06/01/2014 08h29 - Atualizado em 06/01/2014 10h04

CES 2014: Gorilla Glass terá telas 3D para vários 'acessórios tech'

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Em anúncio feito para a feira CES 2014, que acontece em Las Vegas, a Corning, empresa responsável pela tela Gorilla Glass, revelou que seu material agora é compatível com mais aparelhos, inclusive os "acessórios tech" como relógios, óculos e outros aparelhos que podem ser usados junto ao corpo. 

Confira todas as novidades da CES 2014

A novidade não se dá em nenhum componente específico do Gorilla Glass, mas sim na maneira como ele é fabricado. A companhia investiu pesado em um método 3D para os processos de desenvolvimento do componente. O trabalho será feito por uma fábrica de Taiwan e estará pronto ainda em 2014.

Novos formatos suportarão o Glass (Foto: Reprodução/Digital Trends) (Foto: Novos formatos suportarão o Glass (Foto: Reprodução/Digital Trends))Novos formatos suportarão o Glass (Foto: Reprodução/Digital Trends)


“Agora podemos levar o Gorilla Glass daquele modelo tradicional a um produto com formato 3D feito na Ásia. Esperamos que isso minimize a complexidade de seu desenvolvimento. É uma vitória para nós e nossos consumidores”, explicou o vice-presidente e diretor geral da empresa, James R. Steiner.

O tal método não foi detalhado no comunicado emitido pela Corning, mas a nota fala em dispositivos usáveis como exemplo de novas aplicações do Gorilla Glass. Quem sabe, por exemplo, em um suposto iWatch, da Apple, ou novos óculos inteligentes e em novos smartphones e tablets curvos.

“O design de produtos continua a mandar no mercado. Mais de metade das empresas top já têm aparelhos com formas curvilíneas. A demanda para isso e coisas ainda maiores só aumenta. Nossa nova tecnologia caminha em direção a disso”, diz a nota da Corning.

Via Digital Trends e Corning

Qual comprar: tablet, ultrabook ou notebook? Opine no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Hamilton Bento
    2014-01-07T15:24:50

    Com a tecnologia existente, só não produzem uma bateria que dura mais porque não querem. Ainda é rentável trabalhar com o que se tem no mercado hoje. Evoluir deve ser ruim, financeiramente, nesse quesito, pras empresas.

  • Rodrigo Jorge
    2014-01-06T13:47:02  

    Queria mesmo era uma nova solução em baterias que durem muito mais. Não da pra confiar nas baterias de smartphones.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Jorge
      2014-01-06T13:47:02  

      Seria uma ótima ideia, porém ao que parece está ainda muito longe de acontecer, pelo menos no Brasil...