06/01/2014 10h36 - Atualizado em 16/01/2014 18h27

CES 2014: primeiro dia de pré-feira teve grandes lançamentos; veja lista

Karla Soares
por
Para o TechTudo

Dois dias antes de ser inciada a CES 2014, em Las Vegas, as novidades no setor de tecnologia já começam a ser conhecidas. Este domingo (5), primeiro dia de pré-feira, contou com lançamentos como o K1, chip de 192 núcleos apresentado pela Nvidia e o G Flex, smartphone curvado da LG. O evento acontece nesta semana nos Estados Unidos e pode apresentar até 150 modelos de TVs 4K.

Confira todas as novidades da CES 2014

A americana Nvidia revelou o K1, sua quinta geração de processadores Tegra. A principal novidade está no fato de o K1 ter 192 núcleos. Com isso, a empresa espera levar para os games de plataformas móveis o poder de fogo que seus equipamentos mostram em suas versões para desktop.

O CEO da Nvidia apresenta o K1, quinta geração do Tegra na CES 2014 (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)O CEO da Nvidia apresenta o K1, quinta geração do Tegra na CES 2014 (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

O novo chip tem o mesmo poder de processamento das placas gráficas GeForce GT 630 e 635, lançadas em 2013. O gráfico mostrado pelo presidente da companhia, Jen-Hsun Huang, dá pistas do que o K1 é capaz. O chip é poderoso e possui consumo de energia 20 vezes menor. Outro destaque é GSync, uma tecnologia que gerencia o frame rate e reduz o tempo de lag durante jogos.

Poderosos smartphones

A LG apresentou o G Flex, aparelho com tela flexível e curvada. O foblet tem tela HD de 6 polegadas (720 x 1280 pixels) e processador Snapdragon quad-core de 2,6 GHz
que roda o Android 4.2 (Jelly Bean). A atualização para a versão 4.4 (KitKat), ainda não foi confirmada pela LG.

O G Flex é foblet dobrável da LG e tem tela HD de seis polegadas (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)O G Flex é foblet dobrável da LG e tem tela HD de seis polegadas (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

Apesar de ter armazenamento interno de 32 GB, o aparelho não tem opção de expansão via cartão de memória com microSD. É equipado ainda com duas câmeras, a traseira com 13 MP e flash LED e a frontal com 2,1 MP.

A fabricante também exibiu o Nexus 5 e mostrou ter colocado em prática tudo o que o Google planejou para seu smartphone. O Nexus 5 vem com Android KitKat 4.4 (puro), sem nenhuma modificação de fabricantes. O TechTudo teve acesso à versão com traseira branca, que não mancha com facilidade e nem fica marcada por digitais engorduradas.

O Nexus 5 vem com Android KitKat puro, sem nenhuma modificação de fabricante (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)O Nexus 5 vem com Android KitKat puro, sem nenhuma modificação de fabricante (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)

A tela de 4,95 polegadas é turbinada com o famoso Gorilla Glass 3 e resolução Full HD de 1080 x 1720 pixels (445 ppi). A câmera traseira possui sensor de 8 MP e, tem ainda, flash LED. Já a frontal, vem com sensor de 1,3 megapixel. A bateria de 2.300 mAh pode proporcionar cerca de uma dia inteiro de carga com uso moderado.

A Meizu é um dos maiores fabricantes de eletrônicos da China e apresentou o Meizu Mx3. O lançamento roda o sistema Flyme OS 3.0 baseado no Android 4.2 (Jelly Bean) e tem visual
similar a aparelhos de outros fabricantes como Sony, Samsung e LG. Possui recursos extras como o “hold”, a ser usado por pessoas com dificuldade para manusear smartphones grandes e o “visitor mode”, que permite a criação de uma interface independente para visitantes ocasionais.

O smartphone tem tela de 5,1 polegadas, resolução Full HD (1080 x 1800 pixels) e processador quad-core de 1,6 GHz. A memória é de 2 GB de RAM e quatro opções de
armazenamento interno: 16 GB, 32 GB, 64 GB e também 128 GB. A câmera principal do MX3 tem 8 MP, enquanto a frontal, ideal para videochamadas, tem 2 MP.

Concorrente do Oculus Rift e monitor 4K

Gamers e entusiastas de realidade virtual devem se interessar pelo lançamento do PrioVR, um acessório de vestir que captura os movimentos do corpo em tempo real e os usa em jogos. O acessório já é considerado pelos jornalistas de tecnologia na CES, um rival para o Oculus Rift.

O PrioVR é um dos representantes das produtoras independentes na feira de eletrônicos em Las Vegas (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)O PrioVR é um dos representantes das produtoras independentes na feira de eletrônicos em Las Vegas (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)


Como o Oculus Rift, o PrioVR também é um projeto em busca de recursos no Kickstarter, onde arrecadou US$ 111 mil dos US$ 225 mil que precisava para entrar em produção. Por isso, os criadores lançarão novamente campanha no site para conseguir o valor restante para o seu desenvolvimento.

No terreno da resolução 4K, a Lenovo levou para a CES seu monitor inteligente, o ThinkVision 28. O display de 28 polegadas conta com tela sensível ao toque, 4K e roda
em Android. O funcionamento é similar ao de um tablet e o aparelho pode ser usado de forma independente.

ThinkVision 28, o monitor da Lenovo com resolução 4K que roda Android (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)ThinkVision 28, o monitor da Lenovo com resolução 4K que roda Android (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)


É possível ainda instalar os aplicativos da Google Play. O equipamento também atua como monitor comum, podendo ser plugado no computador ou videogame. O processador é Tegra Nvidia e possui 2 GB de RAM. A resolução da tela é de 3840 x 2160 pixels. O produto deve chegar às lojas em julho, mas não há previsão para o Brasil.

Qual comprar: tablet, ultrabook ou notebook? Opine no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Bernardo Carvalho
    2014-01-06T22:03:28

    Já tinha lançado o nexus 5, novidades??????

  • Marilene Costa
    2014-01-06T12:19:13  

    1080 x 1720? Estagiários amadores de quinta categoria!!!! Vocês são o lixo da internet informativa. Se matem!!!!

    recentes

    populares

    • Marilene Costa
      2014-01-06T12:19:13  

      Vish, macho!

    recentes

    populares

    • Marilene Costa
      2014-01-06T12:19:13  

      Calma, provavelmente só subtraíram do total a quantidade de pixels da barra de navegação...

  • Wesley Araujo
    2014-01-06T14:30:45

    O Monitor da Lenovo custaria um Rim aqui no Brasil...