Internet

07/01/2014 11h49 - Atualizado em 07/01/2014 11h49

McAfee muda nome de antivírus; marca é substituída por Intel Security

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

Anunciado oficialmente durante a conferência CES 2014 a compra da empresa de segurança digital McAfee pela Intel. Com o negócio milionário nasce uma nova companhia chamada Intel Security que passará a oferecer, entre outras coisas, soluções de segurança para dispositivos móveis. Os produtos lançados pela McAfee não serão descontinuados e continuam funcionando normalmente.

Confira todas as novidades da CES 2014

Segundo o discurso do CEO da Intel, Brian Krzanich, na segunda-feira (6) a companhia tem grandes planos no mercado de segurança digital. “A intel tem como objetivo fornecer segurança onipresente e proteção de identidade para indivíduos e empresas em todos os dispositivos de computação, e liderar a indústria, permitindo uma experiência digital segura para cada pessoa do planeta”, disse.

INTEL MCAFEE (Foto: INTEL MCAFEE)Marca McAfee de antivírus será substituída por Intel Security; entenda (Foto: Reprodução/Bloomberg)




Ainda segundo Krzanich, a McAfee continuará suas atividades normalmente funcionando como uma empresa subsidiária integral e seus funcionários trabalharão em conjunto com os da Intel, garantindo assim que nenhum produto desenvolvido atualmente pela McAfee seja descontinuado, tendo apenas a marca substituída para Intel Security.

Como uma estratégia de Marketing, a nova companhia não trará um logotipo totalmente renovado. A Intel fez questão de afirmar que o escudo vermelho, uma característica visual marcante da McAfee, será mantido por representar os valores fundamentais da segurança e proteção digital.

McAfee muda marca e agora é Intel Security; anúncio foi feito na CES 2014 (Foto: Divulgação/McAfee)McAfee muda marca e agora é Intel Security; anúncio foi feito na CES 2014 (Foto: Divulgação/McAfee)


Intel Security em dispositivos móveis

Em seu discurso, Krzanich também afirmou que a Intel Security vai investir em soluções de segurança gratuitas para dispositivos móveis. A curto prazo, os planos da novo companhia são de fortalecer o mercado de proteção digital de dados pessoais e aplicações em iPhones, iPad e dispositivos Android.

A alteração da marca deve acontecer aos poucos assim que um novo produto for lançado ou atualizado. Geralmente, um rebranding total se concretiza anos após a aquisição de uma empresa desse porte.

Segundo um comunicado assinado pelo vice-presidente da Intel, Renée James, e pelo presidente da McAfee, Dave DeWalt, os usuários de produtos de segurança não precisam se preocupar pois todos os produtos oferecidos atualmente serão mantidos e novos serão lançados em breve.

Via McAfee e The Next Web

Qual das novidades da CES 2014 é a mais surpreendente? Comente no Fórum do TechTudo.

 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcio Viana
    2014-01-07T16:48:54

    Nunca usei antivirus no Android , nem no Windows ... muito menos em Linux ou Apple devices. Firewall sim. Portanto , antivirus é necessário para usuários leigos (a grande absoluta maioria). Para quem tem conhecimentos na área de tecnologia , é dispensável. Espero que a Intel Security lance antivirus em nuvem com monitoramento em tempo real através de console web, pricipalmente com foco no ambiente corporativo.

  • Wesley Araujo
    2014-01-07T14:05:15  

    Antivírus é a coisa mais chata na tecnologia, ainda bem que não uso nem Windows e nem Android...

    recentes

    populares

    • Wesley Araujo
      2014-01-07T14:05:15  

      Anti virus é chato mesmo, só passei a usar no Windows quando tinha uma máquina boa, e executava operações financeiras, no Android nunca peguei um Malware, mas coloquei o Avast, por garantia, mas nunca deu resultado nenhum.

  • André Pardini
    2014-01-07T13:33:11

    Espero que de mais potencia ao McAfee que não ta com nome no mercado como tinha, está sendo apenas +1 (sem a piadinha do google+)