Celular

10/01/2014 08h51 - Atualizado em 10/01/2014 18h32

LG G Flex: entenda como o novo telefone aguenta torções sem quebrar

Isadora Díaz
por
da CES 2014


O LG G Flex é uma das grandes estrelas da CES 2014, feira de tecnologia que acontece nesta semana em Las Vegas (EUA). Além de curvado, o aparelho pode ser ligeiramente flexionado, como mostrou o nosso teste com o G Flex. Mas, afinal, como isso é possível? O TechTudo "dissecou" o aparelho e trouxe a resposta.

Confira todas as novidades da CES 2014.

LG G Flex  (Foto: Fabricio Vitorino/ TechTudo)O novo modelo da LG, o G Flex, pode ser curvado e flexionado (Foto: Fabricio Vitorino/ TechTudo)


A chave do G Flex está na tela OLED plástica e flexível. Nos últimos dois anos, muito se falou sobre a fabricação e tecnologia dos displays flexíveis, que nada mais são do que telas que podem ser flexionadas sem sofrer danos. A ideia, no entanto, só foi posta em prática no fim do ano passado, com os excêntricos Samsung Galaxy Round e o próprio G Flex.

Sem o vidro protetor, o display fica ainda mais claro. A tela segue o mesmo ângulo de curvatura do próprio G Flex, com a diferença de que é, naturalmente, bem mais flexível que o smartphone como um todo. Ela não poder ser dobrada, nem curvada a níveis extremos, mas certamente é bem curiosa.

LG G Flex (Foto: Fabricio Vitorino/ TechTudo)O aparelho possui uma tela OLED plástica e flexível (Foto: Fabricio Vitorino/ TechTudo)



O que você achou do G Flex? Comente no Fórum do TechTudo.

Falando em vidro, o que protege a tela OLED do G Flex é um tratamento especial para aguentar a pressão de ser “descurvada” sem quebrar ou estilhaçar. Trata-se de um vidro temperado, que promete, inclusive, ser mais resistente a quedas e leves impactos.

Além da tela, a bateria é outro item que chama a atenção: ela também foi fabricada já curvada. Este parecia ser o grande desafio para a produção de celular curvados em massa. Afinal, de nada adiantaria ter uma tela curvada e flexível se a traseira, onde fica a bateria, não poderia seguir a mesma linha. O resultado seria um gadget semi-curvado e grande demais para os padrões ultrafinos atuais. Como não poderia deixar de ser, a bateria também pode ser levemente flexionada. Nada mal, LG!

LG G Flex (Foto: Fabricio Vitorino/ TechTudo)A bateria do G Flex também é curvada (Foto: Fabricio Vitorino/ TechTudo)

Ainda não há data, nem preço de lançamento para o G Flex no Brasil. Nos EUA, o celular começa a ser vendido em fevereiro.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ana Oliveira
    2014-01-10T13:12:52  

    Gostei... achei lindo!!! Quando sair, vou comprar e instalar o sistema operacional iOS 7 da Apple.

    recentes

    populares

    • Ana Oliveira
      2014-01-10T13:12:52  

      Mau lançou e já quer acabar com o aparelho.

    recentes

    populares

    • Ana Oliveira
      2014-01-10T13:12:52  

      eu nao vi isso..da zero pra ela professor

  • Dian Paula
    2014-01-10T14:11:16

    é curvado pra colocar no bolso de traz, no formato da bund4.

  • Vanessa Soarez
    2014-01-10T11:13:35  

    Para que eu iria querer um telefone flexivel ?

    recentes

    populares

    • Vanessa Soarez
      2014-01-10T11:13:35  

      sei lá..eu não sou você...

    recentes

    populares

    • Vanessa Soarez
      2014-01-10T11:13:35  

      pra nao quebrar a tela ne jumenta

  • Layane
    2014-01-10T10:56:03  

    qro saber pra q serve isso ?.. Vc vai ficar curvando seu celular pra q? kkkk Casa vez + inventando coisas sem serventia real !

    recentes

    populares

    • Layane
      2014-01-10T10:56:03  

      Pra pega as mina, na minha época era carro que a gente usava pra isso, mas agora é com celular que dobra... kkkkkk

    recentes

    populares

    • Layane
      2014-01-10T10:56:03  

      O topera... essa tecnologia não acaba ai nesse simples celular, bobão. se não fosse pela teoria da relatividade você não estaria nem comentando nesse site. depois desse celular você irá ver mais um milhão de coisas aproveitando essa tecnologia.

  • Roger Ramos
    2014-01-10T13:41:14  

    Como disse um amigo meu: "Você pode ter um S4, S5 ou S10, sua câmera pode ter 10, 20 200 mega pixel, sua tela pode curvar, torcer ou dobrar, mas AS MINAS PIRAM É NA MAÇA" KKKKKKKK

    recentes

    populares

    • Roger Ramos
      2014-01-10T13:41:14  

      tu com um celular caro eu eu aqui na academia com todo gas malhado, sarado, vamo ver oque é melhor otarioooo, kkkkkkkkkkkkk lixoooo

    recentes

    populares

    • Roger Ramos
      2014-01-10T13:41:14  

      Pô brother, me celular eh simples( naum eh smartphone), naum sou rico e nunca tive problemas p pegar mulher... Tu dve ser mto feio p precisar disso........

  • Renato Nogueira
    2014-02-20T16:45:53

    ficam criando essas bobagens para depois de 1 ano colocarem outro no mercado forçando as pessoas a comprarem outro. Consumo desnecessário.

  • Ana Silva
    2014-02-07T09:36:40

    Axo essa a melhor invensao eu como mulher assumo que sou um desastre com celulares, qual mulher nunca derrumou o celular no chão e arranhou td tela????

  • Vinicius Kohlrausch
    2014-01-10T10:23:01  

    e bem flexivel mas aposto se cair no chão acabou o celular

    recentes

    populares

    • Vinicius Kohlrausch
      2014-01-10T10:23:01  

      O fato dele fletir ajuda na dissipação da energia mecanica gerada na queda. Por isso, tb é bom a traseira do celular ser destacavel. Ele separa, mas não quebra. O problema é catar pedaço de celular no meio da rua, pelo menos não quebrou

    recentes

    populares

    • Vinicius Kohlrausch
      2014-01-10T10:23:01  

      agr me diz pq vo ter um celular flexivel ? vo dobrar e guardar ele ?

  • Luan Freitas
    2014-01-12T13:08:23

    Besteira nâo tem mais o que inventar, qual a vantagem dessa bagaça

  • Cristiano Santos
    2014-01-11T07:38:46  

    PRA QUE!!!!!! qual vantagem de ter um celular que torce????

    recentes

    populares

    • Cristiano Santos
      2014-01-11T07:38:46  

      a vantagem é que esse vc tem um pouco menos de chance de quebrar

  • Hugo Mattos
    2014-01-11T07:31:12

    Que levem isso para as TVs! Principalmente as da LG. São verdadeiros espelhos durante o dia. E, quanto mais sol, pior fica!

  • Thiago Gonçalves
    2014-01-11T03:06:57

    Celular e os da linha nexus 4,5 .E o resto é o resto.

  • Nicolas Frederico
    2014-01-11T01:07:52

    Só pra tomar dinheiro de gente pobre e soberba mesmo, vai comprar e pagar uma bíblia de 5642156 prestações

  • Arthur Souza
    2014-01-10T09:56:30  

    Pra acontecer que nem aqueles lápis Bic evolution, que diziam que entortava, as eu sempre quebrava quando entortava um pouquinho a mais ):

    recentes

    populares

    • Arthur Souza
      2014-01-10T09:56:30  

      e se não quebrasse o lápis, quando ia apontava pela metade o grafite tava todo moido kk

  • Jose Silva
    2014-01-10T22:58:30

    fiquem tranquilo brasileiros , se custar 400 dólares no Brasil vai custar 2000 dólares algo eterno 4800reais

  • Fernando Silva
    2014-01-10T22:33:51

    com o tanto de impostos que tem aqui isso vai custar quase uns 3000 ou 4000 reais

  • Fernando Silva
    2014-01-10T22:31:13

    o iphone é melhor por causa da qualidade

  • Julio Cesar
    2014-01-10T20:39:22

    Nossa interessante este telefone "flexivel" imagina só eu com um deste vou poder ir no metro entortando ele.. que maneiro.... Vou colocar ele no bolso e vai ficar com a curvatura da minha popa... Essa tecnologia é realmente das galaxias.. Não vejo a hora deste aparelho chegar nas lojas do Brasil e não importa que custe R$2.500,00 a final de conta a tela dele é flexivel então vai valer cada centavo.. viva a futilidade tecnologica..

  • Eliezer Reges
    2014-01-10T17:36:11

    pra que isso jovem?

  • Rafael Soares
    2014-01-10T16:36:01

    Era tijolo, agora é telha.

  • Lucilene Souza
    2014-01-10T16:22:37

    Enquanto os celulares ficam cada vez mais inteligentes as pessoas ficam mais burras... Pagar o que se paga num celular de última geração para dizer que tem o melhor celular é o acumulo da burrice..

  • Mayara Carvalho
    2014-01-10T15:45:06

    Deveria ter grandes inventores assim pra solucionar algo na área da saúde,educação.."celular" oque isso muda?! Status? Grande B..

  • Patrícia Dias
    2014-01-10T15:04:41  

    Lg é uma porcaria,tenho um,e quero jogá-lo na parede todos os dias.

    recentes

    populares

    • Patrícia Dias
      2014-01-10T15:04:41  

      Concordo com alguns aparelhos LG não são bons, mas tenho o Nexus 4 e com certeza é um dos melhores na relação Custo X Benefício

  • Joao Fernando
    2014-01-10T14:02:36  

    Agora me diz. PORQUE EU TERIA UM CELULAR FLEXIVEL???????

    recentes

    populares

    • Joao Fernando
      2014-01-10T14:02:36  

      OLED é uma tecnologia ainda nova que tem baixíssimo custo de produção. Mas como é muito recente todos os produtos que forem lançados com essa tecnologia terão que "carregar" os investimentos feitos nas pesquisas. Que melhor lugar para começar senão com os celulares onde o "boom" da conectividade faz com que o produto seja vendido para a grande massa!

    recentes

    populares

    • Joao Fernando
      2014-01-10T14:02:36  

      O preço vai vir salgado mas sempre em quem compre!!!!

  • Oráculo Silva
    2014-01-10T10:59:51  

    Grandes porcaria, o Iphone aguenta torções faz tempo. A Apple é pioneira em usar materiais podres. Eu tinha um e coloquei no bolso de trás da calça. No fim do dia o negócio tava torto mesmo. Pior que isso foi aquele IOS nojento, trava toda hora e não tem aplicativo aberto. Deu 3 meses eu tava na loja tendo que pedir por favor pra trocarem pq minha bateria não durava nada e não tinha como trocar, pq é fixa. Agora comprei um S4 e nunca mais me preocupo com nada, ele é perfeito.

    recentes

    populares

    • Oráculo Silva
      2014-01-10T10:59:51  

      Fanboy lambe saco de Aplle Lixo Detected...

    recentes

    populares

    • Oráculo Silva