Antivírus

10/01/2014 17h12 - Atualizado em 10/01/2014 17h13

Fim da McAfee: novo antivírus da Intel será gratuito e chega em 2014

Fabrício Vitorino
por
Da CES 2014

A união Intel / McAfee aconteceu quase quatro anos atrás, mas o primeiro "filho" só apareceu agora, com o anúncio do novo Intel Security. Com isso, a gigante da tecnologia oficialmente abandona o peso da marca (e a pronúncia impossível…) da companhia, fundada pelo polêmico John McAfee. Para Denise Pereira, diretora de Marketing da Intel Brasil, a escolha foi lógica. “As duas companhias têm perfis parecidos. Por isso, agora podemos ousar no mercado”.

Saiba tudo o que está rolando na maior feira de eletrônicos do mundo, a CES 2014

Fim da McAfee: novo antivírus da Intel será gratuito e chega em 2014 (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)Fim da McAfee: novo antivírus da Intel será gratuito e chega em 2014 (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

A compra aconteceu em 2010, por quase US$ 8 bilhões, mas a mudança efetiva foi anunciada pelo atual CEO da Intel, Brian Krzanich, durante a CES 2014, realizada em Las Vegas.

Agora, a marca McAffe começa a ser “desmontada”, sendo substituída por Intel Security. “A primeira coisa que a Intel vai fazer é, em todos os mobile devices com Android e iOS, ter produtos de segurança gratuitos, com um nível básico”, diz Denise, lembrando que a mudança deve se estender para toda a linha de produtos em breve. Em um primeiro momento, nada deve mudar para os usuários que possuem produtos Intel e McAfee. Somente as linhas novas de notebooks, inicialmente vendidas nos EUA, deverão sair com os novos pacotes. 

Qual é o melhor antivírus grátis? Veja o que acham os outros leitores, no Fórum

A grande diferença, ainda segundo Denise, é que produtos que antes eram pagos agora serão gratuitos. "Teremos camadas de produtos pelas quais continuaremos cobrando, claro. Mas as mais importantes e básicas serão de graça. Antes ele entrava no custo do produto. Agora não. Ou seja: o usuário vai ter um produto melhor e sem custo”.

Ainda de acordo com a executiva, a mudança ainda deverá demorar alguns meses para chegar ao Brasil, mas acontece ainda em 2014. "Geralmente leva em torno de nove meses para trazer, mas já trouxemos produtos em cerca de um mês. Estamos estudando, mas queremos trazer para o mais rápido possível”. 

Aparentemente, ao menos na linha Intel, será o fim daqueles insuportáveis antivírus OEM (que vêm embarcados na máquina quando compramos) e seus prazos de teste. Quando você menos espera - e acha que está seguro -, recebe aquele temido aviso e precisa abrir a carteira para garantir sua segurança. Resta saber quando ele chega, efetivamente, aos usuários brasileiros.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Leandro Oliveira
    2017-07-16T21:21:50

    16/07/2017 - "Não houve a mudança noticiada acima"...Aliás. após pesquisa, se observou que eram apenas boatos...kkkkkkkkkk

  • Gilmar Araújo
    2015-04-06T09:34:50

    Depois que instalei o McAfee, junto com o VELOX OI, oferecido pela operadora(pago), começou apresentar problemas de lentidão ao abrir o meu computador e sites e, de repente o mouse trava como a tela. Verificando comentários na internet, muitos cliente que tem esse antivírus, estão apresentando o mesmo problema que eu tenho. Espero que a Intel, modifique o sistema da McAfee, para melhor. Agora o criador dizer que n confia na criação, então é melhor mudar de antivírus.

  • Àlvaro Betta
    2014-08-05T16:53:10

    Etambem anti-virus gratuito sempre teve o básico , é claro quem quiser um mais sofisticado terra que pagar , isso já acontece.

  • Àlvaro Betta
    2014-08-05T16:50:16

    Acredito que não mude em nada , é claro que sera bom para eles , mas para nos consumidores fica na mesma , e aqueles anti-virus que vem embarcados na compra de uma maquina continuaram vindo só que com outro nome , se é que vocês me entende.

  • Franklin Sa
    2014-01-13T14:21:01

    Já to vendo mais um porrilhão de vendas casadas....

  • Fernando Lopes
    2014-01-13T10:44:05

    Excelente notícia! agora veremos um monte de usuários trocando seu avast por intel security =)