TV

10/01/2014 11h12 - Atualizado em 16/01/2014 18h38

CES 2014: as melhores TVs lançadas na maior feira tech

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Dentre protótipos e produtos para o consumidor final, a CES 2014 foi palco de muitos lançamentos de televisores. Os principais focos de inovação deles, porém, foram, em grande parte, os mesmos: 4K e telas curvadas. Confira alguns dos produtos que mais tiveram destaque na área de TVs da maior feira de tecnologia nesta lista feita pelo TechTudo.

Confira todas as novidades da CES 2014

TVs de todos os tamanhos, formas e resoluções foram exibidas na CES 2014 (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)TVs de todos os tamanhos, formas e resoluções foram exibidas na CES 2014 (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)


LG Flex OLED TV

Seguindo o modelo do smartphone G-Flex, a LG lançou uma TV 4K com a tela flexível. Além da qualidade estonteante de imagem, ela tem uma característica bem legal: o consumidor é quem irá controlar se vai assistir a programação em modo curva ou no padrão com tela plana, com o apertar de um botão no controle remoto. Veja o vídeo do TechTudo mostrando como funciona.

LG lançou TV enorme, OLED, 4K e curva (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo)LG lançou TV enorme, OLED, 4K e curva (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo)

Panasonic 4K OLED

A LG não parece ter sido a única a pensar no controle da curvatura. A Panasonic, por sua vez, apresentou protótipos de uma televisão de 55 polegadas que pode ser curvada, para ambos os lados, e com a mesma qualidade OLED. Mas segundo o site The Verge, ainda não há nenhuma previsão de ela se tornar um produto final para o consumidor.

Panasonic exibiu TVs 4K com tela flexível para ambos os lados (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)Panasonic exibiu TVs 4K com tela flexível para ambos os lados (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)


Samsung U9000 Curved

A Samsung lançou três modelos desta série, que tem como característica o display 4K curvado. Com opções de 55, 65 e 78 polegadas, os televisores têm taxas de contraste duas vezes melhores do que as de tela plana e disponibilizam um campo de visão maior, mais uniforme e equilibrado no display, segundo a empresa.

Novas TVs curvadas da Samsung prometem muita qualidade (Foto: Reprodução/The Verge)Novas TVs curvadas da Samsung prometem muita qualidade (Foto: Reprodução/The Verge)



Panasonic AX800

A série de televisores 4K da Panasonic se destacou na CES 2014, nas versões de 58 e 65 polegadas. Elas têm a tecnologia Life+Screen, com funções como remote sharing, na qual o usuário pode compartilhar cenas e programas, reconhecimento de rostos e de voz, fazendo com que, por exemplo, a TV ligue já no canal preferido. A parceria da Panasonic com a Mozilla para levar o Firefox OS às suas TVs também foi destaque.

TV 4K da Panasonic voltada para os gamers (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)TV 4K da Panasonic voltada para os gamers (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)


Samsung flexível 85" 'bending TV'

Uma TV da Samsung também tem este controle de “flat screen” ou “curved screen”. O produto ainda é um protótipo, mas foi revelado na CES 2014: com 85 polegadas, resolução 4K e esta opção de alternar o modo de visualização de imagem. O novo modelo flexível deve chegar ao mercado americano ainda esse ano. Confira um vídeo da Cnet mostrando como a TV se curva com o apertar de um botão no controle remoto.

TV flexível da Samsung com 85 polegadas e resolução 4K foi apresentada na CES 2014 (Foto: Reprodução/CNET)TV flexível da Samsung com 85 polegadas e resolução 4K foi apresentada na CES 2014 (Foto: Reprodução/CNET)






Sony XBR X900B

As grandes telas dos modelos XBR X900B têm base triangulares, tecnologia Triluminous, que garante imagens como mais brilhos e cores pretas mais pretas, e dois alto-falantes laterais. Saem em versões de 55, 65 e 79 polegadas, com uma série de funcionalidades como a conectividade WiFi e uma Câmera com videochat.

Sony destacou futebol nas TVs (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo)Sony destacou futebol nas TVs (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo)

Samsung Quad Ultra HD

Mais um protótipo da Samsung que fez sucesso na CES 2014. Esta TV com resolução 8K possui 7680 x 4320 pixels e tem 4320p contra 2160p do Ultra HD (4K). Foi realizada uma demonstração de uma cena em um shopping exaltando todos os detalhes que são mais nítidos com a altíssima qualidade de imagem.

TV 8K da Samsung impressionou (Foto: Reprodução/Engadget)TV 8K da Samsung, um protótipo do futuro (Foto: Reprodução/Engadget)

Sony X950B

Iluminação traseira em LED, motor X-Reality e processador de alta velocidade Motionflow XR 960. Estas são as principais características de outra televisão top de linha que a Sony demonstrou na CES 2014, a X950B UHD TV, com a “tradicional” resolução 4K (usada em boa parte dos lançamentos) e dois tamanhos diferentes: 65 e 85 polegadas.

Nova série 4K da Sony traz diversos tamanhos e alto poder de processamento (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)Nova série 4K da Sony traz diversos tamanhos e alto poder de processamento (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)


Smart TVs LG com webOS
As novas SmartTVs da LG vão adotar o sistema WebOS, comprada da HP. A companhia prometeu que pelo menos 50% das novas TVs anunciadas virão com o sistema. Com novo design, usabilidade e a promessa de simplificar a multitarefa, as conexões e a descoberta de novos conteúdos.

webOS voltando com tudo nas novas Smart TVs da LG (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)webOS voltando com tudo nas novas Smart TVs da LG (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)


Qual é a melhor SmartTV para navegar na internet? Se você não sabe, entre no Fórum!

 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Raphael Pereira
    2014-01-16T19:37:23

    A nova tendência na arquitetura será de paredes curvas!

  • Rolando Coelho
    2014-01-12T15:48:30

    No Brasil como sempre deve sair o olho da cara em comparação com os países desenvolvidos.

  • Paulo
    2014-01-10T15:34:30

    Agora quero ver fixar essa tv curva no painel da minha parede...Pelo que parece é a nova tendência e todas virão assim no futuro...quer apostar?