que é corrigido no game.

Confira o review completo de Battlefield 4

Battlefield 4 - grande (Foto: Divulgação)Battlefield 4 (Foto: Divulgação)



As atualizações de ambas as plataformas focam na resolução de problemas no feedback do tempo na qual o sangue aparecia antes que o dano fosse feito nos jogadores, o que fazia com que os soldados morressem com um ponto de vida, em vez de zero. A atualização também corrige problemas em que os marcadores de sua equipe não apareciam, fazendo com que os jogadores atirassem em seus aliados.

As taxas de reparo em todos os veículos também foram niveladas, fazendo com que veículos com menos pontos de vida (como transportadoras e aeronaves) sejam reparadas mais lentamente. Os canhões Stealth Jet 20mm também tiveram seus danos aumentados em 25% e um bug na qual a caixa de munição M1 Abrams Coaxial HMG bloqueava a visão do motorista, foi corrigido. Além disso, problemas com a atualização correta da saúde aparecendo nos Kill Cards, durante o combate, também foram corrigidos.

Battlefield 4 (Foto: Reprodução / Diego Borges)Battlefield 4 (Foto: Reprodução / Diego Borges)

O patch para o PS3 inclui uma dúzia de novas correções: questões ligadas à atualização dos ícones do rankeamento do jogador, falhas da câmera enquanto se movimenta agachado e problemas com o som dos motores parando do nada durante a condução de um IFV. Um problema com as animações em primeira e terceira pessoa que estavam fora de sincronia durante a transição de viewpoints também foi corrigido e ajustes de equilíbrio foram feitos para a manipulação de Stealth e jatos de ataque. Para o DLC China Rising, as falhas na animação enquanto se mirava como um passageiro de moto também foi corrigido.

No PS4 o patch também aborda algumas questões específicas da plataforma. As cintilações nos mapas e minimapas para a Rouge Transmission e Operação Locker foram consertadas e os jogadores não irão mais aparecer acidentalmente embaixo do mapa na barragem Lancang.



O que você achou de Battlefield 4? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo!

Via Polygon

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Dermeval Abolis
    2016-05-17T11:32:48

    E o áudio, meu BF4 e o do meu filho ficaram totalmente mudos.

  • Clandersonr
    2015-06-06T12:03:13

    não estou conseguindo jogar entro na partida a tela fica preta e já vem a mensagem voce foi desconectado

  • Guilherme
    2014-01-16T15:46:15  

    Ta difícil jogar no PS3. O jogo trava toda hora e tenho que reiniciar o console quando jogo online. Na campanha não tive problema nenhum. Agora no Multiplayer, o jogo congela e só resetando o console. Quando começa a partida e dou spawn em um veículo ele fica sem som e tremendo, voltando somente uns 40 segundos depois de já começada a partida. Os stingers apelões eles não corrigem de jeito nenhum, e pra piorar pioram o helicóptero scout. Já o atack heli parece uma banheira voadora de tão pesado. No BF3 nunca tive problema, acabei voltando pra ele, pq o 4 tá osso.

    recentes

    populares

    • Guilherme
      2014-01-16T15:46:15  

      Está um absurdo mesmo, dei 180 reais em um jogo que é cheio de bug, principalmente o congelamento que o bf4 dá no ps3! Me arrependi de ter comprado!!

    recentes

    populares

    • Guilherme
      2014-01-16T15:46:15  

      Iago Silva Então cara eu paguei 120 na black friday na saraiva. Agora peguei o ps4, e velho, outro jogo. Não tem nem comparação chega a ser ridícula a qualidade do jogo a fluidez as texturas etc. Logicamente é um console da nova geração mas pudiam ter caprichado mais no bf4 para ps3.

  • Marco Pagliarini
    2014-04-16T09:46:30

    O jogo realmente acaba depois que você explode o Valkire? pq ontem eu estava jogando no PS4 e logo depois que eles sobem na corda, a Hannah desce para liberar a bomba no navio, você explode o navio o jogo acabou. É só isso mesmo?

  • Flaviano Lisboa
    2014-04-15T10:47:45

    bom dia, alguém teve problema com essas atualizações? Do tipo: arma secundária bloqueada e sem acesso a loja virtual para comprar a conta premium.

  • Maikon Schumann
    2014-01-15T16:41:08  

    E o problema no modo campanha que não guarda o save? Já tentei jogar várias vezes e nunca consigo pq o save sempre some..

    recentes

    populares

    • Maikon Schumann
      2014-01-15T16:41:08  

      Ai mano esse erro foi resolvido pelo menos aqui foi, agora estou conseguindo salvar e continuar de boa, desde essa nova atualização, testa aí

    recentes

    populares

    • Maikon Schumann
      2014-01-15T16:41:08  

      Gabriel Nunes qual o nome dessa atualização cara?? o meu jogo não está salvando!

  • Joao Souza
    2014-01-16T13:22:24

    Eu já tenho varias conquista e ate um momento não vi nenhum problema desses no meu XBOX360

  • Marcelo Barbosa
    2014-01-16T12:08:16

    O meu console continua travando!

  • Felipe Campos
    2014-01-16T12:07:40

    Battlefield é muito problemático nos consoles. Principalmente esta versão atual e a anterior. Nem no PS4 conseguiram fazer com que o jogo fluísse numa boa, o meu trava frequentemente até no modo campanha (muitas vezes travando não só o jogo, mas o console inteiro) e o multiplayer é cheio de bugs. Por isso, se você tem um console e gosta de Battlefield, infelizmente o único que posso indicar é o Bad Company 2, que é muito bom...mas provavelmente terá seu servidor desligado em breve.

  • Ricardo
    2014-01-16T11:24:41

    O meu console continua travando. Para mim esse é o pior erro desse jogo mal produzido. Sou fã da serie, mas nesse caso tenho vontade de jogar na cara do desenvolvedor...

  • Ricardo
    2014-01-16T11:22:14

    E o pior de todos os erros que ainda não foi corrigido... O meu console continua travando com o bf4 e a solução é resetá-lo. Para mim todos os problemas não se compara a esse nesse jogo mal produzido. E sou fã de todos os bfs, mas esse dá vontade de jogar na cara do desenvolvedor...

  • Eder Lima
    2014-01-15T18:08:10

    O battlefield tem um problema grave (desde o bf3) no xbox 360 que é todo round começar com um tempo no mudo, uns 20segundos sem metade dos sons (veículos, voiceover, etc), atrapalha principalmente quando você tá em jato ou heli e você não ouve o sinal do lock, outro problema grave é um delay ou falha de gatilho pra soltar as contra-medidas (flare e ecm), depois de ouvir o som do missil a caminho. Na minha opinião perder tempo corrigindo estética visual ao invés de alterações que influem no gameplay é desnecessário.