06/01/2014 11h52 - Atualizado em 06/01/2014 11h52

Chevrolet lança serviço 4G para carros e aposta na conectividade na CES

Monique Mansur
por
da CES 2014

A conferência da Chevrolet na CES 2014 mostrou que a empresa quer levar a conectividade para a vida dos usuários de carros. A companhia lançará no mercado a tecnologia 4G em sua linha de veículos para que as pessoas tenham acesso aos seus dispositivos móveis e continuem conectadas até mesmo dirigindo.

Confira todas as novidades da CES 2014

A Chevrolet anuncia na CES 2014 a tecnologia 4G para sua linha de carros (Foto: A Chevrolet anuncia na CES 2014 a tecnologia 4G para sua linha de carros)A Chevrolet anuncia na CES 2014 a tecnologia 4G para sua linha de carros (Foto: Monique Mansur/TechTudo)


O sistema será integrado à rede Wi-Fi para que os demais passageiros possam desfrutar da conectividade em seus smartphones, tablets e videogames. Através de uma parceria com a empresa de telefonia AT&T, os usuários poderão adicionar o carro ao plano já existente. Assim, o intuito é promover um serviço mais amplo de dados móveis. Não foi divulgado se haverá parceria com outras companhias telefônicas.

“Nós sabemos que hoje os usuários querem estar online sem parar, então vimos que precisávamos trazer esta inovação para eles”, explicou o vice-presidente da empresa, Alan Batey.

Alguns dos recursos disponíveis nos carros com sistema 4G da Chevrolet (Foto: Monique Mansur/TechTudo) (Foto: Alguns dos recursos disponíveis nos carros com sistema 4G da Chevrolet (Foto: Monique Mansur/TechTudo))Alguns dos recursos disponíveis nos carros com sistema 4G da Chevrolet (Foto: Monique Mansur/TechTudo)


O vice-presidente da empresa falou também a respeito dos aplicativos que estarão presentes no sistema dos carros com 4G. Segundo ele, o desenvolvimento de apps que ajudam no dia a dia do usuário foi priorizado. Por meio do Chevrolet AppShop, será possível ter acesso à plataforma de novos programas. Por enquanto, apenas oito foram desenvolvidos – iHeart Radio, CitySeeker, EventSeeker, The Weather Channel, Kaliki, Glimpsy, Slacker Radio e TuneIn -, mas a companhia promete outros apps, ainda sem previsão de lançamento.

O sistema do carro será ligado ao do dispositivo e terá, ainda, reconhecimento de voz (Foto: O sistema do carro será ligado ao do dispositivo e terá, ainda, reconhecimento de voz)O sistema do carro será ligado ao do dispositivo e terá, ainda, reconhecimento de voz (Foto: Monique Mansur/TechTudo)


A empresa promete o lançamento do serviço 4G até o fim do ano nos modelos importados Impala, Corvette Stingray, Spark, Malibu, Silverado, Equinox, Volt e Orlando.

Qual foi a melhor inovação em 2013? E o que esperar para 2014? Comente no Fórum do TechTudo!


 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • German
    2014-01-06T17:32:53

    lixo.....mais um atrativo para os ladrões de toca fitas..... prefiro minha belina mesmo

  • Ricardo Martins
    2014-01-06T17:30:58

    e aqui no Brasil tem o mylink sem GPS, sem 2g, sem 3g, sem nada, onde voce precisa comprar um aplicativo e sincronizar via Bluetooth que funciona por 30 dias e depois precisa pagar 150 reais pra continuar usando.... ao custo de R$ 2.500,00 reais.... quem é trouxa levanta a mão !!!

  • Raphael Freitas
    2014-01-06T17:06:30

    Nooss a minha central multimídia conecta na internet 3g tem uns 2 anos já. Agora que a GM veio com essa "novidade". Os chineses estão muito a frente mesmo

  • marcelo costa
    2014-01-06T17:01:22

    O MEU JÁ TEM FAZ TEMPO COLOQUEI UM ROTEADOR NELE COM CHIP 4G E DESDE SETEMBRO DE 2013. DEVERIA TER PATENTEADO DAVA PARA GANHAR UNS $$$$.